Wenger In ou Wenger Out?

O que se constata é que não se verifica uma unanimidade no que toca a um possível abandono de Wenger do comando técnico do Arsenal. Se por um lado, nas bancadas do Emirates, se têm visto vários atos contra o treinador, como por exemplo faixas ou até mesmo aviões (!) com mensagens do género “Wenger Out!” (“Wenger fora”) ou “Time for change” (“Tempo de mudar”), ou transmissões de canais de fãs do clube que incessantemente protestam contra a continuidade do francês no cargo, por outro, nessas mesmas bancadas, são algumas vezes visíveis mensagens de apoio a Wenger (p. ex. “In Arsène we trust” (“Em Arsène confiamos”)).

A contestação em torno de Wenger tem subido de tom nos últimos tempos Fonte: Facebook do Arsenal
A contestação em torno de Wenger tem subido de tom nos últimos tempos
Fonte: Facebook do Arsenal

É preciso, como em muitos outros casos, colocarmo-nos em ambos os lugares, no de apoiante e no de “protestante”.

Claro está que não é fácil ser, atualmente, um apoiante de Arsène Wenger. Os resultados ultimamente obtidos por si no clube estão longe de ser os melhores e por isso torna-se sempre mais fácil criticar, daí que o principal argumento dos que se colocam do lado do treinador seja o seu passado no clube. O que nenhum crítico do técnico poderá afirmar é que este não foi um pilar importante no sucesso do Arsenal e na história do clube. Com Wenger, o clube do Norte de Inglaterra conquistou 15 dos seus 41 títulos, o que, arredondando, equivale a 36% do total de títulos do emblema londrino.

Foto de capa: Facebook do Arsenal

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia confirma contratações de Antef Tsoungui e Luís Gomes e a saída de Finn Dicke

Antef Tsoungui e Luís Gomes são reforços confirmados pelo Estoril Praia. Em sentido contrário, Finn Dicke deixou os canarinhos.

Eis os bastidores da transferência falhada de Emiliano Martínez para o Manchester United de Ruben Amorim

Emiliano Martínez passou o último dia do mercado no Centro de Treinos do Aston Villa. Ainda assim, a transferência para o Manchester United não se realizou.

Benfica protagonizou o mercado: águias nunca gastaram tanto numa janela de transferências

O Benfica foi um dos protagonistas deste mercado de transferências, gastando um total de 135,8 milhões de euros em oito jogadores.

Xander Severina e Dailon Livramento confirmados como reforços do Casa Poa

O Casa Pia anunciou as contratações de Xander Severina e Dailon Livramento. Os dois jogadores foram confirmados nas últimas horas de mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Martín Anselmi já não vai ser o treinador do Atlético Mineiro

Martín Anselmi não vai ser o novo treinador do Atlético Mineiro. As duas partes até estavam perto de um entendimento, mas o argentino recuou.

Estrela da Amadora contrata Leandro Antonetti ao Sevilha

O Estrela da Amadora confirmou a contratação de Leandro Antonetti. O avançado de 22 anos deixou o Sevilha em definitivo.

Agente de Conrad Harder e Viktor Gyokeres deixa farpa a Frederico Varandas após negócios com o Sporting

Jonathan Chalkias, empresário envolvido nos negócios de Viktor Gyokeres e Conrad Harder, publicou fotografia com o dinamarquês. Na descrição, consta uma mensagem a Frederico Varandas.