Wenger In ou Wenger Out?

    O que se constata é que não se verifica uma unanimidade no que toca a um possível abandono de Wenger do comando técnico do Arsenal. Se por um lado, nas bancadas do Emirates, se têm visto vários atos contra o treinador, como por exemplo faixas ou até mesmo aviões (!) com mensagens do género “Wenger Out!” (“Wenger fora”) ou “Time for change” (“Tempo de mudar”), ou transmissões de canais de fãs do clube que incessantemente protestam contra a continuidade do francês no cargo, por outro, nessas mesmas bancadas, são algumas vezes visíveis mensagens de apoio a Wenger (p. ex. “In Arsène we trust” (“Em Arsène confiamos”)).

    A contestação em torno de Wenger tem subido de tom nos últimos tempos Fonte: Facebook do Arsenal
    A contestação em torno de Wenger tem subido de tom nos últimos tempos
    Fonte: Facebook do Arsenal

    É preciso, como em muitos outros casos, colocarmo-nos em ambos os lugares, no de apoiante e no de “protestante”.

    Claro está que não é fácil ser, atualmente, um apoiante de Arsène Wenger. Os resultados ultimamente obtidos por si no clube estão longe de ser os melhores e por isso torna-se sempre mais fácil criticar, daí que o principal argumento dos que se colocam do lado do treinador seja o seu passado no clube. O que nenhum crítico do técnico poderá afirmar é que este não foi um pilar importante no sucesso do Arsenal e na história do clube. Com Wenger, o clube do Norte de Inglaterra conquistou 15 dos seus 41 títulos, o que, arredondando, equivale a 36% do total de títulos do emblema londrino.

    Foto de capa: Facebook do Arsenal

    Artigo revisto por: Francisca Carvalho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Couto
    Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.