10 possíveis revelações da Serie A

Fede Bernardeschi – Juventus FC

Fonte: Juventus FC
Fonte: Juventus FC

Vestia a camisola 10 na ACF Fiorentina, clube onde começou a dar os primeiros pontapés na baliza, e só a deixou este verão. Quem olha para ele, à primeira vista, com 1,83m e 75kg, parece um ponta-de-lança, mas não. É um extremo que pode jogar nas duas faixas ou até em zona central, em apoio ou mais fixo. É capaz de marcar golos de bandeira de fora da área e desmarcar colegas com passes que são meios golos. Com 23 anos, é o dono de toda a construção de ataque e sabe mudar de velocidade em transição ofensiva. Do ponto de vista psicológico, é um líder. Autoritário pelo requinte do seu pé esquerdo. É um ‘10’ de caras, um playmaker em tudo.

Resta-lhe enquadrar-se no ataque da campeã italiana.

Foto de Capa: Serie A TIM

Artigo revisto por: Ana Rita Cristóvão

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A bênção de Jota | Arménia 0-5 Portugal

Em Yerevan, Portugal iniciou com altivez a sua caminhada de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, triunfando por 5-0 frente à Arménia.

Eis as 7 destaques da vitória do Torreense sobre o Benfica na Supertaça Feminina

O Torreense venceu o Benfica por 2-1 na Supertaça Feminina. Fica com as sete maiores destaques do encontro jogado no Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota.

Torreense volta a vencer o Benfica e conquista Supertaça Feminina na abertura de 2025/26

O Torreense venceu o Benfica na abertura da época e conquistou o primeiro troféu de 2025/26. Final da Supertaça Feminina jogou-se no Estoril.

US Open #2 | Aryna Sabalenka volta a ter Nova Iorque aos seus pés

A bielorrussa Aryna Sabalenka venceu o Open dos Estados Unidos, derrotando na final a norte-americana Amanda Anisimova pelos parciais de 6-3 e 7-6 (3) em 1h36 minutos de jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Países Baixos derrotam Lituânia em tarde de recorde para Memphis Depay

Os Países Baixos venceram a Lituânia por três bolas a duas durante a tarde deste domingo, em jogo da qualificação para o Mundial 2026.

Segunda Liga: quem é o jogador mais valioso do segundo escalão?

A Segunda Liga conta com várias promessas e alguns nomes conhecidos do futebol nacional. Um deles é Ricardo Velho, que atua no Farense.

Uli Hoeness responde a críticos de contratação do Bayern Munique: «Ele nunca fará isso»

O Bayern Munique tem sido criticado pelos moldes da contratação de Nicolas Jackson, avançado que chegou emprestado pelo Chelsea.