📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A nova Serie A

- Advertisement -

No Milan, um histórico que se está a tentar reerguer, há também ênfase num futebol de ataque. Prova disso é a quantidade de jogadores ofensivos que foram contratados neste defeso. André Silva, ex-Porto, Kalinic, avançado croata muito evoluído tecnicamente, e Çalhanoglu, médio- ofensivo turco com uma variedade e precisão de passe impressionantes, para além da qualidade na marcação de livres diretos, são reforços importantes para as posições mais avançadas do terreno de jogo. Há ainda Suso, que cumpre a quarta temporada ao serviço do Milan. O jogador espanhol pode fazer praticamente todas as posições da frente, e, mesmo não sendo muito rápido, tem muita facilidade em passar pelos defesas e criar perigo, seja com passes para golo ou remates de fora da área.

O Milan fez várias contratações para o setor ofensivo Fonte: A.C. Milan
O Milan fez várias contratações para o setor ofensivo
Fonte: A.C. Milan

A outra equipa de Milão, o Inter, tem um futebol um pouco mais cauteloso, com uma forte

organização tática. Orientados por Spaletti, um treinador com muita experiência, o Inter tem um plantel cheio de jogadores de créditos firmados, e com muita qualidade individual. Os médios criativos João Mário e Brozovic são muito bons no capítulo do passe, e têm excelente critério a definir jogadas ofensivas. O português junta a isto uma grande capacidade de trabalho, também. A atuar na esquerda do ataque, há o croata Perisic, um jogador que pode fazer toda a ala esquerda, quer como defesa, quer como extremo. Com velocidade, qualidade no drible, e um bom remate de pé esquerdo, Perisic é um jogador essencial na manobra ofensiva da equipa. Na direita, há o extremo Candreva. O italiano é um jogador muito trabalhador e forte fisicamente, que tem grande qualidade nos cruzamentos.

Na frente, há Éder, um avançado móvel e rápido, que pode fazer várias posições no ataque. Normalmente, salta do banco, e pode ser muito útil à equipa, devido ao seu forte remate e habilidade para se posicionar na área adversária. E, acima de tudo, há Icardi, capitão e estrela da equipa. O argentino é um avançado com grande sentido de oportunidade: uma desatenção da defesa, e faz golo. Mesmo não sendo muito alto, ou forte, é tecnicamente muito completo, e tem grande facilidade em finalizar lances de cabeça ou com os dois pés. Também é um jogador que se envolve nos lances de ataque da equipa, e que combina bem com os extremos.

Mesmo fora das principais equipas, há jogadores ofensivos de muito talento, que mostram que há muito que a Serie A deixou de ser apenas uma liga defensiva. Dois exemplos disso são os italianos Ciro Immobile e Andrea Belotti, avançados da Lazio e Torino, respetivamente. Embora muito diferentes como jogadores, estes goleadores fazem ambos parte da nova vaga do futebol em Itália, que, mais ofensivo e menos rigoroso, está, aos poucos, a devolver o prestígio ao seu principal campeonato, a Serie A.

Foto de capa: Facebook Oficial de João Mário

Guilherme Malheiro
Guilherme Malheiro
É na música e no futebol que encontra a sua inspiração. Quando escreve, gosta de manter escondido o lado de adepto. Também gosta de ténis, snooker e boxe.                                                                                                                                                 O Guilherme não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal já pensa em substituto para João Cancelo

João Cancelo está de saída do Al Hilal já neste mercado de inverno e o clube saudita já pensa em Saud Abdulhamid para substituir o português.

Jorge Jesus já reagiu à 1ª derrota do Al Nassr na Liga e destacou ex-FC Porto

O Al Nassr sofreu a primeira derrota na Liga da Arábia Saudita 2025/26. Jorge Jesus comentou partida em conferência de imprensa.

Rafael Leão reconhece falta de golos: «Tenho de ter mais faro de golo»

Rafael Leão tem ocupado zonas mais centrais do ataque esta temporada e reconhece que precisa de desenvolver o seu instinto goleador.

Fenerbahçe oferece renovação de contrato a ex-Benfica

O Fenerbahçe ofereceu uma renovação de contrato a Anderson Talisca até 2028. Avançado brasileiro está a cumprir a segunda época.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: Andrew negocia pré-contrato com clube do Brasileirão e não é o Flamengo

O Botafogo está em negociações com Andrew. Noticiou-se também o interesse do Flamengo no guarda-redes do Gil Vicente.

Rui Borges aborda corrida pela Primeira Liga após deslize do Sporting: «Falta muito campeonato»

Rui Borges falou aos jornalistas após o empate no Gil Vicente x Sporting. Técnico dos leões aborda corrida pela Primeira Liga.

César Peixoto e a saída de Pablo Felipe para a Premier League: «Fico muito orgulhoso dele»

César Peixoto falou aos jornalistas após o empate no Gil Vicente x Sporting. Técnico dos gilistas aborda saída de Pablo Felipe.