AC Milan 1-3 Juventus FC: Vecchia Signora com vitória categórica frente ao líder do campeonato

- Advertisement -

A CRÓNICA: CHIESA DE PÉ QUENTE EM NOITE ‘SIM’ DA JUVENTUS FC

O velhinho San Siro (também conhecido por Giuzeppe Meazza) voltou a ser palco de um grande duelo, à 16.ª jornada da Liga Italiana, que opôs dois candidatos à conquista da competição, o AC Milan, atual líder do campeonato, e a Juventus FC, na sétima posição. As duas equipas protagonizaram também um duelo entre portugueses.

Ambas as formações entraram bem na partida, dispondo de boas oportunidades para fazer golo nos primeiros minutos da partida, mas seriam mesmo os visitantes a inaugurar o marcador. As redes abanaram pela primeira vez à passagem do minuto 18, por intermédio de Federico Chiesa – assistido com grande classe por Dybala – que três minutos antes tinha colocado os milaneses em sentido com uma grande bola que embateu no poste direito da baliza defendida por Donnarumma.

O AC Milan tentou reagir e foi crescendo na partida, com Rafael Leão em destaque, mas Szczęsny foi travando com eficácia as investidas dos rossoneri, até à passagem do minuto 40, momento em que Calabria restaurou a igualdade na partida depois de um bom envolvimento ofensivo da equipa da casa.

No segundo tempo a Juventus entrou melhor e acabou mesmo por voltar a colocar-se na frente no marcador, ao minuto 62, novamente por Chiesa que com um grande remate colocado não deu qualquer hipótese de defesa a Donnarumma. O Milan não conseguiu responder e mostrou muitas dificuldades de transição, face à excelente organização da Juve.

Com a superioridade completa no encontro, os visitantes dilataram ainda mais a vantagem ao minuto 76, pelos pés do recém-entrado McKennie. Até ao apito final o resultado não sofreu mais alterações e a formação de Cristiano Ronaldo saiu da casa do líder com os três pontos.

Com este triunfo, a turma de Turim sobe ao quarto lugar, com 30 pontos, enquanto que os rossoneri se mantém na liderança do campeonato com 37 pontos, graças ao deslize do FC Internazionale Milano frente à UC Sampdoria.

 

A FIGURA


Federico Chiesa – O jovem jogador italiano registou uma grande exibição e foi decisivo na partida ao apontar dois dos três tentos da vecchia signora, sendo o melhor jogador em campo até à substituição ao minuto 63’.

O FORA DE JOGO


Jens Petter Hauge – Exibição apagada do médio norueguês, que pouco se deu ao jogo, acabando mesmo por ser a primeira alteração na formação do AC Milan.

 

ANÁLISE TÁTICA – AC MILAN

A formação orientada por Stefano Pioli apresentou-se num dispositivo tático base de 4-2-3-1, com Diogo Dalot e Rafael Leão no onze incial. A formação da casa foi a mais perigosa na primeiro parte, apostando em transições rápidas de maneira a surpreender a organização da Juventus FC e, consequentemente, chegar com assertividade à baliza adversária.

No segundo tempo, o rendimento dos rossoneri desceu bastante, muito por culpa dos ajustes efetuados pela vecchia signora, principalmente no centro do terreno, que não permitiram à equipa da casa utilizar o estilo de jogo de contra-ataque e ataques rápidos apresentado nos primeiros 45 minutos.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Donnarumma (6)

Dalot (6)

Kjaer (6)

Romagnoli (6)

Hernández (6)

Calabria (7)

Kessié (6)

Castillejo (6)

Çalhanoğlu (7)

Hauge (6)

Rafael Leão (6)

SUBS UTILIZADOS

Brahim (6)

Maldini (6)

Conti (-)

 Colombo (-)

Kalulu (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – JUVENTUS FC

A armada de Andrea Pirlo dispôs-se em campo num sistema tático de 4-4-2. A Juventus FC entrou bem na partida, com rápidas combinações que permitiu desorganizar o adversário nos minutos iniciais do encontro, permitindo-lhes chegar ao primeiro golo da partida. A intensidade foi descendo, permitindo a resposta ao AC Milan no primeiro tempo, com Szczęsny a evitar males maiores.

No segundo tempo a vecchia signora entrou muito bem, dominando por completo o meio campo, ao impedir a criação de jogo por parte do adversário, que não registou qualquer oportunidade de golo nos segundos 45 minutos.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Szczęsny (8)

Frabotta (6)

De Ligt (6)

Bonucci (7)

Danilo (7)

Ramsey (7)

Bentancur (7)

Rabiot (6)

Chiesa (8)

Ronaldo (7)

Dybala (7)

SUBS UTILIZADOS

Kulusevski (6)

McKennie (6)

Arthur (6)

 Bernardeschi (6)

Demiral (-)

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabri Veiga em grande no arranque de época do FC Porto: «Tenho muito para melhorar»

Gabri Veiga fez a análise ao desfecho do encontro entre Rio Ave e Sporting, referente à 4.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica em San Siro contra AC Milan de Ruben Amorim a dias do Clássico, FC Porto com semana limpa para a preparação

O Benfica conheceu o calendário da Europa League. Jogo fora contra o AC Milan antecede Clássico no Dragão contra o FC Porto.

Eis os 4 destaques do Académico Viseu x FC Porto

O FC Porto venceu o Académico Viseu por 3-0 na 4.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio do Fontelo.

Gabri Veiga brilha no Fontelo e guia FC Porto ao triunfo frente ao Académico Viseu

O FC Porto venceu o Académico Viseu no Estádio do Fontelo por 3-0, na partida a contar para a 4.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o calendário de jogos do Braga na fase de liga da Conference a League

A UEFA deu a conhecer os dias e horas dos jogos da fase de liga da Conference League. Conhece o calendário do Braga.

Eis o calendário de jogos do Torreense na fase de liga da Europa League

A UEFA deu a conhecer os dias e horas dos jogos da fase de liga da Europa League. Conhece o calendário do Torreense.

Eis o calendário de jogos do Benfica na fase de liga da Europa League

A UEFA deu a conhecer os dias e horas dos jogos da fase de liga da Europa League. Conhece o calendário do Benfica.