📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

AC Milan 3-2 FC Internazionale Milano: Leão indomável em Milão

- Advertisement -

A CRÓNICA: DERBY ELÉTRICO VIU UM RAIO CHAMADO RAFAEL LEÃO SER O PROTAGONISTA DO JOGO

Logo na quinta jornada, os últimos dois campeões da Liga Italiana enfrentaram-se no primeiro Derby della Madonnina desta época. O confronto não significou apenas a ordem de quais cores irão reinar nas ruas de Milão, mas também trouxe a possibilidade de levar o vencedor do Derby para a liderança do campeonato: AC Milan o FC Internazionale Milano.

Na principal característica da equipa do Inter de Milão, a transição rápida foi fatal para abrir o marcador no San Siro. O “touro” Lautaro Martinez, no meio de dois marcadores, utilizou a sua força física e conseguiu ganhar a disputa até a bola sobrar para Correa. O argentino, em apenas um toque, jogou em direção ao corredor aberto no meio-campo. Vindo de trás, Brozovic surgiu como elemento surpresa para ficar livre em frente a Maignan. O croata ainda teve tempo de dominar, mas com calma e consciência, deslocou a bola do guarda-redes adversário.

Ainda não tinham passado 28 minutos e também a principal valência rossoneri foi essencial para igualar o Derby della Madonnina. Numa saída de bola errada de Çalhanoglu, a bola ficou para Tonali, que com a defesa adversária toda desarrumada, jogou para o potente lado esquerdo de ataque do AC Milan. E lá estava Rafael Leão, que na ponta esquerda da grande área rematou de forma cruzada para acertar na baliza contrária e entrar para o fundo das redes. Este foi o primeiro golo do português em jogos oficiais no Derby Della Madonnina.

O golo mexeu com a postura das equipas em jogo. O lado nerazzurri desconectou-se completamente do ataque, que ficou encaixotado pela subida de marcação do AC Milan.

Novamente pelo lado esquerdo e desta vez como assistente, Rafael Leão, livre, cruzou para o meio da área e lá estava o “Homem Derby”. Olivier Giroud, que com apenas um toque, jogou a bola no canto da baliza, sem oportunidades de defesa.

Passados apenas seis minutos após o golo de Giroud, os papéis inverteram-se. Desta vez, o avançado francês achou Rafael Leão pelo lado esquerdo, que passou com maestria e técnica invejável por três defensores nerazzurri e só parou após marcar um golaço em San Siro.

A rápida resposta de Simone Inzaghi, em trocar o sistema de jogo, mudou o prognóstico do jogo que era de total domínio rossoneri. Dzeko, que acabara de ter entrado, recebeu a bola vinda do lado esquerdo e colocou de perna esquerda na baliza para recolocar o Inter no jogo.

Com 23 minutos a faltar, o Inter jogou totalmente ao ataque, porém a figura de Maignan foi determinante para assegurar as grandes oportunidades que surgiram ao longo do jogo.

Assim, com apenas 23 anos, Rafael Leão colocou o seu nome para sempre na história do Derby della Madonnina. O avançado, juntamente com Tonali e Giroud, foram essenciais para o AC Milan ficar na frente do seu maior rival e assegurar a liderança do campeonato italiano.

 

A FIGURA

Rafael Leão – Poucos jogadores conseguem ser tão dominantes num Derby della Madonnina como fez Rafael Leão. Foram dois golos e uma assistência. Mas não só isso. Leão foi o sinónimo de ataque do AC Milan para superar a defesa e se recuperar do revés inicial. A velocidade no drible em pouco espaço e a inteligência para quebrar as linhas de marcação foram as principais características que nenhum dos defensores nerazzurris conseguiram impedir.

 

O FORA DE JOGO

Nicolò Barella – Um dos grandes nomes da nova geração italiana, foi tímido e sucumbiu diante a supressão técnica e de marcação do meio de campo rossoneri. Barella não conseguiu ser o pilar central do meio de campo, nem dar profundidade e opção de saída de jogo para o Inter.

 

ANÁLISE TÁTICA – AC MILAN

Sem muitas surpresas, Stefano Pioli manteve o 4-2-3-1 que consagrou o AC Milan como campeão da última Liga Italiana. Na parte ofensiva, o lado esquerdo ficou como lado protagonista por contar com Rafael Leão e Theo Hernández, que funcionaram como perfurador de linhas através da técnica e da velocidade. A grande novidade foi a estreia de Ketelaere mais centralizado no meio de campo. Durante o jogo, o Milan primeiramente apostou nas linhas baixas de marcação para atrair velocidade e no erro do contra-ataque. Depois do golo sofrido, Tonali se aproximou mais a linha esquerda de ataque e com a marcação do Milan, subiu as linhas para intercetar o jogo de criação da Inter no setor defensivo.  Após o golo de Dzeko, Pioli colocou Kjaer para dar mais consistência defensiva e deslocou Kululu para a lateral.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Maignan (8)

Calabria (5)

Kalulu (6)

Tomori (6)

Hernández (6)

Bennacer (6)

Tonali (7)

Jr. Messias (5)

De Ketelaere (6)

Rafael Leão (9)

Giroud (8)

SUBS UTILIZADOS

Brahim (5)

Kjaer (-)

Pobega (5)

Origi (4)

Saelemaekers (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – FC INTERNAZIONALE MILANO

Simone Inzaghi de forma tradicional, começou o jogo no 3-5-2, focado nas transições móveis e na subida dos alas. A grande contratação desta época para a Inter, é a grande ausência pelo lado nerazzurri. No seu lugar, Corrêa começou o jogo com Lautaro para mudar a característica de ataque. Com isso, a dupla argentina fica caracterizada pela mobilidade enquanto Brozovic faz a aceleração para quebrar as linhas de defesa. No segundo tempo, Inzaghi viu as fragilidades do meio de campo e do ataque, e colocou Dzeko para mudar a característica do ataque.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Handanovic (7)

Skriniar (5)

De Vrij (4)

Bastoni (5)

Dumfries (4)

Barella (3)

Brozovic (7)

Çalhanoglu (5)

Darmian (5)

Lautaro (6)

Correa (5)

SUBS UTILIZADOS

Dimarco (5)

Dzeko (7)

Gosens (5)

Mkhitaryan (-)

D’Ambrosio (5)

Artigo revisto por Joana Mendes

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal cai do top-5: Já há ranking FIFA atualizado

Portugal está fora do top-5 do ranking FIFA. Seleção Nacional vê Brasil a ultrapassar e está agora em 6.º lugar na lista.

Recordar é Viver | Jorge de Brito

Jorge de Brito, sócio desde os sete anos, meteu sempre à disposição do Sport Lisboa e Benfica o seu imenso património.

Diretor executivo da Federação da Costa do Marfim: «Diomande não aproveitou as chances e tem de viver com isso»

Martial Gohourou, diretor executivo da Federação da Costa do Marfim, lançou dúvidas sobre Ousmane Diomande. Palavras após o primeiro jogo particular.

Carlos Vicens confirma interessados em jogador do Braga: «Também havia no Brasil»

Carlos Vicens deu uma entrevista. Treinador do Braga confirmou ter havido clubes interessados em Gabri Martínez.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens deu entrevista: «O Braga é o quarto clube de Portugal»

Carlos Vicens deu uma entrevista. Treinador do Braga falou sobre vários temas, tais como as metas para a temporada e o mercado de verão.

Fulham quer fechar renovação de Marco Silva antes de janeiro

O Fulham quer chegar a acordo com Marco Silva antes do mercado de transferências de janeiro. Técnico já recebeu uma oferta.

Do La Romareda ao Ibercaja: o declínio do Real Zaragoza

O Real Zaragoza é um dos emblemas históricos do futebol espanhol. A equipa encontra-se num período negativo, a lutar pela manutenção na La Liga Hypermotion, sem qualquer esperança no regresso à disputa pelo acesso à La Liga.