📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Davide Astori: Um dia trágico para o futebol

- Advertisement -

O desporto ficou marcado no dia de ontem, desta vez pela negativa: Davide Astori, jogador de 31 anos e internacional italiano, foi encontrado morto na manha do passado dia durante o estágio da ACF Fiorentina para o jogo contra a Udinese Calcio.

O futebol e o desporto perderam, assim, mais um atleta que representou quatro clubes da Liga Italiana durante a sua carreira. Mostramos-te um pouco da carreira do capitão da equipa viola e do seu percurso enquanto atleta de alta competição

O defesa central italiano começou a sua curta carreira em Milão, onde representou o AC Milan entre 2006 e 2008. A sua estreia no futebol profissional não foi muito feliz, uma vez que não teve muitas oportunidades para se mostrar aos adeptos milaneses e acabou por ser emprestado a equipas de escalões inferiores. Depois de 60 jogos na terceira divisão italiana, regressou à Primeira Liga em 2008 para representar o Cagliari Calcio onde disputou 179 anos. Foi aqui que começou a mostrar a sua qualidade e onde captou o interesse dos maiores clubes de Itália, principalmente a AS Roma e a Juventus FC.

Fonte: ACF Fiorentina

Contudo, também chegou a ser emprestado, mas, desta vez, para clubes superiores ao Cagliari: AS Roma e ACF Fiorentina. Em 2016 foi transferido em definitivo para a Fiorentina, por uma verba de 3,5 milhões de euros, clube que representava até ao dia de ontem. O italiano chegou a ser convocado para a seleção A de Itália, pelo António Conte, atual treinador do Chelsea FC e que era na altura o selecionador italiano, e terminou o seu percurso com 14 internacionalizações pela Squadra Azzurra.

Os jogos da Liga Italiana, do fim de semana, foram adiados e têm sido feitas homenagens por todo o mundo ao Davide Astori, o eterno Capitano.

 

Foto de Capa ACF Fiorentina

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.