Equipa do Ano 2014: Serie A

liga_italiana

Com o ano de 2014 prestes a terminar, o Bola na Rede faz uma viagem pelos últimos 365 dias. Numa série de artigos, destacar-se-ão os protagonistas que marcaram um ano repleto de momentos que permancerão na memória de todos os amantes de Desporto.

GR: Perin (Génova)
Uma das grandes revelações da Serie A. Os 11 jogos sem sofrer golos na época passada e os 6 que leva na presente temporada asseguram-lhe o lugar neste 11 e atestam-no como o mais promissor guarda-redes do campeonato.

DD: Lichsteiner (Juventus)
O suíço é uma autêntica locomotiva no flanco direito dos campeões italianos. No ano de 2014 somou 10 assistências e 4 golos. Um ano produtivo e consistente deste lateral direito.

DC: Benatia (Roma)
O marroquino foi o coração da defesa romana no ano transacto e um dos ativos mais cobiçados do mercado. Apesar de já não morar na capital italiana, Benatia demonstrou mais do que o suficiente em 2014 para entrar nesta equipa.

DC: Chiellini (Juventus)
Um autêntico monstro todo-o-terreno na retaguarda bianconeri, completo e imperial.

DE: Darmian (Torino)
Outra das revelações da Serie A. Foi um dos responsáveis pela excelente época do Toro. Polivalente (na última época jogou mais à direita e nesta tem ocupado o lado esquerdo) e muito seguro a defender.

MD: Callejón (Nápoles)
Uma autêntica bala no corredor direito dos napolitanos. O espanhol, recém-chegado à Serie A, teve uma época de estreia de sonho e na presente temporada não perdeu o ritmo. Foram 28 golos e 14 assistências desde que chegou.

MC: Pirlo (Juventus)
O Arquitecto é magia e classe em estado puro. A idade não parece afectá-lo; soma e segue à medida que os anos passam. Foi considerado Jogador do Ano da Serie A pelos restantes jogadores pelo terceiro ano consecutivo, algo que comprova o que referi.

MC: Vidal (Juventus)
Se Pirlo foi o cérebro, Vidal foi o coração e o motor de todo o jogo da Juventus. Apesar de ter baixado de forma nesta época, a temporada passada foi verdadeiramente estonteante e assegurou o seu lugar neste 11.

ME: Cerci (Torino)
Já não habita em Turim, mas 13 golos e 12 assistências na época passada fazem dele um inegável merecedor de um lugar nesta equipa.

PL: Immobile (Torino) **
O artilheiro maior da competição na época passada não podia ter sido descartado deste 11. A estrela do Torino e a revelação da prova na última temporada; afinal de contas passou de 5 em 12/13 para 22 golos na época 13/14.

PL: Tévez (Juventus) *
O argentino é a estrela maior da Serie A. Golos, garra e magia. Os italianos estão encantados com El Apache.

Treinador: Rudi Garcia (Roma)
Chegou a terras transalpinas levantando um misto de esperança e desconfiança. O renascer da Roma tem muito do trabalho do francês.

* Melhor jogador
** Revelação

Menções Honrosas: Pjanic (Roma), Candreva (Lazio), Cuadrado (Fiorentina) e Borja Valero (Fiorentina).

João Ferreira
João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim está de regresso ao Manchester United

Ruben Amorim está de regresso ao trabalho no Manchester United, terminando o seu período de férias.

Antoni Milambo é o novo jogador do Brentford

O Brentford confirmou a contratação de Antoni Milambo. O médio neerlandês representou o Feyenoord na última temporada.

José Mourinho fala sobre Diogo Jota e atira: «A única razão pela qual posso ter saudades de Itália é porque ninguém volta a ganhar...

José Mourinho abordou a morte de Diogo Jota e falou sobre um possível regresso a Itália, onde treinou o Inter Milão e a AS Roma.

Rodrigo Riquelme deixa Atlético Madrid e reforça Real Betis

O Real Betis oficializou a contratação de Rodrigo Riquelme. O avançado espanhol deixou o Atlético Madrid e assinou até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Diana Silva troca Sporting pelo Benfica

Diana Silva é a mais recente reforço do Benfica. A jogadora chega ao Estádio da Luz depois de deixar o Sporting.

Deivison Souza é reforço do Nacional da Madeira

Deivison Souza deixou o Hope Internacional do Brasil e assinou um contrato válido com o Nacional da Madeira até 2030.

Oficial: Estoril Praia garante avançado jamaicano do Arsenal

O Estoril Praia anunciou a contratação de Khayon Edwards. O avançado jamaicano deixou a formação do Arsenal e assinou com os estorilistas.