O Passado Também Chuta: FC Inter 04/05: Empates, Reviravoltas e ‘Verylights’

- Advertisement -

 

Ao 39º jogo da temporada, a 27 de Fevereiro, os adeptos sentiram pela primeira vez o sabor da derrota e logo frente ao eterno rival AC Milan. Kaká foi o autor do único tento do jogo. Quis o destino que ambas equipas se encontrassem nos Quartos de Final da Champions, para tirar teimas. O resultado pouco ou nada será lembrado ao contrário dos incidentes do jogo da 2ª mão que mancharam a campanha do Inter na Europa. Já na segunda parte, e após um golo anulado a Cambiasso, os adeptos do Inter lançaram inúmeros very-lights para o relvado e obrigaram à paragem do jogo, durante cerca de 10 minutos. Após o reatamento, um novo very-light lançado para o relvado, atingiu o guardião Dida e o jogo foi interrompido. A UEFA iria decretar uma vitória por 0-3 para o AC Milan.

asdas Fonte: Gazzeta Delo Sport
Recoba perseguido por Vieri e Martins nos festejos do mítico golo da reviravolta frente à Samp
Fonte: Gazzeta Dello Sport

Assim, e apenas com as competições internas pela frente, o Inter somava 3 derrotas no total, e todas aos pés do mesmo adversário. O resto da temporada traria mais vitórias de que empates, no entanto traria também uma derrota. O Messina, que hoje compete nas divisões inferiores, foi o autor do feito, e logo com uma irónica vitória no minuto 90.

A aversão à derrota manter-se-ia também na Tim Cup, onde o Inter acabaria por vencer na final a 2 mãos frente à AS Roma. A equipa haveria de terminar o campeonato no 3º posto, com o ímpar registo de 18 Vitórias, 18 Empates e 2 Derrotas.

No global de todas as competições o registo seria de 58J 31V 23E e 4D. Um registo no mínimo peculiar não só devido ao elevadíssimo número de empates, mas também à curiosidade de 3 das 4 derrotas terem sido infligidas pelo mesmo adversário.

Todas as épocas têm histórias e momentos impressionantes, principalmente num clube da dimensão do Internazionale. Ainda assim, a época 2004/2005 será certamente das mais memoráveis para os adeptos, pelos melhores e piores motivos.

Foto de capa: Sportige.com

Pedro Fernandez da Silva
Pedro Fernandez da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, futebol e futebol. Quando está perto de um relvado a Gestão e a Engenharia ficam para segundo plano e é como treinador que materializa a sua grande paixão. Com passagem por vários clubes e diversos escalões, é um amante da liderança, da táctica e do treino.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda do Manchester United elogia Ruben Amorim: «A sua honestidade e a sua visão das coisas eram bastante revigorantes»

Michael Owen deixou elogios ao trabalho feito por Ruben Amorim no Manchester United. Antigo avançado vê méritos no treinador.

Roy Keane escolhe substituto de Ruben Amorim e causa polémica: «Alex Ferguson anda a pairar como se fosse mau cheiro»

Roy Keane comentou a atualidade do Manchester United. A lenda dos red devils deixou críticas à gestão do clube e falou de Sir Alex Ferguson.

Casa Pia empresta avançado Max Svensson ao UD Ibiza

O Casa Pia oficializou a saída de Max Svensson por empréstimo. Avançado de 24 anos vai jogar pelo UD Ibiza e volta assim a Espanha.

Guarda-redes do Alverca com interessado no Brasil

Matheus Mendes pode deixar o Alverca nesta janela de transferências. Guarda-redes é alvo do Sport e pondera regresso ao Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Inter Milão x Nápoles crucial para a luta pelo título da Serie A?

O Inter Milão recebe o Nápoles numa jornada importante na luta pela Serie A. Nerazzurri chegam depois de aumentar vantagem no topo.

Arouca está a fechar médio da Serie A por empréstimo

Yellu Santiago está a caminho do Arouca. Médio de 21 anos deixa Hellas Verona e chegará a Portugal por empréstimo.

Onde ver o El Clásico entre Barcelona e Real Madrid na final da Supertaça de Espanha?

O Barcelona e o Real Madrid defrontam-se na final da Supertaça de Espanha. El Clásico joga-se na Arábia Saudita este domingo.