O Passado Também Chuta: FC Inter 04/05: Empates, Reviravoltas e ‘Verylights’

- Advertisement -

 

Ao 39º jogo da temporada, a 27 de Fevereiro, os adeptos sentiram pela primeira vez o sabor da derrota e logo frente ao eterno rival AC Milan. Kaká foi o autor do único tento do jogo. Quis o destino que ambas equipas se encontrassem nos Quartos de Final da Champions, para tirar teimas. O resultado pouco ou nada será lembrado ao contrário dos incidentes do jogo da 2ª mão que mancharam a campanha do Inter na Europa. Já na segunda parte, e após um golo anulado a Cambiasso, os adeptos do Inter lançaram inúmeros very-lights para o relvado e obrigaram à paragem do jogo, durante cerca de 10 minutos. Após o reatamento, um novo very-light lançado para o relvado, atingiu o guardião Dida e o jogo foi interrompido. A UEFA iria decretar uma vitória por 0-3 para o AC Milan.

asdas Fonte: Gazzeta Delo Sport
Recoba perseguido por Vieri e Martins nos festejos do mítico golo da reviravolta frente à Samp
Fonte: Gazzeta Dello Sport

Assim, e apenas com as competições internas pela frente, o Inter somava 3 derrotas no total, e todas aos pés do mesmo adversário. O resto da temporada traria mais vitórias de que empates, no entanto traria também uma derrota. O Messina, que hoje compete nas divisões inferiores, foi o autor do feito, e logo com uma irónica vitória no minuto 90.

A aversão à derrota manter-se-ia também na Tim Cup, onde o Inter acabaria por vencer na final a 2 mãos frente à AS Roma. A equipa haveria de terminar o campeonato no 3º posto, com o ímpar registo de 18 Vitórias, 18 Empates e 2 Derrotas.

No global de todas as competições o registo seria de 58J 31V 23E e 4D. Um registo no mínimo peculiar não só devido ao elevadíssimo número de empates, mas também à curiosidade de 3 das 4 derrotas terem sido infligidas pelo mesmo adversário.

Todas as épocas têm histórias e momentos impressionantes, principalmente num clube da dimensão do Internazionale. Ainda assim, a época 2004/2005 será certamente das mais memoráveis para os adeptos, pelos melhores e piores motivos.

Foto de capa: Sportige.com

Pedro Fernandez da Silva
Pedro Fernandez da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, futebol e futebol. Quando está perto de um relvado a Gestão e a Engenharia ficam para segundo plano e é como treinador que materializa a sua grande paixão. Com passagem por vários clubes e diversos escalões, é um amante da liderança, da táctica e do treino.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.