O Passado Também Chuta: FC Inter 04/05: Empates, Reviravoltas e ‘Verylights’

 

Ao 39º jogo da temporada, a 27 de Fevereiro, os adeptos sentiram pela primeira vez o sabor da derrota e logo frente ao eterno rival AC Milan. Kaká foi o autor do único tento do jogo. Quis o destino que ambas equipas se encontrassem nos Quartos de Final da Champions, para tirar teimas. O resultado pouco ou nada será lembrado ao contrário dos incidentes do jogo da 2ª mão que mancharam a campanha do Inter na Europa. Já na segunda parte, e após um golo anulado a Cambiasso, os adeptos do Inter lançaram inúmeros very-lights para o relvado e obrigaram à paragem do jogo, durante cerca de 10 minutos. Após o reatamento, um novo very-light lançado para o relvado, atingiu o guardião Dida e o jogo foi interrompido. A UEFA iria decretar uma vitória por 0-3 para o AC Milan.

asdas Fonte: Gazzeta Delo Sport
Recoba perseguido por Vieri e Martins nos festejos do mítico golo da reviravolta frente à Samp
Fonte: Gazzeta Dello Sport

Assim, e apenas com as competições internas pela frente, o Inter somava 3 derrotas no total, e todas aos pés do mesmo adversário. O resto da temporada traria mais vitórias de que empates, no entanto traria também uma derrota. O Messina, que hoje compete nas divisões inferiores, foi o autor do feito, e logo com uma irónica vitória no minuto 90.

A aversão à derrota manter-se-ia também na Tim Cup, onde o Inter acabaria por vencer na final a 2 mãos frente à AS Roma. A equipa haveria de terminar o campeonato no 3º posto, com o ímpar registo de 18 Vitórias, 18 Empates e 2 Derrotas.

No global de todas as competições o registo seria de 58J 31V 23E e 4D. Um registo no mínimo peculiar não só devido ao elevadíssimo número de empates, mas também à curiosidade de 3 das 4 derrotas terem sido infligidas pelo mesmo adversário.

Todas as épocas têm histórias e momentos impressionantes, principalmente num clube da dimensão do Internazionale. Ainda assim, a época 2004/2005 será certamente das mais memoráveis para os adeptos, pelos melhores e piores motivos.

Foto de capa: Sportige.com

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Pedro Fernandez da Silva
Pedro Fernandez da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, futebol e futebol. Quando está perto de um relvado a Gestão e a Engenharia ficam para segundo plano e é como treinador que materializa a sua grande paixão. Com passagem por vários clubes e diversos escalões, é um amante da liderança, da táctica e do treino.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo deixa mensagem a Lamine Yamal após a Liga das Nações: «É um fenómeno»

Cristiano Ronaldo foi desafiado a deixar uma mensagem para Lamine Yamal no final da Liga das Nações, que foi ganha por Portugal.

Imprensa turca avança que Sporting fechou Pedro Malheiro por 7 milhões de euros

Pedro Malheiro pode estar em vias de voltar ao futebol português. O Sporting pode contratar o lateral ao Trabzonspor.

Álvaro Morata explica penálti falhado e pede desculpa aos colegas: «Podia ter feito melhor»

Álvaro Morata lamentou a derrota de Espanha frente a Portugal na final da Liga das Nações. O avançado falhou o penálti na decisão.

Luis de la Fuente aponta jogador espanhol à Bola de Ouro e lamenta derrota de Espanha com Portugal: «Temos de olhar em frente»

Luis de la Fuente lamentou a derrota de Espanha frente a Portugal na final da Liga das Nações. O técnico elogiou Lamine Yamal.

PUB

Mais Artigos Populares

Rúben Dias: «É diferente ganhar o título pelo nosso país»

Rúben Dias abordou a partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações, que se realizou este domingo.

Cristiano Ronaldo confirma que fica no Al Nassr

Cristiano Ronaldo abordou a partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações, que se realizou este domingo.

Cristiano Ronaldo defende Roberto Martínez: «Deram-lhe muita porrada. É o treinador certo para estar na Seleção»

Portugal conquistou este domingo a Liga das Nações. Cristiano Ronaldo marcou um dos golos da final e reagiu ao feito.