Mancini veste a pele de gladiador e dá a vitória à AS Roma no derby della capitale

A 31.ª jornada da Serie A italiana tinha como prato principal um AS Roma – Lazio, o derby della capitale, no Olímpico de Roma, e foi a equipa de Daniele de Rossi a levar a melhor sobre os comandados de Igor Tudor, depois de vitória por uma bola a zero, no primeiro dérbi dos dois técnicos. Os giallorossi já não venciam o seu maior rival há dois anos, a última vitória foi a 22 de março de 2022, altura em que bateram os biancocelesti (3-0).

A Roma foi a jogo no seu habitual 4-3-3 com Lorenzo Pellegrini de regresso ao 11 após cumprido o castigo de um jogo por acumulação de amarelos. Dybala também voltou à titularidade. Já o treinador croata optou pelo 3-4-2-1, formação que tem utilizado no clube desde que está ao leme. Isaksen substituiu o lesionado Zaccagni.

O desafio começou emocionante, intenso e quem estava à espera de um bom jogo de futebol não se desiludiu, a primeira parte foi prolífera em boas chances de golo. Ao segundo minuto de jogo, Leandro Paredes atira, à entrada da área, por cima da baliza de Mandas.

Aos sete minutos, Immobile fez abanar a rede, mas pelo lado de fora. O jogo de parada e resposta continuava, com um maior ascendente para a equipa da Roma, e quando tudo fazia prever um nulo ao intervalo eis que aos 42 minutos, após canto cobrado por Paulo Dybala, Mancini subiu ao terceiro andar e com uma cabeçada, inaugurou o marcador.

Ao intervalo, Tudor promoveu três alterações, colocou em campo Taty Castellanos, Pedro e Patric, para as saídas de Immobile, Isaksen e Romagnoli.

Na segunda parte, com o passar do tempo, o desafio tornou-se cada vez mais agressivo, nem sempre bem jogado, mas sempre escaldante, que o digam Dybala e Guendouzi, que se desentenderam, o que levou a que o argentino mostrasse ao jogador francês a sua caneleira que continha uma referência ao Mundial conquistado pela Argentina em 2022, no Catar.

 A primeira grande oportunidade da segunda metade foi aos 55 minutos, quando El Shaarawy rematou ao poste. A partir dos 65 minutos a Lazio assumiu as rédeas do jogo sem nunca levar muito perigo à baliza de Svilar, e a Roma optou por jogar mais na expectativa, adotando uma estratégia mais combativa na tentativa de estancar as investidas do adversário, e o que é verdade é que o conseguiu, e os três pontos foram para os comandados de Daniele de Rossi.

Nota ainda para o regresso de Tammy Abraham, que voltou aos relvados 307 dias depois de ter sofrido uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o jogo da Roma frente ao Spezia, no dia 4 de junho de 2023.

Com este triunfo, a equipa da casa mantém-se no quinto posto da liga italiana com 55 pontos e aproximou-se dos lugares que dão acesso à Champions, nomeadamente do Bolonha, que ainda não jogou nesta jornada, e tem já em mira a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa em casa do Milan. Já a Lazio, mantém os 46 pontos e a sua sétima posição, podendo ser ultrapassada por Torino e Nápoles ainda nesta jornada, ficando longe dos lugares europeus, sendo quase certo que não jogará a próxima Liga dos Campeões.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto x Benfica: Dragões descontentes com decisão da arbitragem

Responsáveis do FC Porto acreditam que lance com Deniz Gul deveria ter sido penálti. Dragões descontentes com decisão da arbitragem.

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

PUB

Mais Artigos Populares

Valores de mercado: quem é o jogador português com maior avaliação?

Vitinha e João Neves são os dois jogadores portugueses com o maior valor de mercado, avaliados em 80 milhões de euros.

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.