📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mancini veste a pele de gladiador e dá a vitória à AS Roma no derby della capitale

- Advertisement -

A 31.ª jornada da Serie A italiana tinha como prato principal um AS Roma – Lazio, o derby della capitale, no Olímpico de Roma, e foi a equipa de Daniele de Rossi a levar a melhor sobre os comandados de Igor Tudor, depois de vitória por uma bola a zero, no primeiro dérbi dos dois técnicos. Os giallorossi já não venciam o seu maior rival há dois anos, a última vitória foi a 22 de março de 2022, altura em que bateram os biancocelesti (3-0).

A Roma foi a jogo no seu habitual 4-3-3 com Lorenzo Pellegrini de regresso ao 11 após cumprido o castigo de um jogo por acumulação de amarelos. Dybala também voltou à titularidade. Já o treinador croata optou pelo 3-4-2-1, formação que tem utilizado no clube desde que está ao leme. Isaksen substituiu o lesionado Zaccagni.

O desafio começou emocionante, intenso e quem estava à espera de um bom jogo de futebol não se desiludiu, a primeira parte foi prolífera em boas chances de golo. Ao segundo minuto de jogo, Leandro Paredes atira, à entrada da área, por cima da baliza de Mandas.

Aos sete minutos, Immobile fez abanar a rede, mas pelo lado de fora. O jogo de parada e resposta continuava, com um maior ascendente para a equipa da Roma, e quando tudo fazia prever um nulo ao intervalo eis que aos 42 minutos, após canto cobrado por Paulo Dybala, Mancini subiu ao terceiro andar e com uma cabeçada, inaugurou o marcador.

Ao intervalo, Tudor promoveu três alterações, colocou em campo Taty Castellanos, Pedro e Patric, para as saídas de Immobile, Isaksen e Romagnoli.

Na segunda parte, com o passar do tempo, o desafio tornou-se cada vez mais agressivo, nem sempre bem jogado, mas sempre escaldante, que o digam Dybala e Guendouzi, que se desentenderam, o que levou a que o argentino mostrasse ao jogador francês a sua caneleira que continha uma referência ao Mundial conquistado pela Argentina em 2022, no Catar.

 A primeira grande oportunidade da segunda metade foi aos 55 minutos, quando El Shaarawy rematou ao poste. A partir dos 65 minutos a Lazio assumiu as rédeas do jogo sem nunca levar muito perigo à baliza de Svilar, e a Roma optou por jogar mais na expectativa, adotando uma estratégia mais combativa na tentativa de estancar as investidas do adversário, e o que é verdade é que o conseguiu, e os três pontos foram para os comandados de Daniele de Rossi.

Nota ainda para o regresso de Tammy Abraham, que voltou aos relvados 307 dias depois de ter sofrido uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o jogo da Roma frente ao Spezia, no dia 4 de junho de 2023.

Com este triunfo, a equipa da casa mantém-se no quinto posto da liga italiana com 55 pontos e aproximou-se dos lugares que dão acesso à Champions, nomeadamente do Bolonha, que ainda não jogou nesta jornada, e tem já em mira a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa em casa do Milan. Já a Lazio, mantém os 46 pontos e a sua sétima posição, podendo ser ultrapassada por Torino e Nápoles ainda nesta jornada, ficando longe dos lugares europeus, sendo quase certo que não jogará a próxima Liga dos Campeões.

Subscreve!

Artigos Populares

Cesc Fábregas sobre internacional espanhol: «Precisa do golo e está desolado»

Cesc Fàbregas abordou o momento de forma de Nico Paz e Álvaro Morata. O avançado espanhol ainda não apontou nenhum golo ao serviço do Como 1907.

Bruno Guimarães elogia internacional brasileiro: «Perguntaram-me se me inspirava em alguém no meio-campo, e eu disse o nome dele»

Bruno Guimarães teceu rasgados elogios a Casemiro. O médio do Newcastle partilha o balneário com o jogador do Manchester United na Seleção Brasileira.

Baixa de peso confirmada no Flamengo para a final da Taça Libertadores frente ao Palmeiras de Abel Ferreira

O Flamengo vai ter uma baixa importante para a final da Taça Libertadores, frente ao Palmeiras de Abel Ferreira. Pedro está lesionado e vai ficar afastado durante mais semanas.

A reação de Cristiano Ronaldo ao encontro com Donald Trump: «Obrigado, senhor presidente»

Cristiano Ronaldo já reagiu ao seu encontro com Donald Trump, na Casa Branca. O avançado português deixou um agradecimento ao presidente dos Estados Unidos.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Real Madrid admite: «Hoje, Lamine Yamal é melhor do que eu e Lionel Messi é o melhor jogador do mundo»

Franco Mastantuono concedeu uma entrevista na qual reconheceu que Lamine Yamal é, atualmente, um jogador superior ao avançado do Real Madrid.

Portugal representado nos Globe Soccer Awards: Sporting e Cristiano Ronaldo aparecem entre os os nomeados

Já são conhecidos todos os nomeados para os prémios dos Globe Soccer Awards. Portugal está representado em várias frentes.

Pablo Sarabia coloca Cristiano Ronaldo como referência e fala da experiência no Sporting: «Estou muito agradecido»

Pablo Sarabia recordou os momentos que viveu como jogador do Sporting. O avançado internacional espanhol apontou Cristiano Ronaldo como referência.