Expulsão ditou resultado | AC Milan 0-1 Juventus FC

- Advertisement -

O Giuseppe Meazza foi palco de mais um clássico do futebol italiano. AC Milan e Juventus FC defrontaram-se na 9.ª jornada da Série A, com a vechia signora a derrotar os rossoneri por 0-1. O AC Milan jogava em sua casa e partia para este encontro com alguma vantagem, até porque vinha de quatro vitórias seguidas. A formação orientada por Massimiliano Allegri atuou em 3-5-2, enquanto o conjunto treinado por Stefano Pioli num 4-2-3-1. A partida começou com muito equilíbrio de parte a parte, com ambas as equipas ainda a tentarem perceber como se iam encaixar uma na outra.

O AC Milan jogava preferencialmente pelo lado esquerdo, para aproveitar a velocidade de Rafael Leão. Numa dessas investidas, o extremo português trabalhou bem o lance e ofereceu golo a Giroud, mas Szczesny defendeu com a ponta dos dedos, evitando assim o primeiro do encontro. O AC Milan era uma equipa mais agressiva e começou a tomar conta da partida. Mas aos 40 minutos surgiu o lance que iria ter reflexo no desfecho do resultado. Thiaw foi expulso e deixou os rossoneri reduzidos a dez. Stefano Pioli fez entrar outro central para tapar o buraco deixado na defesa e o sacrificado foi Pulisic. Mas até final da primeira parte não se notou a diferença no número de jogadores em campo.

Rafael Leão foi dos mais inconformados do lado do AC Milan
Rafael Leão foi dos mais inconformados do lado do AC Milan
Fonte: Juventus FC

E assim continuou no início do segundo tempo, com a Juventus FC a entrar para os segundos 45 minutos com algum receio e a dar a iniciativa de jogo à equipa da casa, que apesar de algum domínio, não conseguia criar perigo junto da baliza de Szczesny. No meio-campo, Musah andou sempre em cima de Rabiot, na tentativa de bloquear a saída dos bianconeri para o ataque, já que muita da construção de jogo da Juventus FC passava pelos pés do médio francês. Allegri sabia que faltava mais audácia atacante e aos 56 minutos faz entrar o avançado Vlahovic. Uma substituição que parece ter surtido efeito, e foi a partir daqui que a Juventus FC começou a controlar o jogo como quis e a não dar muitas oportunidades ao adversário.

O golo bianconero era uma questão de tempo e ele apareceu aos 63 minutos por Locatelli, num remate que ainda é desviado por Krunic, e que acabou por trair o guarda-redes Antonio Mirante. Até final, as melhores ocasiões de golo foram para a Juventus FC, que podia ter feito o xeque-mate em dois momentos. O primeiro a cinco minutos do fim, num remate de Vlahovic para uma grande defesa de Mirante, e já em cima do minuto 90, o guardião italiano é novamente o salvador de uma derrota ainda mais dilatada para a sua equipa, ao evitar o golo num remate de Cambiaso, e na recarga, a tirar outra vez o pão da boca a Vlahovic.

Vitória justa da vechia signora, que assim ascende ao terceiro lugar da Série A com 20 pontos, a apenas um ponto do AC Milan.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis eleito o Avançado do Mês da Primeira Liga

Vangelis Pavlidis foi eleito o Avançado do Mês, galardão entregue pela Liga Portugal e referente a dezembro.

Jovem do FC Porto interessa a Juventus e Como 1907

A Juventus e o Como 1907 estão a analisar a possibilidade de contratarem André Miranda, jovem que representa o FC Porto.

Gil Vicente avança por Weverson e tem concorrência de peso na La Liga 2

O Gil Vicente está muito interessado na contratação de Weverson, lateral que pertence aos quadros do Fortaleza.

Foi uma das contratações falhadas pelo Benfica no verão e está em negociações com o Marselha

O Marselha está a negociar a contratação de Anis Hadj Moussa. Emblema francês muito interessado no extremo do Feyenoord.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid fecha venda de reforço de verão por mais de 20 milhões de euros e Thiago Almada está mais próximo de ficar

O Atlético Madrid acertou a venda de Giacomo Raspadori. O avançado italiano está a caminho da Atalanta e regressará a Itália.

Ivan Chishkala abandona Torpedo e está a caminho do Sporting

O Torpedo anunciou, esta segunda- feira, a saída de Ivan Chishkala e tudo indica que possa voltar a Portugal, mas desta vez, para jogar no Sporting.

Real Madrid fecha a primeira contratação depois da promoção de Álvaro Arbeloa

Adrián Arnu deve mudar-se para o Real Madrid em breve. O jogador vai ser emprestado pelo Real Valladolid, da La Liga 2.