📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 candidatos à conquista da Serie A Italiana

- Advertisement -

A única e ilustre Serie A volta à ação no próximo dia 19 por isso o Bola Na Rede decidiu analisar aqueles que poderão ser os principais candidatos à conquista do campeonato italiano.

Numa liga onde a história se junta à qualidade e à competitividade, surgem todos os anos várias equipas com potencial e capacidade de vencer a principal prova nacional.

Tendo isso em conta, olhemos então para os aspirantes ao Scudetto na temporada 2023/2024:

5. Juventus FC

Depois de quase uma década de completa dominância interna, onde conquistou nove campeonatos consecutivos, a Juventus entrou num jejum de títulos em 2020 e tem vindo a procurar reavivar o espirito vencedor nas últimas épocas.

Apesar de não ter apresentado regularidade nas temporadas passadas da Serie A, a equipa de Turim conta com um plantel forte e de qualidade, o que aponta sempre, à partida, o clube como um candidato ao título. Ainda que se sinta o projeto de restruturação em prática, o equilíbrio e consistência podem chegar esta época ao histórico e tornar novamente a vecchia signora numa potência máxima do futebol transalpino, visto que o potencial realmente existe.

4. SS Lazio

A equipa de Roma, que terminou a temporada passada no segundo lugar da tabela classificativa da Serie A, adicionou ainda mais qualidade ao surpreendente plantel já constituído antes e apresenta-se como um forte candidato fora do habitual leque. Com Taty Castellanos, Daichi Kamada e as jovens promessas Gustav Isaksen e Matteo Cancellieri ( que regressou de empréstimo), os azuis da capital podem melhorar ainda mais o rendimento da temporada anterior. Ao serviço de Maurizio Sarri, os seus comandados vão disputar a Liga dos Campeões vários anos depois por isso apresentam-se neste momento com o melhor nível competitivo da sua história recente. 23 anos depois da última conquista do titulo de campeão, a Lazio procura renovar esse estatuto e renascer de vez no futebol itálico. Apesar de não ser a maior equipa da capital italiana a Lazio é, neste momento, a que se apresenta em melhores condições.

3. Internazionale Milano

Caracterizada pela experiência e longevidade do plantel, a equipa que sem jogar um futebol aliciante conseguiu ganhar duas taças e chegar à final da liga milionária na temporada passada é, naturalmente, uma candidata à conquista do troféu de campeão da Serie A. Com a saída de caras conhecidas como Romelu Lukaku, Edin Dzeko, Marcelo Brozovic, Onana e Milan Skriniar, e a adição de reforços entusiasmantes, os Nerazzurri quebram assim um costume que pode trazer ao clube uma lufada de ar fresco com um plantel mais jovem e mais promissor.

Desta forma, o Inter procura revalidar o título conquistado há dois anos e fazer esquecer o mais recente campeão da cidade de Milão, o rival AC Milan.

2. AC Milan

Com um dos melhores mercados de transferências a nível europeu, os rubro-negros apresentam-se empolgantes à entrada para a nova época. Devidamente estruturado entre experiência e potencial, o plantel do AC Milan junta qualidade e esperança em todas as áreas do terreno.

 Depois de uma época sem qualquer conquista a fome de títulos está bem presente e, numa altura em que as principais estrelas atingem o seu auge, os comandados de Pioli têm todas as capacidades para atingir de novo o maior patamar nacional e fazer o clube de Milão alcançar o histórico sucesso do passado.

1. SSC Napoli

Após uma das campanhas mais marcantes da história do clube e da liga nos últimos anos, o Napoli entra para a nova época com igual habilitação para se sagrar campeão da Serie A. Tendo conseguido segurar os protagonistas da temporada passada até ao momento, o clube agora treinado por Rudi Garcia pode tornar esta equipa num conjunto geracional elevando o nome do Napoli ainda mais alto. Apesar da conquista da última edição da prova o clube da cidade de Nápoles não é conhecido pela sua dominância por vários anos consecutivos. Para que esse facto mude Kvaratskhelia, Osimhen e companhia preparam-se agora para entrar na nova época a todo o gás e tentar revalidar o título de campeão italiano.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional brasileiro confessa: «Acredito que terei a oportunidade de ganhar a Bola de Ouro no futuro»

Raphinha acredita que pode vencer a Bola de Ouro nos próximos anos. O internacional brasileiro falou sobre a sua posição no galardão de 2025.

Atenção, Sporting: João Simões vai ser dispensado da Seleção devido a lesão

João Simões lesionou-se num treino e será dispensado da Seleção Sub-21 de Portugal. Equipa joga contra a Chéquia no dia 18.

Cristiano Bacci regressa à Primeira Liga e é o novo treinador do Tondela

O Tondela confirmou a contratação de Cristiano Bacci. Técnico italiano sucede a Ivo Vieira e já orientou treino desta quinta-feira.

Ederson explica saída do Manchester City: «Isso fez-me perceber que precisava de uma mudança»

Ederson explicou a decisão que o levou a deixar o Manchester City de Pep Guardiola para rumar ao Fenerbahçe.

PUB

Mais Artigos Populares

Futebol Feminino: Quando Mónica Jorge inicia funções no Benfica?

Mónica Jorge vai ser a nova coordenadora do futebol feminino do Benfica e começará na próxima semana.

Chermiti não esconde sonho: «O meu objetivo é chegar à Seleção Nacional A»

Youssef Chermiti fez a antevisão ao Chéquia x Portugal (Sub-21), jogo da fase de qualificação para o Euro 2027. Eis o que disse.

Reforço do FC Porto assume: «Fiquei surpreendido pela cláusula de 60 milhões de euros»

Dominik Prpic mostrou-se surpreendido em relação à cláusula de rescisão que o FC Porto colocou no seu contrato: 60 milhões de euros.