Os 5 candidatos à conquista da Serie A Italiana

A única e ilustre Serie A volta à ação no próximo dia 19 por isso o Bola Na Rede decidiu analisar aqueles que poderão ser os principais candidatos à conquista do campeonato italiano.

Numa liga onde a história se junta à qualidade e à competitividade, surgem todos os anos várias equipas com potencial e capacidade de vencer a principal prova nacional.

Tendo isso em conta, olhemos então para os aspirantes ao Scudetto na temporada 2023/2024:

5. Juventus FC

Depois de quase uma década de completa dominância interna, onde conquistou nove campeonatos consecutivos, a Juventus entrou num jejum de títulos em 2020 e tem vindo a procurar reavivar o espirito vencedor nas últimas épocas.

Apesar de não ter apresentado regularidade nas temporadas passadas da Serie A, a equipa de Turim conta com um plantel forte e de qualidade, o que aponta sempre, à partida, o clube como um candidato ao título. Ainda que se sinta o projeto de restruturação em prática, o equilíbrio e consistência podem chegar esta época ao histórico e tornar novamente a vecchia signora numa potência máxima do futebol transalpino, visto que o potencial realmente existe.

4. SS Lazio

A equipa de Roma, que terminou a temporada passada no segundo lugar da tabela classificativa da Serie A, adicionou ainda mais qualidade ao surpreendente plantel já constituído antes e apresenta-se como um forte candidato fora do habitual leque. Com Taty Castellanos, Daichi Kamada e as jovens promessas Gustav Isaksen e Matteo Cancellieri ( que regressou de empréstimo), os azuis da capital podem melhorar ainda mais o rendimento da temporada anterior. Ao serviço de Maurizio Sarri, os seus comandados vão disputar a Liga dos Campeões vários anos depois por isso apresentam-se neste momento com o melhor nível competitivo da sua história recente. 23 anos depois da última conquista do titulo de campeão, a Lazio procura renovar esse estatuto e renascer de vez no futebol itálico. Apesar de não ser a maior equipa da capital italiana a Lazio é, neste momento, a que se apresenta em melhores condições.

3. Internazionale Milano

Caracterizada pela experiência e longevidade do plantel, a equipa que sem jogar um futebol aliciante conseguiu ganhar duas taças e chegar à final da liga milionária na temporada passada é, naturalmente, uma candidata à conquista do troféu de campeão da Serie A. Com a saída de caras conhecidas como Romelu Lukaku, Edin Dzeko, Marcelo Brozovic, Onana e Milan Skriniar, e a adição de reforços entusiasmantes, os Nerazzurri quebram assim um costume que pode trazer ao clube uma lufada de ar fresco com um plantel mais jovem e mais promissor.

Desta forma, o Inter procura revalidar o título conquistado há dois anos e fazer esquecer o mais recente campeão da cidade de Milão, o rival AC Milan.

2. AC Milan

Com um dos melhores mercados de transferências a nível europeu, os rubro-negros apresentam-se empolgantes à entrada para a nova época. Devidamente estruturado entre experiência e potencial, o plantel do AC Milan junta qualidade e esperança em todas as áreas do terreno.

 Depois de uma época sem qualquer conquista a fome de títulos está bem presente e, numa altura em que as principais estrelas atingem o seu auge, os comandados de Pioli têm todas as capacidades para atingir de novo o maior patamar nacional e fazer o clube de Milão alcançar o histórico sucesso do passado.

1. SSC Napoli

Após uma das campanhas mais marcantes da história do clube e da liga nos últimos anos, o Napoli entra para a nova época com igual habilitação para se sagrar campeão da Serie A. Tendo conseguido segurar os protagonistas da temporada passada até ao momento, o clube agora treinado por Rudi Garcia pode tornar esta equipa num conjunto geracional elevando o nome do Napoli ainda mais alto. Apesar da conquista da última edição da prova o clube da cidade de Nápoles não é conhecido pela sua dominância por vários anos consecutivos. Para que esse facto mude Kvaratskhelia, Osimhen e companhia preparam-se agora para entrar na nova época a todo o gás e tentar revalidar o título de campeão italiano.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Trabalhou com José Mourinho na AS Roma e garante: «Trabalhar com um treinador que está constantemente a entrar em conflito com árbitros e com...

Guido Fienga, antigo CEO da AS Roma, revelou pormenores sobre o trabalho com José Mourinho. Dois homens trabalharam em Itália no conjunto giallorossi.

Os meus 5 melhores jogadores da Premier League 2025/26

A Premier League, para muitos a melhor liga do mundo, vai na terceira jornada e após o fecho de um mercado de transferências onde mais se gastou dinheiro.

Ruben Amorim levou jogador para o Sporting e quer recuperá-lo para o Manchester United em janeiro

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Zeno Debast. Treinador português levou central para o Sporting e quer levá-lo para os red devils.

Os 3 melhores reforços do FC Porto neste mercado

A nova época desportiva do FC Porto começou com uma afirmação enfática do atual presidente do FC Porto André Villas-Boas, o qual referiu que o clube iria realizar o maior mercado de transferências da história do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Os talentos da Primeira Liga na Premier League

Desde jogadores ilustres aos melhores treinadores do mundo, já vimos de tudo desde o início desta nova iteração da Premier League, há mais de 30 anos

Barcelona não vai renovar contrato e prepara-se para perder titular indiscutível no final da época

Robert Lewandowski vai fazer a sua última temporada com a camisola do Barcelona. Avançado está no último ano de contrato e vai deixar o clube no final da época.

Chelsea prepara 80 milhões de euros por médio e vai avançar com proposta já em janeiro

O Chelsea quer fechar a contratação de Fermín López. Médio representa o Barcelona e deseja continuar no emblema blaugrana por muitos anos.