📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Que Inter esperar esta época?

- Advertisement -

Que saudades de um Inter de Champions a sério! Desculpe, caro leitor, a exclamação inicial, mas ela é apenas uma expressão da atual boa fase do Internazionale Milano de Luciano Spaletti, que lidera o grupo B da Liga dos Campeões a par do Barcelona, com os mesmos seis pontos, após duas jornadas vitoriosas em jogos que esteve a perder 1-0 e virou para 2-1.

A recente jornada europeia ainda está bem quente, mas a formação milanesa procura também seguir o trilho dos triunfos na Série A, competição em que soma três vitórias consecutivas depois de duas derrotas, um empate e uma vitória nos primeiros quatro jogos.

A crise inicial está ultrapassada e agora o momento que se vive é de bonança e a aproximação aos da frente da classificação ocorre gradualmente: os ‘nerazzurri’ estão no quarto lugar com 13 pontos, a dois pontos do segundo, Nápoles, e a oito do líder, a heptacampeã italiana Juventus. Talvez a palavra “bonança” seja um pouco exagerada, pois nesta equipa já vimos duas caras, isto é, desde que Spaletti assumiu o comando técnico – cumpre a segunda temporada.

Na época passada, sem competições europeias, o Inter até começou muito bem e desenhou um rumo promissor, ocupando, nalgumas jornadas, a liderança da Serie A. A determinada altura, quebrou em termos de resultados e acabou com apenas uma percentagem de 50% de vitórias em jogos oficiais: 20 em 40 jogos.

O ponta-de-lança Mauro Icardi marcou o golo da vitória em frente ao PSV Eindhoven na passada quarta-feira. Cumpre a sexta época no Inter
Fonte: FC Internazionale Milano

O calendário que aí vem é duro. Depois de jogar fora no campeonato diante do SPAL, os nerazzurri jogam de forma consecutiva com AC Milan e Barcelona. Se o primeiro – um clássico dos clássicos do futebol – serve para testar a boa série interna, o segundo, no Camp Nou, pode bem confirmar ou não se temos de volta o Inter europeu de outros tempos, não muito distantes, mas também não muito próximos.

Centrada na organização e rigor do seu treinador, esta equipa não é de marcar muitos golos, mas, quando nos seus melhores dias, é um osso bem duro de roer. Com Naingoolan, Vecino e Brozovic no setor intermédio, a estrutura do desenho tático ganha robustez muito aceitável. Na frente, Icardi, apoiado por jogadores como Perisic ou Politano, pode sempre decidir dentro da área. Lá atrás, D’Ambrosio, Stefan de Vrij, Skiriniar ou Asamoah são rostos de uma das melhores defesas da Serie A; no banco ainda estão nomes como Ranocchia ou Miranda…

Um segundo ano de Luciano Spaletti e uma maioria experiência da equipa no seu todo podem ser argumentos suficientes para, finalmente, vermos o Inter levantar um troféu. Resta saber se a regularidade se vai manter.

Foto de Capa: FC Internazionale Milano

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hoffenheim goleia Hamburgo dos portugueses e sobe ao top-4: eis os primeiros resultados do dia na Bundesliga

O Hoffenheim continua o bom momento na Bundesliga. Regresso às vitórias contra o Hamburgo permite regresso também ao top-4 da prova.

Mateus Fernandes elogia Pedro Gonçalves e garante: «O Sporting pode fazer algo inédito e ser tricampeão»

Mateus Fernandes tem estado em grande destaque no West Ham e na Premier League. Médio é internacional sub-21 português.

Mateus Fernandes elogia Jan Bednarek: «Fazia-me lembrar muito o Coates»

Mateus Fernandes tem estado em grande destaque no West Ham e na Premier League. Médio é internacional sub-21 português.

Swansea de Vítor Matos volta a perder no Championship na visita ao terreno do Stoke City

O Swansea de Vítor Matos voltou às derrotas no Championship. Na visita ao terreno do Stoke City, desaire por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu bate Farense e aproxima-se do pódio da Segunda Liga

O Académico de Viseu ganhou 2-0 ao Farense, no Estádio do Fontelo. A partida marcou a decima quarta jornada da Segunda Liga.

Sérgio Oliveira torna-se problema para o Sport Recife: eis as novidades sobre o futuro do português

O futuro de Sérgio Oliveira no Sport Recife está envolto em dúvidas. O médio tem um salário insuportável para o clube após a descida de divisão.

Sporting cai na Taça de Portugal Feminina pela 2ª época consecutiva antes da meia-final: eis o registo recente das leoas na prova

O Sporting perdeu com o Braga e está fora da Taça de Portugal Feminina. Segunda época consecutiva em que as leoas não chegam às meias finais.