📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A queda desamparada do Inter

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

Em Itália já sabemos que a luta pelo ‘scudetto’ resumir-se-á a Juventus e Nápoles, contrariando o que poderíamos prever há algumas jornadas atrás quando havia uma aproximação efetiva dos cinco primeiros à liderança.

Um dos fatores para o isolamento destacado dos dois primeiros classificados tem que ver com a crise de resultados do Inter de Milão que assume contornos cada vez mais sérios. À 15ª jornada era o líder…daí para cá não ganhou qualquer jogo!

Se uma goleada a 3 de dezembro, por 5-0, sobre o Chievo, fazia os ‘nerazzurri’ ascender à liderança, são agora 13 os pontos que separam a equipa do primeiro lugar, para além de uma eliminação na Taça pelo meio, frente ao rival AC Milan.

O sistema utilizado e predileto de Luciano Spaletti privilegia o equilíbrio. É um 4x2x3x1 que não é uma máquina de fazer golos, mas também, por outro lado, concede poucos. A fase atual pode descrever-se, então, como um decréscimo anímico e quiçá de foco dos jogadores.

Mauro Icardi, com 18 golos, tem quase metade do total da equipa na Serie A. Mesmo assim, a equipa não encontra o rumo dos triunfos Fonte: FC Inter Milão
Mauro Icardi, com 18 golos, tem quase metade do total da equipa na Serie A
Fonte: FC Inter Milão

Veja-se o caso deste último empate concedido frente ao SPAL. O Inter apanha-se em vantagem no início da segunda parte num lance feliz e depois a atitude durante o resto do jogo foi, denotou-se, de algum relaxamento.

O plantel tem enorme talento, mas, nesta altura, com tantos empates, a dúvida também será sobre o estofo de tal formação que tem a pressão sobre os ombros para que os ‘nerazzurri’ retornem aos dias gloriosos. Escasseia um jogador que seja, como noutros tempos, símbolo do clube e que tenha palmarés que garanta que os colegas possam seguir, nem, ainda que com muitos anos de ‘Serie A’, o do treinador…

Só há campeonato até ao fim e, se o título é praticamente uma miragem, a luta que resta deverá ser por um lugar direto na Liga dos Campeões, isto é, o pódio, que está apenas a dois pontos de distância.

Spaletti, noutro contexto, já teria feito as malas e abandonado o clube. Mas, se os resultados não mudarem, será difícil não haver divórcio. Não será 2017/18 a época do primeiro ‘scudetto’ do experientíssimo ‘allenatore’ italiano.

Foto de Capa: FC Inter Milão

Artigo revisto por: Ana Ferreira

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já escolheu o substituto de Geny Catamo

O Sporting vai apostar em Salvador Blopa na ausência de Geny Catamo. O extremo vai ausentar-se para participar na CAN.

Benfica x Nápoles será apitado por árbitro que agrada a José Mourinho

Já é conhecido o árbitro do encontro entre o Benfica e o Nápoles. Slavko Vincic vai dirigir o desafio da Champions League.

Gonçalo Ramos supera Kylian Mbappé e alcança recorde no PSG

Gonçalo Ramos tornou-se o melhor marcador do PSG a sair do banco. O português igualou ainda o registo de 11 golos como suplente de Kylian Mbappé na Ligue 1.

Harry Kane e uma época de Bola de Ouro

Entre os grandes candidatos, destaca-se Harry Kane. O ponta de lança inglês continua a ser o motor do ataque bávaro nesta temporada

PUB

Mais Artigos Populares

Grande novidade no treino do Sporting

Daniel Bragança é a grande novidade no treino desta manhã do Sporting. O atleta está a recuperar de uma lesão sofrida a 15 de fevereiro de 2025.

A importância do detalhe | Amora 1-1 1.ºDezembro

Apesar da intenção do Amora em criar situações de perigo e em ser uma ameaça constante à baliza adversária, o 1.º Dezembro não se encolheu

Um título também se constrói assim | Tondela 0-2 FC Porto

No Estádio João Cardoso, o FC Porto não brilhou, mas ganhou, e, às vezes, é esse pragmatismo que faz campeões nacionais.