📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sérgio Conceição rima com Milão

- Advertisement -

Sérgio Conceição quer fazer do AC Milan a equipa poderosa que foi em tempos na Europa. Acordar o gigante adormecido. Expressão usada no futebol, sempre que alguém pega num grande clube que passa por uma seca de títulos, e não consegue alcançar a hegemonia no seu país. O AC Milan, apenas duas vezes campeão de Itália nos últimos 14 anos, há muito que quer voltar aos tempos dourados dos anos 80 e 90, quando era uma das equipas mais temidas do mundo. E não era só o conjunto de Milão que fazia estremecer os seus adversários, mas todo o futebol italiano, que atingiu o seu auge nessas duas décadas, com vários clubes recheados dos melhores jogadores do planeta.

Atualmente no sétimo lugar da Série A, e a 19 pontos do líder Nápoles, o título é uma miragem para o AC Milan, que procura terminar o campeonato numa posição que dê acesso à Liga dos Campeões. Paulo Scaroni, presidente do emblema rossoneri, descartou Paulo Fonseca no final do ano e apostou novamente num treinador português, e que conhece como ninguém o futebol transalpino. Sérgio Conceição é agora o novo timoneiro do AC Milan e quer ser o homem certo no lugar certo, à procura da glória que lhe falta fora de Portugal. Depois da curta experiência em França ao serviço do Nantes, o ex-técnico do FC Porto quer levar novamente o AC Milan à ribalta do futebol europeu.

E a sua estreia não podia ter corrido melhor. Venceu a Juventus nas meias-finais da Supertaça, e logo a seguir conquistou esse mesmo troféu ao vencer na final o Inter Milão. O campeonato, como já referi, é para esquecer esta época, mas há ainda a Taça de Itália e o sonho chamado Champions, onde já garantiu um lugar no play-off de acesso aos oitavos-de-final. Vencer o “scudetto” é o seu principal objetivo para a próxima temporada, e há que começar a definir processos para que a equipa tenha o seu cunho pessoal totalmente enraizado dentro de pouco tempo. Foi assim no FC Porto, e é esperado o mesmo em Milão.

No que toca a contratações, Paulo Scaroni que se prepare para as exigências do treinador português de 50 anos, que deseja ter uma equipa competitiva e com talento, capaz de lutar por todas as competições em que estiver envolvido. Sérgio Conceição é conhecido por ser frontal e direto. Assume que não gosta de perder, e isso reflete-se nas suas conferências de imprensa quando os resultados não lhe são favoráveis. Mas talvez seja isso que falte ao AC Milan, um líder com pulso firme e ideias vincadas, e que transmita aos seus jogadores que dentro de campo é para comer a relva.

E se pensarmos que o diretor desportivo dos milaneses é Zlatan Ibrahimovic, também ele um homem sem papas na língua, podemos ter aqui uma dupla explosiva, que irá defender os interesses dos rossoneri até à última. O casamento entre Sérgio Conceição e o AC Milan tem tudo para dar certo. Faltava-lhe este salto para um emblema histórico do futebol europeu, outrora todo-poderoso, mas que ainda vai a tempo de o voltar a ser pelas mãos do técnico luso. E se Conceição rima com Milão, a palavra campeão também. Assim esperam os fervorosos tiffosi milaneses.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.