Série A: Nomes a Decorar

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

No Mundo do futebol, a Série A sempre foi uma das melhores ligas do Mundo, quer pela qualidade de jogadores que a Itália tem produzido ao longo dos anos, quer pelo facto de possuir alguns dos clubes mais poderosos de sempre, como a Juventus e o AC Milan, quer por possuir equipas de renome internacional e com bastante historial como o Internazionale, o AS Roma, o Nápoles, Lázio ou a Fiorentina. Assim, todos anseiam pelo regresso do campeonato italiano aos seus melhores dias.

Hoje, com a total hegemonia da Juventus e com as claras quebras dos dois clubes de Milão, quer o Milan quer o Inter, nem os regressos da Nápoles ou da Roma, conseguem produzir a quantidade de títulos europeus e nacionais que os adeptos de futebol exigem do Calcio. Muitos jogadores encontram-se, atualmente, recetivos para se mudar para clubes italianos (à exceção, claro, da Juventus), os ditos grandes não conseguem disputar o campeonato até metade da temporada. Em contexto europeu existe uma falta de competitividade preocupante e, juntando a isto tudo, os clubes já se encontraram financeiramente melhores.

A verdade é que, com a aposta em jovens, a Serie A tem vindo a adaptar-se às mudanças no futebol atual e, nesta temporada, conseguimos já ver uma Juventus candidata a vencer a Champions League, um Nápoles nos oitavos de final, uma Roma forte que apenas foi eliminada da Liga Europa por um forte Lyon, um Milan, um Inter, uma Lázio e um Torino a voltarem a aparecer e o Roma a jogar futebol como há muito não se via. Com isto, muitas são as estrelas em total explosão.

Com isto, não irei falar, obviamente, de estrelas já consagradas como Dybala, Hamsik ou Icardi, ou de jogadores com uma longa carreira,mas sim de jogadores que têm apresentado um grande nível de exibição esta temporada e que serão ídolos da próxima geração num futuro breve.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Veiga elogiado por treinador com quem mais jogos fez na carreira: «Estava convicto que era uma aposta de futuro ganha e estava certo»

Marcelino Toral, antigo treinador do Villarreal, deixou muitos elogios a Renato Veiga. Central fez época mais bem conseguida na carreira com o técnico.

Max Verstappen: «Estou entusiasmado por voltar a Portugal»

Max Verstappen mostrou-se entusiasmado por voltar a Portugal. Grande Prémio vai regressar à Fórmula 1.

Liga das Nações: Podia jogar por Portugal e estreou-se pela Seleção A de França

Lucas da Cunha estreou-se pela Seleção de França contra a Bélgica para a Liga das Nações. Porta de Portugal fechou-se.

Cristiano Ronaldo falhou treino da seleção de Portugal e seguiu para o hotel

Novas informações relativas à situação de Cristiano Ronaldo. O avançado não treinou e seguiu para o hotel, onde tem preparado trabalho específico.

PUB

Mais Artigos Populares

Jaden Umeh dá mais um passo em frente na recuperação e está próximo do regresso ao Benfica

Jaden Umeh prometia ser uma das revelações da pré-temporada do Benfica quando uma lesão travou os planos. O regresso do avançado está mais próximo.

Viktor Gyokeres admite frustração no Arsenal e recorda mercado: «É claro que houve muita especulação»

Viktor Gyokeres admitiu a frustração pela pouca minutagem na temporada. Avançado tem sido suplente no Arsenal.

Qualificação CAN: Moçambique de Geny Catamo goleia Sudão

O Moçambique goleou o Sudão por 4-1 para a qualificação da CAN. Geny Catamo, do Sporting, foi titular na partida.