Série A: Nomes a Decorar

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

No Mundo do futebol, a Série A sempre foi uma das melhores ligas do Mundo, quer pela qualidade de jogadores que a Itália tem produzido ao longo dos anos, quer pelo facto de possuir alguns dos clubes mais poderosos de sempre, como a Juventus e o AC Milan, quer por possuir equipas de renome internacional e com bastante historial como o Internazionale, o AS Roma, o Nápoles, Lázio ou a Fiorentina. Assim, todos anseiam pelo regresso do campeonato italiano aos seus melhores dias.

Hoje, com a total hegemonia da Juventus e com as claras quebras dos dois clubes de Milão, quer o Milan quer o Inter, nem os regressos da Nápoles ou da Roma, conseguem produzir a quantidade de títulos europeus e nacionais que os adeptos de futebol exigem do Calcio. Muitos jogadores encontram-se, atualmente, recetivos para se mudar para clubes italianos (à exceção, claro, da Juventus), os ditos grandes não conseguem disputar o campeonato até metade da temporada. Em contexto europeu existe uma falta de competitividade preocupante e, juntando a isto tudo, os clubes já se encontraram financeiramente melhores.

A verdade é que, com a aposta em jovens, a Serie A tem vindo a adaptar-se às mudanças no futebol atual e, nesta temporada, conseguimos já ver uma Juventus candidata a vencer a Champions League, um Nápoles nos oitavos de final, uma Roma forte que apenas foi eliminada da Liga Europa por um forte Lyon, um Milan, um Inter, uma Lázio e um Torino a voltarem a aparecer e o Roma a jogar futebol como há muito não se via. Com isto, muitas são as estrelas em total explosão.

Com isto, não irei falar, obviamente, de estrelas já consagradas como Dybala, Hamsik ou Icardi, ou de jogadores com uma longa carreira,mas sim de jogadores que têm apresentado um grande nível de exibição esta temporada e que serão ídolos da próxima geração num futuro breve.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Duas renovações no andebol

FC Porto anuncia duas renovações de contrato no andebol. Daymaro Salina e Gilberto Duarte renovam até 2027.

Mariana Cabral chega ao Angel City para ser treinadora-adjunta

O Angel City anunciou a chegada de Marina Cabral para a equipa técnica da equipa. A portuguesa vai ser treinadora adjunta.

México: Renato Paiva e Pedro Caixinha derrotados na jornada inaugural

Renato Paiva e Pedro Caixinha perderam na primeira jornada do Apertura 2026 no México. Toluca, sem Paulinho, ganhou.

Kylian Mbappé é o 4º jogador da história a marcar 10 ou mais golos num Mundial: eis a lista

Inglaterra venceu a França por 6-4 e selou o terceiro lugar do Mundial 2026. Kylian Mbappé bisou na partida e entrou em lista restrita.

PUB

Mais Artigos Populares

Adrien Rabiot e o França x Inglaterra: «Vi comportamentos de certos jogadores que nunca tinha visto até hoje»

Inglaterra venceu a França por 6-4 e selou o terceiro lugar do Mundial 2026. Adrien Rabiot deixou críticas a alguns jogadores.

Paulo Fonseca aponta diferença na chegada de Ruben Amorim ao AC Milan: «Quando cheguei não estava lá ninguém»

Paulo Fonseca falou sobre quando treinou o AC Milan. Técnico de 53 anos comentou ainda a diferença da sua chegada para a de Ruben Amorim.

Miguel Ribeiro defende Ibrahima Ba e diz: «Para mim, é o melhor central que está na Liga Portuguesa»

Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, sai em defesa de Ibrahima Ba. Caiu a transferência para o Estrasburgo.