📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SPAL 2-1 Juventus FC: A festa do título fica adiada para Turim.

- Advertisement -

O campeonato italiano ainda não ficou decidido. A 32ª jornada começou hoje e, quando faltam oito jogos para o final, a Juventus FC desperdiçou uma oportunidade para conquistar o oitavo título consecutivo. Num jogo fora de portas, a Vecchia Signora deslocou-se ao campo da SPAL, a 16ª classificada, com muitas ausências. Cristiano Ronaldo, Emre Can, Chiellini e Mandzukic ficaram de fora da convocatória. Já Alex Sandro, Bernardeschi, Bonucci, Khedira e Szczesny começaram a partida no banco de suplentes. Do lado da casa, o antigo guarda-redes do Sporting CP, Viviano, tem sido a grande estrela e manteve-se no onze titular desta tarde.

Com duas estreias no onze, o defesa-central Paolo Gozzi, de apenas 17 anos e o médio ofensivo Grigoris Kastanos, de 21 anos, a Juventus entrou muito mais pressionante, mas sem criar grandes ocasiões de golo. A SPAL, pelo contrário, ia chegando a espaços à área da Juve. A equipa da casa mostrou sinais de querer levar algo de positivo deste jogo e aproveitar a rotação feita na equipa de Massimiliano Allegri. A primeira e única oportunidade de perigo da primeira parte surgiu à meia hora. E resultou logo em golo. João Cancelo rematou de fora de área depois de uma boa combinação e, por sorte, a bola ressaltou em Moise Kean, entrando na baliza defendida por Viviano. Um lance de sorte que abriu o marcador no Stadio Paolo Mazza.

Fonte: Juventus

Apesar da vantagem no resultado, a Juventus esteve muito abaixo da média, também muito devido ao elevado número de alterações feitas na equipa de Turim. Já a SPAL mostrou-se muito atrevida e sempre em busca do golo que lhes permitisse pontuar em casa.

A segunda parte começou com a equipa da casa a tentar chegar ao golo do empate. Sempre muito atrevida e a tentar causar calafrios à Vecchia Signora, sem medos e com mais vontade do que a Juve, ao minuto 49, Bonifazi fez o golo do empate. Depois de um canto batido para o primeiro poste, o defesa-central igualou a partida com um grande cabeceamento. Oito minutos depois, foi novamente a SPAL a criar perigo. Murgia apareceu em boa posição, mas o cabeceamento foi defendido com classe por Mattia Perin.

A primeira oportunidade da Juventus na segunda parte surgiu com um remate forte do jovem recém-entrado Hans Nicolussi. O remate foi defendido por Viviano, que se mostrou atento. Aos 72 minutos, Paulo Dybala desperdiçou uma grande oportunidade. À entrada da área, o argentino rematou rasteiro, mas, uma vez mais, Viviano estava no caminho da bola. A resposta da SPAL surgiu dois minutos depois, e com golo. O veterano Flocari apareceu sozinho na área e rematou para dentro das redes. A equipa da casa surpreendeu tudo e todos.

Até ao final da partida, a SPAL baixou as linhas e jogou mais com o coração, na tentativa de garantir os preciosos três pontos. Já a Juventus tentou ir para a frente e chegar ao golo mais importante da época. O golo que garantia já o oitavo título consecutivo para os comandados de Allegri. No entanto, o golo não apareceu e no último lance da partida, De Sciglio esteve muito perto de marcar. A festa foi dos da casa, que estão muito perto de garantir a manutenção. Os festejos do título fica assim adiado para a próxima jornada, em Turim.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES

SPAL- V iviano; Bonifazi; Cionek; Vicari; Fares; Lazzari; Missiroli; Schiattarella (70’ Valdifiori); Murgia; Floccari (90’ Regini); Petagna (89´Antenucci)

Juventus FC- Perin; De Sciglio; Barzagli (81’ Bernardeschi); Paolo Gozzi; Spinazzola; Juan Cuadrado; Bentancur; Kastanos (61’ Nicolussi); João Cancelo; Dybala; Moise Kean (69’ Mavididi)

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional português quer regressar à Premier League e Ruben Amorim está atento

Rúben Neves termina contrato no verão com o Al Hilal e pode sair por cerca de 24 milhões de euros. Ruben Amorim está atento a um possível negócio.

Viktor Gyokeres bate Alexander Isak e é eleito o melhor avançado sueco do ano pela terceira vez consecutiva

Viktor Gyokeres conquistou o galardão de melhor avançado sueco do ano. Avançado trocou o Sporting pelo Arsenal no verão.

Victor Froholdt supera Morten Hjulmand e conquista o prémio de Futebolista Dinamarquês do Ano

Victor Froholdt foi eleito pelos colegas de profissão como o melhor futebolista dinamarquês de 2025. O jogador do FC Porto sucede a Morten Hjulmand e faz história no país natal.

Por um triz | Santa Clara 2-3 Sporting

No Sporting, a principal nota de novidade esteve na disposição ofensiva, com Maxi Araújo a surgir no lado direito do ataque

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

Rui Costa e a situação financeira: «O Benfica District vai ser estratégico nessa caminhada»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.