📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SSC Napoli 0-4 AC Milan: Rossoneri surpreendem e esmagam o líder

- Advertisement -

A CRÓNICA: AC MILAN CONTRARIOU AS EXPECTATIVAS E SUBJUGOU O SSC NAPOLI NO ESTÁDIO DIEGO ARMANDO MARADONA

À entrada para a partida de maior destaque da 28ª jornada da Serie A, o Napoli, líder isolado da competição com confortáveis 16 pontos de diferença para o segundo lugar, recebia o AC Milan, campeão em título e quinto classificado, num duelo que se repetirá mais duas vezes este mês nos quartos de final da Liga dos Campeões.

Após um início equilibrado, em que ambos os conjuntos ameaçaram as redes com remates de Brahim Díaz e Giovanni Simeone, os visitantes começaram a superiorizar-se ao quarto de hora de jogo, através do controlo do meio campo e de uma boa organização defensiva.

Os rossoneri também foram eficazes ofensivamente e, em cerca de dez minutos, construíram uma vantagem de dois golos: Brahim Díaz livrou-se da marcação de dois adversários com um belo gesto técnico e serviu Rafael Leão com um passe a rasgar, que picou a bola por cima de Meret e inaugurou o marcador; Bennacer cruzou para área, onde Kim Min-jae não conseguiu aliviar e a bola sobrou para Brahim Díaz, que tirou um adversário do caminho e atirou a contar com um remate que ainda desviou num defesa antes de fazer as redes abanarem.

Até ao intervalo, Lobotka e Zielinski ainda criaram perigo com disparos potentes, ambos defendidos por Maignan, mas também Brahim Díaz esteve próximo de voltar a festejar, atirando perto do alvo.

Na segunda metade, o AC Milan manteve o domínio, apostando na consistência defensiva e em transições rápidas para o ataque, estratégia que deu frutos, já que criou várias ocasiões desta maneira (Giroud quase marcou por duas vezes) e aumentou mesmo a contagem.

Aos 58 minutos, Tonali recuperou a bola no meio campo e lançou Rafael Leão para uma arrancada espetacular, que só terminou com um tiro fulminante para o fundo da baliza. Pouco depois, Saelemaekers – recém colocado em campo que agitou o jogo e viria ainda a obrigar Meret a duas boas defesas – fechou o resultado com um lance de génio, no qual driblou pelo meio de quatro adversários e finalizou por entre as pernas do guarda-redes.

No segundo tempo, do lado dos anfitriões, Mário Rui e Raspadori ainda estiveram perto de reduzir a desvantagem, mas o vencedor nunca esteve em discussão. Assim, foi o AC Milan a levar os três pontos e a subir para o terceiro lugar, enquanto que o Napoli desperdiçou uma oportunidade de ficar com 19 pontos de vantagem na liderança.

A FIGURA

Brahim Díaz (AC Milan) – Com um golo e uma assistência na primeira parte, o médio criativo espanhol foi o principal responsável pelo início da construção da goleada milanesa e ainda ameaçou a baliza adversária por outras duas ocasiões.

O FORA DE JOGO

Kim Min-jae e Rrahmani (SSC Napoli) – A dupla de centrais napolitana deixou muito a desejar nesta partida, com pouca eficácia nas suas ações, muita passividade e falta de entendimento entre ambos, o que resultou num descalabro defensivo.

Rescaldo da opinião de Simão Vitorino.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

João Brito assina contrato profissional com o FC Porto

João Brito, médio de 16 anos, assinou contrato profissional com o FC Porto. O jovem que cumpre a nona época de dragão ao peito e integra o plantel de Sub-17.

Arne Slot recebe mais uma má notícia no Liverpool e há um lesionado que vai estar mais tempo afastado do que o suposto

O Liverpool já sabe que Jeremie Frimpong vai demorar mais tempo do que o previsto para voltar aos relvados. O ala neerlandês deve ficar fora mais seis semanas.

Quem são os jogadores com maiores salários da Primeira Liga? Francisco Trincão lidera lista

Francisco Trincão é o jogador com o maior salário anual bruto da Primeira Liga. Fica com o top-10, havendo vários jogadores igualados.

Abel Ferreira completa esta quinta-feira 5 anos à frente do Palmeiras: eis os títulos, números e alguns dos recordes

Abel Ferreira está há cinco anos no Palmeiras. Técnico português é o mais titulado da história do emblema brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Ferreira cumpre cinco anos como treinador do Palmeiras

Abel Ferreira cumpriu oficialmente cinco anos ao serviço do Palmeiras. O técnico é o mais titulado da história do clube.

Vágner Mancini nomeado novo treinador do RB Bragantino

O RB Bragantino anunciou a contratação de Vágner Mancini. O técnico brasileiro foi o eleito para assumir a equipa do Brasileirão.

Liverpool mantém confiança em Arne Slot apesar da crise de resultados

Apesar da eliminação da Taça da Liga de Inglaterra frente ao Crystal Palace e da série negativa de seis derrotas nos últimos sete jogos, a direção do Liverpool mantém a confiança em Arne Slot e não está em causa da saída do treinador.