📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bayern de Munique 2-1 Borussia Dortmund: Justo mas manchado

- Advertisement -

bundesliga

Bayern de Munique e Borussia encontravam-se em mais um clássico na Alemanha. O Bayern caminha a passos largos para mais um campeonato ganho, enquanto o Borussia está irreconhecível e ocupa um estranho, para uma equipa que está habituada a lutar pelo título, 15º lugar. Muito se tem falado deste Borussia de duas caras. Fortíssimo na Liga dos Campeões, uma desilusão a nível interno. A falta de motivação para um campeonato que parece decidido logo ao início pode ser um dos factores.

O Bayern entrou melhor, sempre mais pressionante, mas esbarrava em Weidenfeller, que fez um conjunto de boas defesas em todo o jogo. O Borussia tentou anular os bávaros, mas era uma missão complicada. Ainda assim, perto da meia-hora, os amarelos de Klopp finalmente ameaçaram e deram o mote para o que viria a seguir. Aubameyang teve uma grande arrancada e cruzou para Reus surpreender a Allianz Arena. O primeiro estava feito, um bocado contra a corrente do jogo. O Bayern bem tentou procurar o empate, mas continuou a ser muito perdulário.

Ao intervalo, o resultado premiava a eficácia do Borussia e a sua capacidade de sofrer, e era um castigo para um Bayern que falhou demasiado. Devido a lesão de Hummels, Klopp meteu Subotic e esta alteração teve bastante influência no jogo.

Robben deu os três pontos Fonte: Facebook Bayern Munique
Robben deu os três pontos
Fonte: Facebook Bayern Munique

O Bayern tomou conta da segunda parte. A capacidade do Borussia de procurar o contra-ataque desapareceu. Só deu Bayern, mas o filme da primeira parte continuava. Mas foi aqui que a entrada de Subotic foi determinante. Primeiro, aos 72 minutos, Subotic faz um corte infeliz e a bola sobra para Lewandoski, que marca à antiga equipa. Estava no ar a ideia de que o segundo golo do Bayern viria aí. E veio, mas de uma forma infeliz. Subotic (mais uma vez) e Ribéry disputaram a bola dentro da área, com o francês a cair e o árbitro a assinalar penalty. Na repetição, pode-se ver que o lance deixa algumas dúvidas. Mas Robben aproveitou e marcou.

A reviravolta estava feita e o Bayern ganhava o jogo. Uma vitória justa. Só deu Bayern em quase todo o jogo. O Borussia continua muito aquém do esperado e ocupa um lugar de descida. Ainda assim, este triunfo fica marcado pelo penalty, que, na minha opinião, não parece existir.

A Figura

Weidenfeller – com um par de grandes defesas foi adiando os golos do Bayern.

O Fora-de-Jogo

Bayern perdulário – demasiados lances falhados, por vezes por mérito do guarda-redes adversário, outras vezes por demérito dos jogadores de Guardiola.

André Conde
André Condehttp://www.bolanarede.pt
O André apoia o Benfica, mas, acima de tudo, gosta de comentar o futebol em geral. Adora assistir às primeiras pré-eliminatórias das provas europeias e é fã do Stoke City.                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.