Bayern de Munique 2-1 Borussia Dortmund: Justo mas manchado

- Advertisement -

bundesliga

Bayern de Munique e Borussia encontravam-se em mais um clássico na Alemanha. O Bayern caminha a passos largos para mais um campeonato ganho, enquanto o Borussia está irreconhecível e ocupa um estranho, para uma equipa que está habituada a lutar pelo título, 15º lugar. Muito se tem falado deste Borussia de duas caras. Fortíssimo na Liga dos Campeões, uma desilusão a nível interno. A falta de motivação para um campeonato que parece decidido logo ao início pode ser um dos factores.

O Bayern entrou melhor, sempre mais pressionante, mas esbarrava em Weidenfeller, que fez um conjunto de boas defesas em todo o jogo. O Borussia tentou anular os bávaros, mas era uma missão complicada. Ainda assim, perto da meia-hora, os amarelos de Klopp finalmente ameaçaram e deram o mote para o que viria a seguir. Aubameyang teve uma grande arrancada e cruzou para Reus surpreender a Allianz Arena. O primeiro estava feito, um bocado contra a corrente do jogo. O Bayern bem tentou procurar o empate, mas continuou a ser muito perdulário.

Ao intervalo, o resultado premiava a eficácia do Borussia e a sua capacidade de sofrer, e era um castigo para um Bayern que falhou demasiado. Devido a lesão de Hummels, Klopp meteu Subotic e esta alteração teve bastante influência no jogo.

Robben deu os três pontos Fonte: Facebook Bayern Munique
Robben deu os três pontos
Fonte: Facebook Bayern Munique

O Bayern tomou conta da segunda parte. A capacidade do Borussia de procurar o contra-ataque desapareceu. Só deu Bayern, mas o filme da primeira parte continuava. Mas foi aqui que a entrada de Subotic foi determinante. Primeiro, aos 72 minutos, Subotic faz um corte infeliz e a bola sobra para Lewandoski, que marca à antiga equipa. Estava no ar a ideia de que o segundo golo do Bayern viria aí. E veio, mas de uma forma infeliz. Subotic (mais uma vez) e Ribéry disputaram a bola dentro da área, com o francês a cair e o árbitro a assinalar penalty. Na repetição, pode-se ver que o lance deixa algumas dúvidas. Mas Robben aproveitou e marcou.

A reviravolta estava feita e o Bayern ganhava o jogo. Uma vitória justa. Só deu Bayern em quase todo o jogo. O Borussia continua muito aquém do esperado e ocupa um lugar de descida. Ainda assim, este triunfo fica marcado pelo penalty, que, na minha opinião, não parece existir.

A Figura

Weidenfeller – com um par de grandes defesas foi adiando os golos do Bayern.

O Fora-de-Jogo

Bayern perdulário – demasiados lances falhados, por vezes por mérito do guarda-redes adversário, outras vezes por demérito dos jogadores de Guardiola.

André Conde
André Condehttp://www.bolanarede.pt
O André apoia o Benfica, mas, acima de tudo, gosta de comentar o futebol em geral. Adora assistir às primeiras pré-eliminatórias das provas europeias e é fã do Stoke City.                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica apresenta nova proposta de renovação a António Silva: eis o ponto de situação

O Benfica apresentou uma proposta de renovação a António Silva, que terá sido rejeitada pelo defesa-central. O internacional português tem contrato com as águias até 2027.

Luis Enrique projeta final da Champions League entre PSG e Arsenal: «Penso que há um favorito, para ser sincero»

Luis Enrique esteve presente na sala de imprensa para fazer a antevisão ao PSG x Arsenal, referente à final da Champions League.

Final da Champions League: Eis os onzes prováveis do PSG x Arsenal

PSG e Arsenal defrontam-se, este sábado, na final da Champions League. Eis os onzes prováveis para a partida na Puskás Arena.

Hora de subir para o trono da Europa | PSG x Arsenal

188 partidas depois, onde surpresas, reviravoltas, golos e defesas reinaram, a atual edição da Champions League prepara-se para chegar ao fim. Em solo húngaro, PSG e Arsenal preparam-se para disputar o tão ambicionado troféu, naquela que é a competição mais mediática do mundo.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogo das Estrelas: Amigos de Ronaldinho e Deco empatam 9-9 em espetáculo no Restelo

O Restelo recebeu um jogo de exibição entre os «Amigos de Ronaldinho» e os «Amigos de Deco», que terminou empatado 9-9.

Andreia Jacinto despede-se da Real Sociedad após quatro épocas

Andreia Jacinto vai deixar a Real Sociedad ao fim de quatro épocas, e encerra um ciclo em que somou 124 jogos pelo clube basco.

Jogo das Estrelas: Internacional português presente no Estádio do Restelo

Rafael Leão está em Lisboa para assistir ao “Jogo das Estrelas”. Duelo solidário decorre esta sexta-feira no Estádio do Restelo.