📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Borussia VfL M’Gladbach 2-1 FC Bayern: Reviravolta de líder

- Advertisement -

Na partida da 14.ª jornada do campeonato alemão, que opôs o líder ao atual detentor do título, após um início de jogo equilibrado, o Bayern de Munique foi assumindo o domínio da partida, jogando um futebol de passe curto sempre com várias opções de passe, pressionando constantemente o seu adversário nas saídas de bola, contrastando com uma maior aposta no contra-ataque, por parte do Borussia Monchengladbach.

Os bávaros, apesar do seu domínio evidente, não foram capazes de concretizar nenhuma ocasião de golo. Lewandowski mostrava-se inconformado com o resultado, mas não conseguiu acertar na baliza, com destaque para um remate colocado aos 14’ que passou muito perto do poste direito da baliza defendida por Yann Sommer.

Logo depois, grande oportunidade aos 16’ após um livre central de Thiago Alcantara, que descobre o avançado polaco atrás da barreira com um excelente passe picado, que dispara ao lado do poste esquerdo da baliza adversária. Sommer fez uma primeira parte sólida, sendo o destaque do Borussia no primeiro tempo, apesar de aos 27’ ter cometido um grande erro que quase colocou o Bayern em vantagem, após ter deixado a bola passar entre as suas pernas a remate de Kimmich, mas ainda conseguiu corrigir e retirar a bola em cima da linha de golo. O Borussia só respondeu à avalanche ofensiva bávara aos 40’, com um remate de Plea que Neuer defendeu com relativa facilidade. O jogo foi para intervalo com um nulo no marcador.

A segunda parte praticamente começou com o Bayer em vantagem, através de um bom remate de Perisic com o pé esquerdo à meia volta, que entrou aos 20’ para o lugar do lesionado Tolisso, após uma assistência de Thomas Muller. Sommer ainda tocou no esférico, mas foi incapaz de impedir o golo. O jogo prosseguiu com o Borussia a procurar o empate, que retirou o médio Lazlo Benes das quatro linhas e colocou o avançado Embolo, que marcou dois golos no jogo anterior, balançando a sua equipa mais para o ataque.

O Borussia Monchengladbach obteve o golo do empate aos 60’, após um canto batido por Hofmann para o centro da grande área bávara, onde aparece Bensebaini que, solto de marcação, cabeceia para o fundo das redes. O Borussia jogou como uma equipa renovada após o golo sofrido e, mesmo após o golo do empate, continuou ao ataque com uma atitude de candidato ao título. Foi uma segunda parte muito bem disputada, com vários duelos individuais.

O Borussia destronou o FC Bayern
Fonte: Borussia M’Gladbach

O fim de jogo foi muito intenso, com destaque para uma jogada bem construída pelos líderes do campeonato aos 79’, com Herrmann a deixar para Stindl, que colocou a bola ao segundo poste, mas Embolo não conseguiu desviar para o fundo das redes. O Bayern respondeu aos 81’, com um bom cruzamento rasteiro de Muller do lado direito do ataque dos bávaros, Zakaria antecipou-se a Kimmich, e o médio do Borussia colocou a bola a caminho da própria baliza, mas Sommer respondeu com mais uma grande defesa. Aos 90’, Javi Martínez, que entrou aos 68’, comete um penálti sobre Thuram e foi expulso por acumulação de cartões amarelos, após ter visto o primeiro aos 82’. Na conversão do castigo máximo, Bensebaini não tremeu e atirou colocadíssimo para o lado esquerdo de Manuel Neuer, que adivinhou o lado, mas não foi capaz de impedir a reviravolta no marcador e o bis do lateral argelino.

O líder do campeonato alemão mostrou o seu bom futebol, apesar de ter começado o jogo com o “autocarro” montado na sua defesa, demonstrou uma grande capacidade de resposta após o golo sofrido, num jogo bastante equilibrado, em que o Borussia mostrou maior força emocional que os bávaros.

Esta foi uma grande prova do Borussia Monchengladbach como verdadeiro candidato ao título, conseguindo uma reviravolta sofrida, mas com muito mérito, frente ao colosso Bayern de Munique, campeão em título. O Borussia segue na frente do campeonato alemão com trinta e um pontos, mais um que o Leipzig. O Bayern está no sexto lugar à condição, a sete pontos do líder, e com mais dois pontos que o Bayer Leverkusen, que tem menos um jogo.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Borussia VfL Monchengladbach: Sommer; Lainer; Ginter; Elvedi; Bensebaini; Zakaria; Benes (Embolo, 58’); Hofmann; Stindl (Raffael, 85’), Thuram; Plea (Herrmann, 64’)

FC Bayern: Neuer; Kimmich; Boateng (Javi Martínez, 68’); Alaba; Davies; Goretzka; Thiago Alcantara; Tolisso (Perisic, 20’); Muller; Coman; Lewandowski

Diogo Mimoso Ferreira
Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.