Há decisões difíceis

- Advertisement -

cab bundesliga liga alema

No Westfalenstadion, a catedral do Dortmund, ganhar ou perder costuma ser igual. Para as 80 mil vozes que esgotam o estádio jogo após jogo, o resultado importa pouco. É assim quando se tem adeptos tão especiais e com tanto amor ao clube. Mas ontem, após mais uma derrota, os adeptos não estavam lá para apoiar e bater palmas. Estiveram, durante o tempo de jogo. No final, as palmas deram lugar aos assobios, e os cânticos de apoio tornaram-se num pedido desesperado: “Queremos ver-vos a lutar!”, gritavam eles. Klopp, o treinador que recolocou o clube no lugar onde merece, não conteve as lágrimas. Os jogadores não tiveram medo e deram a cara; Weidenfeller e Hummels, os capitães, foram à bancada pedir calma e prometer que tudo se vai resolver. Mas vai mesmo?

“Hoje podem dizer o que quiserem de nós. Acusar-nos de tudo. Merecemo-lo, mas não vamos desistir”. Klopp deu razão aos adeptos, e os adeptos têm sempre razão. Ver jogar a equipa do Dortmund está a ser confrangedor. O cérebro tem paragens, a bola queima nos pés. Quando o golo não chega cedo, a paciência perde-se rápido. O treinador deixou de ser preciso, o que faz falta é um psicólogo. Hummels, Reus, recuperado da lesão, Gündogan, Sahin ou Aubameyang (todos no 11 que defrontou o Augsburgo) não desaprenderam. Mas as jornadas vão passando e o Borussia está em último. Daqui para a frente o objectivo é só um: assegurar a manutenção, custe o que custar.

A desilusão depois de mais uma derrota
Fonte: Facebook do B.Dortmund

Se os jogadores não desaprenderam, Klopp também não deixou de ser um génio de um momento para o outro. É um treinador com um carisma incrível e tem uma visão do jogo apaixonante e com a qual me identifico. A questão é que o problema deste Dortmund já não é futebolístico, é mental, e o técnico parece sem capacidade de reagir a este cenário negativo. A equipa não consegue ultrapassar a barreira psicológica que a impede de marcar golos, de ganhar jogos. Klopp faz parte da história do clube, mas o clube não pode ficar preso ao passado e arriscar uma descida de divisão depois de tudo o que foi conquistado nos últimos anos. E é por isso que, apesar de ser uma decisão difícil, é preciso tomá-la. Tuchel está sem clube.

Foto de Capa: Facebook do B.Dortmund

Tomás da Cunha
Tomás da Cunha
Para o Tomás, o futebol é sem dúvida a coisa mais importante das menos importantes. Não se fica pelas "Big 5" europeias e tem muito interesse no futebol jovem.                                                                                                                                                 O Tomás não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma garante Bryan Zaragoza por empréstimo do Bayern Munique

A AS Roma anunciou a contratação de Bryan Zaragoza, que chega por empréstimo do Bayern Munique, num acordo que inclui uma opção de compra.

Tondela anuncia rescisão do contrato com Ivan Cavaleiro

Ivan Cavaleiro já não é jogador do Tondela. O avançado internacional português chegou a acordo com o clube beirão para a rescisão do contrato.

O regresso da estrelinha | Sporting 2-1 CD Nacional

Pelo quarto jogo seguido, o Sporting conseguiu a vitória para lá dos 90 minutos. Depois de PSG, Arouca e Athletic, foi agora o CD Nacional

Cristianinho entre os convocados da Seleção Sub-16: eis a lista

Portugal vai disputar o Torneio do Algarve. Fica com a lista de convocados da Seleção Nacional Sub-16, com Cristianinho presente.

PUB

Mais Artigos Populares

Trubin após Tondela x Benfica: «O empate nunca é um bom resultado para mim ou para a equipa»

Trubin deixa mensagem nas redes sociais após o empate do Benfica frente ao Tondela na jornada 20 da Primeira Liga.

David Jurásek já recebe elogios após a estreia pelo Slavia de Praga: «Melhor do que eu esperava»

David Jurásek estreou-se no Slavia de Praga neste domingo. O jogo do antigo lateral do Benfica mereceu elogios do treinador da equipa.

Clássico entre o FC Porto e o Sporting não vai contar com nenhum dos marcadores dos golos do jogo da primeira volta

O jogo entre o FC Porto e o Sporting da próxima jornada não vai ter a presença de nenhum dos três jogadores que participaram no encontro da primeira volta do campeonato.