📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liga Alemã: Depressa e bem não há quem

- Advertisement -

cab bundesliga liga alema

A segunda jornada do campeonato alemão teve o condão de confirmar algumas dúvidas e conseguir suscitar outras. Nos nove jogos realizados registaram-se quatro empates e em termos de golos foi um fim-de-semana apático.

A confirmação acabou por ser o Borussia Dortmund. A transformação que Tuchel está a trazer à formação que Klopp moldou tem sido a recuperação de valores e o aguçamento da capacidade de chegar à baliza adversária. A avalanche ofensiva traduz-se em muitos golos e a equipa voltou a golear por 0-4. Ginter, que jogou como lateral-direito, abriu o marcador, Reus fez golo na marcação de um pénalti sofrido por Schmelzer (incrível profundidade ofensiva que vem dando pela esquerda), Kagawa facturou com enorme classe e Aubameyang fechou as contas. O Ingolstadt não teve capacidade de contrariar o poderio dos amarelos e pretos e não conseguiu repetir o resultado da primeira jornada.

O campeão sofreu para vencer no campo do Hoffenheim e só na etapa final do jogo é que conseguiu consumar a reviravolta. Os pupilos de Pep estão habituados a fazer história mas neste jogo foram adeptos de um momento histórico. Um mau passe de Alaba deixou Volland isolado e o alemão, com Neuer pela frente, não tremeu e bateu o recorde de golo mais rápido de sempre da Bundesliga, marcando aos 8 segundos. Markus Gisdol montou uma equipa capaz de causar alguns calafrios ao Bayern e só se podem queixar deles próprios. Thomas Müller voltou a marcar – já é um dos candidatos a melhor marcador – e empatou o jogo para os bávaros, mas na recta final do jogo Boateng leva dois amarelos em dois minutos e concede um pénalti. Quando era expectável que o Hoffenheim passasse a ser o dono do jogo, o contrário aconteceu. Neuer assumiu o papel de melhor guarda-redes do mundo e defendeu o pénalti. O Bayern moralizou-se e foi através de uma jogada individual de Douglas Costa, quem mais, que conseguiu desbloquear o resultado através de Lewandowski – o craque polaco foi suplente mas era a referência ofensiva que estava a faltar no esquema de Guardiola.

aa
Volland marcou o golo mais rápido de sempre da Bundesliga
Fonte: Facebook do Bayern

As restantes vitórias deram-se em jogos bastante diferentes. O Bayer Leverkusen arrancou uma vitória a ferros e foi através de um livre teleguiado de Çalhanoğlu, provavelmente o maior especialista mundial, que conseguiram chegar à vitória. O Mainz impediu que o Gladbach de Lucien Favre conquistasse a primeira vitória e venceu por 1-2, com golos de Samperio e Clemens; o Hamburgo venceu em casa o Estugarda (3-2), num jogo onde Ginczek brilhou pelos visitantes com dois golos e Djourou deu a vitória no último minuto.

Num fim-de-semana de muitos empates, o Wolfsburgo viu Simon Zoller fazer um grande golo pelo Colónia e só chegou ao golo do empate através de Bendtner, que vai sendo uma arma secreta vinda do banco. A equipa de Dieter Hecking, tal como o Gladbach, está longe da forma da época passada e a iminente saída de Kevin De Bruyne terá certamente um efeito negativo. Noutro jogo com um grande golo, o Augsburgo empatou a uma bola com o Frankfurt e o destaque é o golo de antologia que Caiuby facturou. O recém-promovido Darmstadt continua sem perder e sem ganhar. O Schalke tinha a obrigação de vencer em casa mas os visitantes mostraram que não vinham para ser bobos da corte e foram mesmo os primeiros a marcar. A equipa da casa igualou através de Draxler (tem tudo para fazer uma grande época mas ainda pode deixar Gelsenkirchen) e estabeleceu um resultado que só beneficia os objectivos do Darmstadt. O primeiro jogo da jornada foi a previsão do que viria aí. O Hertha de Berlim jogou com o Werder Bremen e o resultado foi um empate a uma bola, com golos de Stocker para os da casa e Ujah, possante avançado nigeriano vindo do Colónia, para os visitantes.

Na segunda jornada já se destacam três equipas com duas vitórias em dois jogos: Borussia Dortmund, Bayern Munique e Bayer Leverkusen. A ida de De Bruyne para o Manchester City acaba por ser a notícia da semana – não fosse ele o melhor jogador da Bundesliga da época passada – e abala as ambições do Wolfsburgo.

Jogador da semana:

Hakan Çalhanoğlu – O maior especialista de livres do futebol alemão e provavelmente mundial. Incrível a capacidade que o jogador tem em colocar a bola com régua e esquadro através da marcação de bolas paradas. No jogo deste fim-de-semana decidiu com um livre fantástico e ainda fez estremecer o ferro noutro. Tecnicamente refinado, o turco ainda junta a sua fantástica capacidade de pressão, algo essencial na filosofia de jogo de Roger Schmidt.

Treinador da semana:

Thomas Tuchel – O treinador do momento. O Dortmund já vai na frente e com dois resultados volumosos. A equipa tem confiança e é incrível a mudança de mentalidade que Tuchel conseguiu implementar aquando da sua chegada. Mkhitaryan está pronto para ser figura de proa e Aubameyang prepara-se para assaltar o trono de melhor marcador, tudo graças a Tuchel.

Foto de Capa: Facebook do Bayer Leverkusen

Alexandre Ribeiro
Alexandre Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nasceu com a bola nos pés mas rapidamente percebeu que fora de campo o proveito poderia ser maior. Desde cedo que se deixou fascinar pela força, beleza e capacidade de renovação que o futebol pode ter.                                                                                                                                                 O Alexandre não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Quarta-feira recheada de surpresas da Taça do Rei: várias equipas profissionais eliminadas

Realizaram-se durante esta quarta-feira vários jogos dos 32avos da Taça do Rei e aconteceram várias surpresas.

Francesco Farioli pode estrear reforço no FC Porto x Vitória SC

João Costa pode ser titular no encontro entre o FC Porto e o Vitória SC, para os quartos de final da Taça da Liga.

«Está cada vez mais difícil para o treinador em Portugal» – Entrevista Bola na Rede a Nuno Pereira

Com o peso da experiência e a ambição intacta, Nuno Pereira revisita a carreira para mostrar porque se sente pronto para abraçar um desafio a solo.

Não é só Gonçalo Inácio: internacional alemão na lista do Barcelona

Nico Schlotterbeck é um dos alvos do Barcelona para o centro da defesa. Gonçalo Inácio também está a ser apontado aos blaugrana.

PUB

Mais Artigos Populares

Florian Wirtz estreia-se a marcar mas Liverpool tropeça contra o Sunderland

O Liverpool e o Sunderland empatou a uma bola na noite desta quarta-feira, em jogo da 14.ª jornada da Premier League.

Benfica x Sporting: Chat GPT indica resultado do dérbi e aponta jogo com 3 golos

O Benfica x Sporting realiza-se na noite de sexta-feira e é uma partida que conta para a 13.ª jornada da Primeira Liga.

Diogo Leite marca auto-golo e Bayern Munique alcança os quartos de final: Eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

O Bayern Munique ganhou 3-1 ao Union Berlin e segue na Taça da Alemanha. Diogo Leite marcou um autogolo e desfez o empate ainda antes do intervalo.