O menino de ouro chegou à Baviera

- Advertisement -

cab bundesliga liga alemaA mudança de Götze para o Bayern de Munique causou bastante polémica na Alemanha, como não poderia deixar de ser. Afinal, estávamos perante uma transferência que levou uma das principais figuras do Dortmund para o rival. Contudo, apesar da enorme expectativa que se gerou, o jovem alemão não teve uma primeira época muito feliz na Baviera (sem que se possa dizer que tenha sido negativa). Nunca foi um indiscutível na equipa e, quando jogou, raramente se exibiu ao nível que vinha demonstrando no Signal Iduna Park. O início desta temporada tem sido bem diferente; o médio ofensivo tem sido um dos melhores no conjunto de Guardiola e está finalmente a justificar os 40 milhões de euros investidos na sua contratação.

Götze surgiu completamente revigorado para a nova temporada, o que certamente estará relacionado com o facto de ter sido o autor do golo que deu o título mundial à Alemanha. O médio, que pareceu algo desmotivado no último ano, está bastante confiante e tem tido muito protagonismo no ataque da equipa bávara, sendo o actual melhor marcador da Bundesliga, com 7 golos. Mas resumir Götze à finalização é ignorar aquilo que tem de melhor: a técnica, a capacidade de decisão e a velocidade de execução, que vai aperfeiçoando na cada vez mais bem oleada máquina do Bayern (que evidentemente também beneficia do talento individual do jogador).

Götze em disputa com Granit Xhaka Fonte: Facebook do Bayern
Götze em disputa com Granit Xhaka
Fonte: Facebook do Bayern

A chegada de Lewandowski, que se afirmou com uma facilidade impressionante, foi um contributo importante para que o Golden Boy de 2011 estabilizasse o seu futebol no Bayern. O polaco é um jogador que Götze conhece na perfeição e o excelente entendimento que têm revelado não surpreende. A actuar nas costas do avançado ou descaído sobre o lado esquerdo, o alemão de 22 anos tem conseguido manter um elevado nível exibicional e está novamente a progredir no sentido de se assumir como um dos melhores do mundo. É certo que não teve um impacto imediato no Bayern, mas, com tanto talento, era uma questão de tempo até a relação com Guardiola se tornar proveitosa.

Foto de capa: Facebook do Bayern

Tomás da Cunha
Tomás da Cunha
Para o Tomás, o futebol é sem dúvida a coisa mais importante das menos importantes. Não se fica pelas "Big 5" europeias e tem muito interesse no futebol jovem.                                                                                                                                                 O Tomás não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan de Ruben Amorim tem interesse em extremo do Manchester United: eis a situação

O AC Milan vê Amad Diallo como um dos seus alvos prioritários ofensivos neste verão. Manchester United hesitante em vender.

António Salvador e o Braga na Conference League: «Queremos ir o mais longe possível e isso, obviamente, é fazer algo que ainda não aconteceu»

O Braga enfrenta esta quarta-feira o Zeleznicar Pancevo para a Conference League. Eis o que disse o presidente António Salvador.

João Moutinho e o embate frente ao Zeleznicar Pancevo: «Os perigos são não levarmos o jogo da forma que temos que levar»

João Moutinho fez a antevisão do embate frente ao Zeleznicar Pancevo. O internacional português deixou o aviso para o primeiro jogo da época.

Atenção, Benfica: Marco Silva com uma baixa importante para o embate frente ao St. Gallen

Leandro Barreiro e Joshua Wynder estão fora do treino do Benfica. Os dois jogadores vão falhar o primeiro embate frente ao St. Gallen.

PUB

Mais Artigos Populares

Chandra Davidson renova com o Benfica até junho de 2028

Chandra Davidson renovou contrato com o Benfica. A avançada canadiana vai continuar de águia ao peito até 2028.

Ténis: Tiago Pereira e Frederico Silva caem na 1ª ronda de pares do Estoril Open

Tiago Pereira e Frederico Silva perderam com dupla mexicana e foram eliminados na primeira ronda de pares do Estoril Open.

Oficial: Chelsea anuncia a contratação mais cara da história do clube

O Chelsea oficializou a contratação de Morgan Rogers. O inglês custou 137,3 milhões de euros e assinou até 2033.