📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O menino de ouro chegou à Baviera

- Advertisement -

cab bundesliga liga alemaA mudança de Götze para o Bayern de Munique causou bastante polémica na Alemanha, como não poderia deixar de ser. Afinal, estávamos perante uma transferência que levou uma das principais figuras do Dortmund para o rival. Contudo, apesar da enorme expectativa que se gerou, o jovem alemão não teve uma primeira época muito feliz na Baviera (sem que se possa dizer que tenha sido negativa). Nunca foi um indiscutível na equipa e, quando jogou, raramente se exibiu ao nível que vinha demonstrando no Signal Iduna Park. O início desta temporada tem sido bem diferente; o médio ofensivo tem sido um dos melhores no conjunto de Guardiola e está finalmente a justificar os 40 milhões de euros investidos na sua contratação.

Götze surgiu completamente revigorado para a nova temporada, o que certamente estará relacionado com o facto de ter sido o autor do golo que deu o título mundial à Alemanha. O médio, que pareceu algo desmotivado no último ano, está bastante confiante e tem tido muito protagonismo no ataque da equipa bávara, sendo o actual melhor marcador da Bundesliga, com 7 golos. Mas resumir Götze à finalização é ignorar aquilo que tem de melhor: a técnica, a capacidade de decisão e a velocidade de execução, que vai aperfeiçoando na cada vez mais bem oleada máquina do Bayern (que evidentemente também beneficia do talento individual do jogador).

Götze em disputa com Granit Xhaka Fonte: Facebook do Bayern
Götze em disputa com Granit Xhaka
Fonte: Facebook do Bayern

A chegada de Lewandowski, que se afirmou com uma facilidade impressionante, foi um contributo importante para que o Golden Boy de 2011 estabilizasse o seu futebol no Bayern. O polaco é um jogador que Götze conhece na perfeição e o excelente entendimento que têm revelado não surpreende. A actuar nas costas do avançado ou descaído sobre o lado esquerdo, o alemão de 22 anos tem conseguido manter um elevado nível exibicional e está novamente a progredir no sentido de se assumir como um dos melhores do mundo. É certo que não teve um impacto imediato no Bayern, mas, com tanto talento, era uma questão de tempo até a relação com Guardiola se tornar proveitosa.

Foto de capa: Facebook do Bayern

Tomás da Cunha
Tomás da Cunha
Para o Tomás, o futebol é sem dúvida a coisa mais importante das menos importantes. Não se fica pelas "Big 5" europeias e tem muito interesse no futebol jovem.                                                                                                                                                 O Tomás não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: lesão de Luuk de Jong pode dar oportunidade a um jogador jovem

Luuk de Jong ficará fora de competição nos próximos meses e pode existir uma promoção ao plantel principal do FC Porto.

Luuk de Jong reage à lesão grave sofrida: «Estou devastado»

Luuk de Jong foi diagnosticado com um rompimento do ligamento cruzado anterior e vai falhar os próximos meses de competição.

FC Porto x Vitória SC: eis os onzes prováveis do encontro que decide a última vaga na final four da Taça da Liga

O FC Porto e o Vitória SC enfrentam-se a partir das 20h15 desta quinta-feira, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga.

5 melhores jogadores de Portugal no Mundial Sub-17

Na histórica e inédita conquista do Mundial Sub-17 pela nossa seleção, foram vários os jovens jogadores de Portugal que brilharam

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho assume que o onze para o Benfica x Sporting está escolhido: «Não tenho que conversar com o travesseiro»

José Mourinho realiza a antevisão do Benfica x Sporting durante esta quinta-feira, na sala de imprensa do Seixal.

José Mourinho e a possível greve dos árbitros: «A Liga encontraria rapidamente solução»

José Mourinho realiza a antevisão do Benfica x Sporting durante esta quinta-feira, na sala de imprensa do Seixal.

5 jogadores que podem decidir o Benfica x Sporting

O dérbi entre Benfica e Sporting, da próxima sexta-feira, voltará, como é óbvio, a instalar aquela vibração que só Lisboa sabe guardar