📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O menino de ouro chegou à Baviera

- Advertisement -

cab bundesliga liga alemaA mudança de Götze para o Bayern de Munique causou bastante polémica na Alemanha, como não poderia deixar de ser. Afinal, estávamos perante uma transferência que levou uma das principais figuras do Dortmund para o rival. Contudo, apesar da enorme expectativa que se gerou, o jovem alemão não teve uma primeira época muito feliz na Baviera (sem que se possa dizer que tenha sido negativa). Nunca foi um indiscutível na equipa e, quando jogou, raramente se exibiu ao nível que vinha demonstrando no Signal Iduna Park. O início desta temporada tem sido bem diferente; o médio ofensivo tem sido um dos melhores no conjunto de Guardiola e está finalmente a justificar os 40 milhões de euros investidos na sua contratação.

Götze surgiu completamente revigorado para a nova temporada, o que certamente estará relacionado com o facto de ter sido o autor do golo que deu o título mundial à Alemanha. O médio, que pareceu algo desmotivado no último ano, está bastante confiante e tem tido muito protagonismo no ataque da equipa bávara, sendo o actual melhor marcador da Bundesliga, com 7 golos. Mas resumir Götze à finalização é ignorar aquilo que tem de melhor: a técnica, a capacidade de decisão e a velocidade de execução, que vai aperfeiçoando na cada vez mais bem oleada máquina do Bayern (que evidentemente também beneficia do talento individual do jogador).

Götze em disputa com Granit Xhaka Fonte: Facebook do Bayern
Götze em disputa com Granit Xhaka
Fonte: Facebook do Bayern

A chegada de Lewandowski, que se afirmou com uma facilidade impressionante, foi um contributo importante para que o Golden Boy de 2011 estabilizasse o seu futebol no Bayern. O polaco é um jogador que Götze conhece na perfeição e o excelente entendimento que têm revelado não surpreende. A actuar nas costas do avançado ou descaído sobre o lado esquerdo, o alemão de 22 anos tem conseguido manter um elevado nível exibicional e está novamente a progredir no sentido de se assumir como um dos melhores do mundo. É certo que não teve um impacto imediato no Bayern, mas, com tanto talento, era uma questão de tempo até a relação com Guardiola se tornar proveitosa.

Foto de capa: Facebook do Bayern

Tomás da Cunha
Tomás da Cunha
Para o Tomás, o futebol é sem dúvida a coisa mais importante das menos importantes. Não se fica pelas "Big 5" europeias e tem muito interesse no futebol jovem.                                                                                                                                                 O Tomás não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.

Ruben Amorim fala da vitória do Manchester United e explica posicionamento de jogador: «Ajudou-o a jogar melhor»

Ruben Amorim falou depois da vitória do Manchester United contra o Newcastle United por uma bola a zero.

Marrocos e Mali empatam em jogo com 2 penáltis

Marrocos e Mali empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da CAN.

Sporting pode ter um problema sério com jogador emprestado: janeiro é para resolver tarefa complicada

O Sporting terá que resolver a situação de Biel. O jogador não entra nas contas de Rui Borges nem do Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi alvo do Benfica e pode regressar à La Liga: há 3 candidatos à contratação

Enes Unal representa atualmente o Bournemouth, mas já esteve na órbita do Benfica, antes de rumar a Inglaterra.

Jogador que entrou na história do Alverca vai sair do clube em janeiro

Diogo Martins não vai prosseguir a sua carreira no Alverca. O jogador prepara-se para deixar o Ribatejo no próximo mercado de transferências.

Antigo candidato a primeiro-ministro com afirmação curiosa: «O primeiro-ministro pede-nos o desempenho do Ronaldo e oferece a performance do Esgaio»

Rui Rocha, antigo líder da Iniciativa Liberal, utilizou o nome de jogadores de futebol para reagir à mensagem de Natal de Luís Montenegro.