📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uma surpresa chamada SC Freiburg

- Advertisement -

Entre cordilheiras, Friburgo em Brisgóvia, capital da região de Friburgo, vai servindo de casa na árvore a uma das maiores sensações entre os principais campeonatos europeus desta temporada: o SC Freiburg.

Na sequoia que é uma competição como a Bundesliga, a já por uma vez vencedora do campeonato da Alemanha no longínquo ano de 1907, vai olhando de cima para os habituais predadores da selva germânica.

Vizinho da floresta mais sombria da Europa, ou não estivéssemos a falar da boreal Floresta Negra, o SC Freiburg vem cimentando a sua presença na Bundesliga desde 2016, ano em que conquistou a 2. Bundesliga e ascendeu ao principal escalão do futebol do país.

A apenas dois pontos do topo da tabela, liderada pelo Borussia que veste de preto, a formação orientada por Christian Streich conta somente duas derrotas em nove partidas, um registo notável para um clube que ainda há pouco tempo lutava pela subsistência entre os grandes.

13 golos marcados e cinco sofridos fazem da equipa do sul da Alemanha o atual terceiro classificado da Bundesliga, em igualdade pontual com o Wolfsburg, numa formação que se destaca pelo coletivo, ainda que jogadores como Luca Waldschmidt (nome fortemente apontado ao SL Benfica neste início de época), Nils Petersen ou Nicolas Hofler vão engordando as estatísticas pessoais com golos e assistências.

Fonte: SC Freiburg

Partindo habitualmente de um 5-4-1, que rapidamente se metamorfoseia num 3-4-3 em processo ofensivo, o SC Freiburg vai levando a água ao seu moinho. A eliminação para a Taça da Alemanha, aos pés do FC Union Berlin a meio da semana, foi um duro revés nas aspirações da turma de Streich, mas que em nada belisca a extraordinária campanha levada a cabo pelos fuchs.

Para a próxima época, a promessa de jogar no novo estádio, ainda que com algumas restrições… O Tribunal Administrativo de Baden-Wurttemberg, estado onde a região de Friburgo se insere, anunciou que a equipa está proibida de receber qualquer jogo a partir das 20h. Não satisfeitos com esta medida do tribunal local, os moradores que a solicitaram por receio de ver interrompido o seu período de descanso, viram ainda a proibição de jogos das 13h às 15h de cada domingo.

No horizonte próximo, está já a deslocação a Bremen, onde os adeptos do BreisgauBrasilianer esperam poder gritar à vontade a vitória da sua equipa.

Foto de Capa: SC Freiburg

Artigo revisto por Joana Mendes

Miguel Ferreira de Araújo
Miguel Ferreira de Araújohttp://www.bolanarede.pt
Um conjunto de felizes acasos, qual John Cusack, proporcionaram-lhe conciliar a Comunicação e o Jornalismo. Junte-se-lhes o Desporto e estão reunidas as condições para este licenciado em Estudos Portugueses e mestre em Ciências da Comunicação ser um profissional realizado.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.