Uma surpresa chamada SC Freiburg

- Advertisement -

Entre cordilheiras, Friburgo em Brisgóvia, capital da região de Friburgo, vai servindo de casa na árvore a uma das maiores sensações entre os principais campeonatos europeus desta temporada: o SC Freiburg.

Na sequoia que é uma competição como a Bundesliga, a já por uma vez vencedora do campeonato da Alemanha no longínquo ano de 1907, vai olhando de cima para os habituais predadores da selva germânica.

Vizinho da floresta mais sombria da Europa, ou não estivéssemos a falar da boreal Floresta Negra, o SC Freiburg vem cimentando a sua presença na Bundesliga desde 2016, ano em que conquistou a 2. Bundesliga e ascendeu ao principal escalão do futebol do país.

A apenas dois pontos do topo da tabela, liderada pelo Borussia que veste de preto, a formação orientada por Christian Streich conta somente duas derrotas em nove partidas, um registo notável para um clube que ainda há pouco tempo lutava pela subsistência entre os grandes.

13 golos marcados e cinco sofridos fazem da equipa do sul da Alemanha o atual terceiro classificado da Bundesliga, em igualdade pontual com o Wolfsburg, numa formação que se destaca pelo coletivo, ainda que jogadores como Luca Waldschmidt (nome fortemente apontado ao SL Benfica neste início de época), Nils Petersen ou Nicolas Hofler vão engordando as estatísticas pessoais com golos e assistências.

Fonte: SC Freiburg

Partindo habitualmente de um 5-4-1, que rapidamente se metamorfoseia num 3-4-3 em processo ofensivo, o SC Freiburg vai levando a água ao seu moinho. A eliminação para a Taça da Alemanha, aos pés do FC Union Berlin a meio da semana, foi um duro revés nas aspirações da turma de Streich, mas que em nada belisca a extraordinária campanha levada a cabo pelos fuchs.

Para a próxima época, a promessa de jogar no novo estádio, ainda que com algumas restrições… O Tribunal Administrativo de Baden-Wurttemberg, estado onde a região de Friburgo se insere, anunciou que a equipa está proibida de receber qualquer jogo a partir das 20h. Não satisfeitos com esta medida do tribunal local, os moradores que a solicitaram por receio de ver interrompido o seu período de descanso, viram ainda a proibição de jogos das 13h às 15h de cada domingo.

No horizonte próximo, está já a deslocação a Bremen, onde os adeptos do BreisgauBrasilianer esperam poder gritar à vontade a vitória da sua equipa.

Foto de Capa: SC Freiburg

Artigo revisto por Joana Mendes

Miguel Ferreira de Araújo
Miguel Ferreira de Araújohttp://www.bolanarede.pt
Um conjunto de felizes acasos, qual John Cusack, proporcionaram-lhe conciliar a Comunicação e o Jornalismo. Junte-se-lhes o Desporto e estão reunidas as condições para este licenciado em Estudos Portugueses e mestre em Ciências da Comunicação ser um profissional realizado.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal oficializa contratação de Christos Tzolis por 40 milhões de euros

Christos Tzolis foi oficializado pelo Arsenal. O extremo grego chega para ocupar uma das vagas no lado esquerdo do ataque.

Tolu Arokodare recusa falta de compromisso depois da confusão com César Peixoto no Wolverhampton: «Surpreendido e desapontado por ler as notícias, muitas delas com...

Foi através das redes sociais que Tolu Arokodare se manifestou. Avançado reagiu à alegada confusão com César Peixoto num treino do Wolverhampton.

Borussia Dortmund avança por Oskar Pietuszewski e FC Porto já definiu preço do extremo

Oskar Pietuszewski é alvo do Borussia Dortmund. Emblema alemão já iniciou contactos com os representantes do extremo do FC Porto.

Gaizka Larrazabal já tem novo clube depois de terminar contrato com o Casa Pia

Gaizka Larrazabal está a caminho do Bolton Wanderers. Defesa espanhol estava livre no mercado depois de deixar o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

Henrique Araújo está de saída do Benfica ao fim de 8 anos: eis o clube a quem já deu o ‘sim’

Henrique Araújo pode trocar o Benfica pelo Casa Pia numa mudança definitiva neste mercado de verão. Avançado já deu luz verde.

Substituto de Ricardo Mangas? Sporting mostra interesse em lateral esquerdo que jogou contra Portugal no Mundial 2026

O Sporting e o Deportivo de A Coruña estão a acompanhar Deiver Machado. Lateral de 32 anos encontra-se sem clube.

Imprensa inglesa garante: Zeno Debast oferecido a gigante da Premier League

Imprensa inglesa diz que Zeno Debast foi oferecido ao Arsenal e que o defesa do Sporting custaria à volta de 40 milhões de euros.