Brasileirão ao rubro!

- Advertisement -

Esta temporada (mais do que as outras) as equipes brasileiras estão todas muito niveladas. Até mais no que à pontuação diz respeito. Neste momento, a diferença do primeiro para o sexto classificado é de apenas cinco (!) pontos. É incrível tamanha competitividade.

Assim, chegados à segunda metade do Campeonato Brasileiro (vinte partidas realizadas), na minha opinião tanto o Palmeiras , como Santos, Grémio, Atlético Mineiro, Corithians e Flamengo – ordem crescente do líder para o sexto colocado – podem erguer o caneco em Dezembro.

O Palmeiras aposta tudo num título nacional que lhe foge desde 1994; o Santos já não ganha desde 2004; O Grémio desde 1996; os coritnhianos querem revalidar o título conquistado o ano passado; o Galo Mineiro só logrou vencer um Campeonato (o primeiro, em 1971); e o Flamengo já sente aquele “cheirinho” do hepta.

O “Verdão” está em grande forma. Fonte: futebolnoplaneta.com.br
O “Verdão” está em grande forma.
Fonte: futebolnoplaneta.com.br

Ainda muita coisa vai acontecer, mas, para já, o Palmeiras vai ganhando esta corrida; fruto da competência e do desacerto alheio. Possivelmente daqui a algumas partidas, um ou outro emblema destes perderá o comboio. Mas há muito tempo que não víamos um Brasileirão tão acirrado lá na frente. Pelo menos, nesta altura tão avançada da competição.

E a luta pela manutenção também está animada, com o Cruzeiro a marcar passo, mesmo depois da saída de Paulo Bento. Evitar a descida será crucial para os azuis de Belo Horizonte (um clube que nunca caiu de divisão).

Foto de capa: Radar da Bola

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jhon Arias pode regressar ao Brasileirão após experiência infeliz na Premier League

O Palmeiras de Abel Ferreira já entrou em contacto com os represantantes de Jhon Arias e pode trazê-lo de volta para o Brasileirão.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Fazer 30 pontos em 10 jogos fora de casa é algo realmente notável»

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luís Pinto responde ao Bola na Rede: «O Tony Strata tinha um papel híbrido que era criar a vantagem numérica no corredor»

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Luís Pinto respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Onde ver o decisivo Juventus x Benfica da Champions League?

O Benfica vai a Itália na sétima jornada da fase de liga da Champions League. Águias defrontam a Juventus na prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Hansi Flick reflete sobre derrota na estreia de João Cancelo: «O resultado não reflete o nosso jogo»

Após a derrota por 2-1 frente à Real Sociedad no passado domingo, Hansi Flick falou sobre o desempenho da equipa e do estreante João Cancelo.

Estrela da Amadora tem mais 2 alvos e olha para a Suécia e para Itália

O Estrela da Amadora quer reforçar o meio-campo e o ataque e tem dois alvos definidos. Imam Jagne e Alessio Chiaverini na lista do clube.

Thomas Frank sob pressão no Tottenham e Mauricio Pochettino já é candidato ao lugar

Um membro da direção do Tottenham tem feito pressão para Thomas Frank ser despedido e Mauricio Pochettino surge como possível sucessor.