📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Brasileirão ao rubro!

- Advertisement -

Esta temporada (mais do que as outras) as equipes brasileiras estão todas muito niveladas. Até mais no que à pontuação diz respeito. Neste momento, a diferença do primeiro para o sexto classificado é de apenas cinco (!) pontos. É incrível tamanha competitividade.

Assim, chegados à segunda metade do Campeonato Brasileiro (vinte partidas realizadas), na minha opinião tanto o Palmeiras , como Santos, Grémio, Atlético Mineiro, Corithians e Flamengo – ordem crescente do líder para o sexto colocado – podem erguer o caneco em Dezembro.

O Palmeiras aposta tudo num título nacional que lhe foge desde 1994; o Santos já não ganha desde 2004; O Grémio desde 1996; os coritnhianos querem revalidar o título conquistado o ano passado; o Galo Mineiro só logrou vencer um Campeonato (o primeiro, em 1971); e o Flamengo já sente aquele “cheirinho” do hepta.

O “Verdão” está em grande forma. Fonte: futebolnoplaneta.com.br
O “Verdão” está em grande forma.
Fonte: futebolnoplaneta.com.br

Ainda muita coisa vai acontecer, mas, para já, o Palmeiras vai ganhando esta corrida; fruto da competência e do desacerto alheio. Possivelmente daqui a algumas partidas, um ou outro emblema destes perderá o comboio. Mas há muito tempo que não víamos um Brasileirão tão acirrado lá na frente. Pelo menos, nesta altura tão avançada da competição.

E a luta pela manutenção também está animada, com o Cruzeiro a marcar passo, mesmo depois da saída de Paulo Bento. Evitar a descida será crucial para os azuis de Belo Horizonte (um clube que nunca caiu de divisão).

Foto de capa: Radar da Bola

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi um elemento fundamental para José Mourinho no Fenerbahçe e pode estar a caminho da Serie A

O Fenerbahçe pode vir a perder Milan Skriniar. O defesa-central eslovaco de 30 anos está na lista de potenciais reforços do AC Milan.

Corinthians rejeita proposta de 6 milhões de euros do AC Milan por antigo jogador do Chaves

O Corinthians não aceitou uma proposta de seis milhões de euros, mais dois milhões em bónus, por Hugo Souza. O interesse é do AC Milan.

O Celtic de Wilfried Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfried Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.