📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Cruzeiro muito perto de conquistar o sexto título da Copa do Brasil

- Advertisement -

Cruzeiro e Corinthians fizeram, na noite desta quarta-feira (10), o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no Mineirão, em Belo Horizonte. A equipe mineira venceu os paulistas por 1 x 0 e poderá até empatar o próximo jogo para ser campeão. A próxima partida entre as duas equipes acontecerá na próxima quarta-feira (17), na Arena Corinthians, em São Paulo.

Vivendo momentos totalmente opostos no futebol brasileiro, tanto o Cruzeiro quanto o Corinthians, fora da Libertadores e praticamente sem chances de êxito no Campeonato Brasileiro, buscam o título da Copa do Brasil para salvar o Ano. Vale ressaltar que neste ano, a premiação da Copa do Brasil será de 50 milhões de Reais, valor maior que as premiações pagas aos campeões das principais competições, nacional e continental.

A vantagem técnica do Cruzeiro no primeiro jogo foi visível, até mesmo para aqueles que não entendem de futebol. Com uma equipe extremamente limitada, o Corinthians jogou na raça e usou as bolas paradas para tentar levar perigo à defesa adversária. Já o Cruzeiro, equipe treinada pelo experiente Mano Menezes, é mais técnica e organizada taticamente. Foi o típico confronto entre pragmatismo versus emoção. Nessa primeira disputa venceu o pragmatismo.

Jogadores do Corinthians reunidos antes do jogo contra o Cruzeiro
Fonte:Agência Corinthians

O jogo que foi vencido pelo placar mínimo poderia ter sido uma goleada, mas não foi, talvez por azar cruzeirense ou pela falta de capricho nas finalizações. Foram 11 chutes do time da casa e apenas 3 acertaram o gol. Já os corinthianos que não tiveram nenhuma chance clara de gol, mal conseguiram trocar quatro passes sem perder a bola, no campo de ataque adversário. A vitória por somente um gol de diferença não agradou aos jogadores cruzeirenses, que poderiam ter “matado” a disputa no primeiro jogo.

Jair Ventura, o jovem treinador do Corinthians, ainda não conseguiu organizar o ataque do time, que carece de criatividade e, sobretudo, velocidade. Os paulistas jogam por uma bola e quando saem à frente do placar se fecham na defesa, obrigando o adversário a sair mais pro jogo. Foi essa estratégia que fez o Corinthians vencer o então favorito Flamengo nas semifinais da competição. O Cruzeiro, por sua vez tem um time mais compacto, dá a bola ao adversário e joga nos contra-ataques, o resultado disso está descrito nos números da partida, pois apesar de não criar nenhuma chance de gol, o Corinthians teve 53% de posse de bola, enquanto a equipe mineira teve 47%.

O jogo da volta, que será em São Paulo, promete ser uma das partidas do futebol brasileiro mais emocionantes do ano. Aos olhares de sua fanática torcida, o Itaquerão será um verdadeiro caldeirão em favor do Corinthians, que precisa mais do que nunca ser frio, estratégico e efetivo para ficar com o título da Copa do Brasil. Apesar da vantagem cruzeirense, obtida no primeiro jogo, a disputa encontra-se totalmente aberta, no entanto, se as posturas das equipes forem iguais ao primeiro jogo, o Cruzeiro está muito perto de conquistar seu sexto título da Copa do Brasil.

Foto de capa: Cruzeiro

 

Renato M. Mendes
Renato M. Mendeshttp://www.bolanarede.pt
Jornalista brasileiro apaixonado por Rock and roll, poesia e futebol. Desde criança tem no primeiro campeão mundial (Palmeiras) um amor irrestrito. Fascinado pelo mundo da bola, resolveu dedicar parte de seu tempo a fazer análises sobre o futebol de seu país, tendo sempre como horizonte a ética jornalística.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico e todos os artigos são redigidos em português do Brasil.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.