📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

Parece que depois da tragédia que abalou o mundo, não faz qualquer sentido escrever sobre o que quer que seja. Perderam a vida 71 pessoas. Das quais a maioria eram integrantes da Associação Chapecoense de Futebol; mas também nossos colegas da imprensa. Seres humanos. Chapecó é uma pequena cidade do Estado de Santa Catarina, no sul do Brasil, que tinha o sonho de conquistar a América. Enfim, não vale a pena alongar-se mais e dizer que este clube subiu a pulso desde a quarta divisão (Série D) até ao estrelato. Sem investidores ricaços. Sem foguetes. Só com humildade. Agora é fácil dizer que a ANAC (agência de aviação local) deveria ter autorizado o voo para Medellín – obviamente que desconheciam o que viria a suceder depois… – mas sobretudo a incompetência não negligente daquela companhia aérea, cujo piloto era um dos dois proprietários. Quiseram poupar uns “trocos” no combustível e acabaram por despoletar uma tragédia.

A alegria transbordava nos corações verdes Fonte: Chapecoense
A alegria transbordava nos corações verdes
Fonte: Chapecoense

Enfim, já muito se escreveu sobre isto. Principalmente no dia seguinte ao sucedido. Até nós, do Bola na Rede, o fizemos, obviamente. Mas como foi um caso que afetou particularmente o Brasil e o futebol brasileiro, e incumbido eu de realizar a tarefa de escrever sobre ele, alguma coisa teria de falar. A todos os afetados, só posso desejar força. Toneladas dela.

P.S. – Por estes dias a Conmebol (a associação que reúne todas as federações de futebol da América do Sul) anunciou a Chapecoense como vencedora da Copa Sul-Americana. Acho isto tremendamente errado; e passo a explicar. Primeiro, esta edição deveria ser anulada. Como se nunca tivesse existido. Ou, se quiserem encontrar um vencedor, fazer os dois jogos da final com equipes juvenis, tal como fizeram, por exemplo, os adversários do Torino, no passado. Assim, a Chapecoense vai receber um título que, julgo, preferia não arrecadar, ficando, para sempre, relembrado como o título da morte. E nenhum troféu se pode sobrepor a uma vida humana. 

Foto de capa: Globo

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Más notícias: Kika Nazareth lesiona-se no Portugal x Países Baixos e sai em lágrimas

Kika Nazareth lesionou-se durante o Portugal x Países Baixos, jogo de cariz particular. Jogadora saiu em lágrimas.

Manuel Pellegrini prolonga ligação ao Real Betis até 2027

O Real Bétis garantiu a continuidade de Manuel Pellegrini por mais uma temporada. O treinador chileno, fica agora ligado ao clube até junho de 2027.

Jogadores do Benfica e José Mourinho perspectivam campeão do mundo de F1

A época de Fórmula 1 está quase a acabar e o GP do Catar, pode decidir tudo. No Benfica Campus, antes do treino desta sexta-feira, o tema atravessou o relvado e José Mourinho e o plantel arriscaram palpites sobre quem vai levantar o troféu.

Miralem Pjanic diz adeus aos relvados e já prepara nova vida fora das 4 linhas

Miralem Pjanic decidiu terminar a carreira aos 35 anos. O bósnio opta agora por seguir outro caminho, ainda dentro do futebol.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas deixa bicada: «Ainda vamos ver o dérbi de Lisboa terminar com 3 pontos para cada um»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, visa Sporting e Benfica ao abordar o tema calendário no editorial da revista Dragões.

Mateus Mide ganha prémio de MVP do Mundial Sub-17: Eis todos os vencedores da história

Mateus Mide venceu o prémio de Melhor Jogador do Mundial Sub-17. Fica com a lista de todos os MVP's da história da prova.

Nacional x Benfica no sábado: Quais são as previsões do IPMA para o final da tarde na Choupana?

O Benfica desloca-se este sábado à Choupana para enfrentar o Nacional. Ricardo Tavares, delegado regional do IPMA na Madeira, fez a previsão.