Inversão de tendências

- Advertisement -

brasileirao

Chegámos ao verão. Sei que não tenho o prazer de humildemente escrever para um site ou um blog de moda ou maquilhagem. Porém, este verão trouxe-nos uma nova disposição no que ao mercado futebolístico diz respeito: a da ida de jogadores portugueses para o Brasil.

Bruno Pereirinha assinou esta semana contrato com o Atlético Paranaense. O lateral direito (ex-Sporting, por exemplo) vai passar a figurar nos planos do “Furacão” – epíteto carinhoso pelo qual este clube, que se veste de vermelho e negro, é conhecido. Atualmente, o Atlético Paranaense encontra-se na 8.ª posição, com uns confortáveis 22 pontos. Acredito que a equipa do Estado do sul do país poderá lutar por uma vaga no G4 – o grupo dos quatro primeiros classificados, que dá acesso à Taça dos Libertadores da América do ano vindouro.

Bruno Pereirinha assinou contrato com o Atlético Paranaense Fonte: Clube Atlético Paraense
Bruno Pereirinha assinou contrato com o Atlético Paranaense
Fonte: Clube Atlético Paraense

Feitas as apresentações, acredito que poderá ser muito promissor o futuro de Pereirinha no Brasil. Confesso, até, que ficarei com muita curiosidade de ver as exibições do atleta de 27 anos. Em termos culturais não terá diferença praticamente nenhuma, já que portugueses e brasileiros partilham um passado comum e uma maneira de pensar, sentir e agir – é assim que a sociologia define cultura – bastante semelhante. Em termos de jogo, sim, acredito que fará alguma diferença, já que no futebol brasileiro (interno) existem muitos momentos de jogo em que este se quebra e existem muitas situações de inferioridade numérica ou vice-versa. Esperar para ver.

Depois de Pedro Álvares Cabral ter partido com as suas caravelas para Terras de Vera Cruz, fizeram-se movimentos migratórios em ambos os sentidos; mais para um lado ou para o outro, consoante o tempo e a “bonança das marés”. Agora é a vez de os brasileiros verem de que matéria são feitos os jogadores lusos. Não é a primeira vez que tal acontece, é certo, mas seria gratificante ver um movimento futebolístico a migrar também para o Brasil. Para não ser sempre a mesma coisa. Assim tem mais piada

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.