📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Inversão de tendências

- Advertisement -

brasileirao

Chegámos ao verão. Sei que não tenho o prazer de humildemente escrever para um site ou um blog de moda ou maquilhagem. Porém, este verão trouxe-nos uma nova disposição no que ao mercado futebolístico diz respeito: a da ida de jogadores portugueses para o Brasil.

Bruno Pereirinha assinou esta semana contrato com o Atlético Paranaense. O lateral direito (ex-Sporting, por exemplo) vai passar a figurar nos planos do “Furacão” – epíteto carinhoso pelo qual este clube, que se veste de vermelho e negro, é conhecido. Atualmente, o Atlético Paranaense encontra-se na 8.ª posição, com uns confortáveis 22 pontos. Acredito que a equipa do Estado do sul do país poderá lutar por uma vaga no G4 – o grupo dos quatro primeiros classificados, que dá acesso à Taça dos Libertadores da América do ano vindouro.

Bruno Pereirinha assinou contrato com o Atlético Paranaense Fonte: Clube Atlético Paraense
Bruno Pereirinha assinou contrato com o Atlético Paranaense
Fonte: Clube Atlético Paraense

Feitas as apresentações, acredito que poderá ser muito promissor o futuro de Pereirinha no Brasil. Confesso, até, que ficarei com muita curiosidade de ver as exibições do atleta de 27 anos. Em termos culturais não terá diferença praticamente nenhuma, já que portugueses e brasileiros partilham um passado comum e uma maneira de pensar, sentir e agir – é assim que a sociologia define cultura – bastante semelhante. Em termos de jogo, sim, acredito que fará alguma diferença, já que no futebol brasileiro (interno) existem muitos momentos de jogo em que este se quebra e existem muitas situações de inferioridade numérica ou vice-versa. Esperar para ver.

Depois de Pedro Álvares Cabral ter partido com as suas caravelas para Terras de Vera Cruz, fizeram-se movimentos migratórios em ambos os sentidos; mais para um lado ou para o outro, consoante o tempo e a “bonança das marés”. Agora é a vez de os brasileiros verem de que matéria são feitos os jogadores lusos. Não é a primeira vez que tal acontece, é certo, mas seria gratificante ver um movimento futebolístico a migrar também para o Brasil. Para não ser sempre a mesma coisa. Assim tem mais piada

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica garante que «não tem qualquer acordo fechado» por André Luiz: eis a nota oficial

O Benfica não tem acordo para a transferência de André Luiz. Avançado brasileiro joga no Rio Ave e tem sido associado às águias.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «Estávamos a defender muito baixo e não tínhamos tempo para chegar com muitos jogadores»

O Rio Ave perdeu com o Sporting por 4-0 para a jornada 16 da Primeira Liga. Sotiris Silaidopoulos respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Por mais que haja mobilidade eles sabem o que têm de fazer em cada posição que estão»

O Sporting venceu o Rio Ave por 4-0 para a jornada 16 da Primeira Liga. Rui Borges respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Nicolás Otamendi também reage ao golo anulado no Braga x Benfica

Nicolás Otamendi reagiu também ao golo anulado a Samuel Dahl no Braga x Benfica. O defesa-central usou as redes sociais para assinalar o momento.

PUB

Mais Artigos Populares

Transferência de André Luiz para o Benfica já tem valor em cima da mesa

O negócio entre o Benfica e o Rio Ave por André Luiz está prestes a ser fechado. O avançado brasileiro deve custar 15 milhões de euros.

Sotiris Silaidopoulos e a possível ida de André Luiz para o Benfica: «Se acontecer algo, que seja bom para as duas partes»

Sotiris Silaidopoulos analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Vilacondenses perderam com os leões por 4-0 na Primeira Liga.

Rui Borges rendido a jogador: «Fez uma segunda parte de seleção nacional»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Leões ganharam por ... na Primeira Liga.