📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O futuro incerto do São Paulo

- Advertisement -

O São Paulo FC teve um mês de fevereiro para esquecer, ou para tirar lições. Em seis partidas disputadas, entre o Campeonato Paulista e a Libertadores, o Tricolor teve uma vitória, dois empates e três derrotas. Marcou dois golos e sofreu cinco. Um pífio aproveitamento de 27,7%.

O São Paulo iniciou a temporada com André Jardine como treinador. Jardine pegou na equipa no final da temporada passada, quando o uruguaio Diego Aguirre foi demitido. Porém, a torcida nunca depositou muita confiança no seu trabalho, e o péssimo início de campanha no campeonato estadual, bem como a eliminação do clube na segunda fase da Libertadores foram o bastante para que fosse demitido.

Para o seu lugar foi contratado o experiente Cuca, mas por questão de saúde, o treinador apenas poderá assumir o seu posto em abril. Até lá, o comandante da equipa será Vagner Mancini. Esta questão do treinador do São Paulo é bem conflituosa e difícil de explicar. Em seis meses, terão passado quatro treinadores pela equipa principal (Aguirre, Jardine, Mancini e Cuca), o que comprova que a direção do Tricolor não tem convicção alguma do trabalho que faz ou planeia para o Futebol do clube.

O experiente médio Hernanes é o principal nome do atual elenco Tricolor.
Fonte: São Paulo FC

Imagino como deve ficar a cabeça dos jogadores. Acabam a temporada com uma metodologia de trabalho, iniciam a nova temporada com outra (metodologia), em apenas um mês, muda tudo de novo e daqui a um mês haverá outra alteração. Realmente, é complicado tentar entender como é que algo tão confuso pode dar certo.

À frente do Futebol permanece o eterno ídolo são-paulino Raí. O ex-jogador continua com a confiança dos adeptos, mas sabe que o clube precisa de vencer algum título de expressão. A última conquista do Tricolor foi a Taça Sul-Americana de 2012. Nem a conquista do estadual saciará a torcida. Claro, seria bom vencê-lo e, caso consiga, a equipa poderá ter um pouco mais de tranquilidade para o arranque do Brasileirão. Contudo, repito, apenas um retorno ao caminho das grandes conquistas, com um título grande, fará os adeptos sorrirem.

Foto de capa: São Paulo FC

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal soma primeiro empate na Liga Elite de Sub-20 frente à Roménia

Portugal registou o primeiro empate na Liga Elite de Sub-20. A seleção nacional segue na liderança mesmo após o 1-1 frente à Roménia.

Marinhense suspende treinador na semana em que vai defrontar o Sporting para a Taça de Portugal

O Marinhense anunciou que suspendeu o treinador da equipa, Rui Sacramento. A medida surge na sequência de denúncias feitas contra o técnico da equipa.

Thiago Silva pode voltar ao AC Milan após 13 anos

Thiago Silva está na mira do AC Milan para reforçar a sua defesa. O brasileiro pode voltar a Itália 13 anos depois.

Ruben Amorim perde avançado do Manchester United por cerca de um mês devido a lesão

Não se confirma o pior cenário para Benjamin Sesko. O avançado esloveno vai falhar um mês de competição pelo Manchester United, que é menos do que o expectável.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho liderou treino diferente do Benfica

José Mourinho orientou esta segunda-feira o treino do Benfica, que contou com a presença de jogadores de outros escalões.

Quando é o sorteio da fase final do Mundial 2026?

Portugal está qualificado para o Mundial 2026 e vai conhecer em breve os respetivos adversários. O sorteio é já no dia 5 de dezembro, às 17h de Portugal Continental.

Santiago Giménez (ex-alvo do Benfica) com 2 interessados na Premier League

Santi Giménez pode deixar o AC Milan no próximo mercado. O Sunderland e o Brentford estão interessados no avançado mexicano.