O futuro incerto do São Paulo

- Advertisement -

O São Paulo FC teve um mês de fevereiro para esquecer, ou para tirar lições. Em seis partidas disputadas, entre o Campeonato Paulista e a Libertadores, o Tricolor teve uma vitória, dois empates e três derrotas. Marcou dois golos e sofreu cinco. Um pífio aproveitamento de 27,7%.

O São Paulo iniciou a temporada com André Jardine como treinador. Jardine pegou na equipa no final da temporada passada, quando o uruguaio Diego Aguirre foi demitido. Porém, a torcida nunca depositou muita confiança no seu trabalho, e o péssimo início de campanha no campeonato estadual, bem como a eliminação do clube na segunda fase da Libertadores foram o bastante para que fosse demitido.

Para o seu lugar foi contratado o experiente Cuca, mas por questão de saúde, o treinador apenas poderá assumir o seu posto em abril. Até lá, o comandante da equipa será Vagner Mancini. Esta questão do treinador do São Paulo é bem conflituosa e difícil de explicar. Em seis meses, terão passado quatro treinadores pela equipa principal (Aguirre, Jardine, Mancini e Cuca), o que comprova que a direção do Tricolor não tem convicção alguma do trabalho que faz ou planeia para o Futebol do clube.

O experiente médio Hernanes é o principal nome do atual elenco Tricolor.
Fonte: São Paulo FC

Imagino como deve ficar a cabeça dos jogadores. Acabam a temporada com uma metodologia de trabalho, iniciam a nova temporada com outra (metodologia), em apenas um mês, muda tudo de novo e daqui a um mês haverá outra alteração. Realmente, é complicado tentar entender como é que algo tão confuso pode dar certo.

À frente do Futebol permanece o eterno ídolo são-paulino Raí. O ex-jogador continua com a confiança dos adeptos, mas sabe que o clube precisa de vencer algum título de expressão. A última conquista do Tricolor foi a Taça Sul-Americana de 2012. Nem a conquista do estadual saciará a torcida. Claro, seria bom vencê-lo e, caso consiga, a equipa poderá ter um pouco mais de tranquilidade para o arranque do Brasileirão. Contudo, repito, apenas um retorno ao caminho das grandes conquistas, com um título grande, fará os adeptos sorrirem.

Foto de capa: São Paulo FC

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre as dúvidas do Brasil e as certezas de Marrocos, brilharam aqueles por quem ninguém dava nada – Diário do Mundial 2026 #3

Vitórias de Escócia e Austrália e empates de Suíça, Catar, Brasil e Marrocos. Eis o resumo completo dos jogos do 3.º dia de Mundial 2026.

Austrália faz da eficácia a maior beleza e surpreende Turquia com vitória contundente no Mundial 2026

Confronto de estilos evidente com vitória da Austrália. Socceroos venceram a Turquia na estreia neste Mundial 2026.

Grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 neste domingo, 14 de junho?

O Mundial 2026 continua com dias com quatro partidas. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) deste domingo, 14 de junho.

Escócia foi sufocada pelo Haiti, mas vence e ultrapassa Brasil e Marrocos na liderança do Grupo C do Mundial 2026

A Escócia não teve tarefa fácil para superar Haiti. A seleção das Caraíbas foi destemida e esteve por cima, mas a vitória sorriu aos escoceses.

PUB

Mais Artigos Populares

Grande jogo, grandes golos e grande festa: Brasil e Marrocos servem prato forte do Mundial 2026 com empate

Brasil e Marrocos defrontaram-se no jogo grande do Grupo C do Mundial 2026. Empate entre as duas seleções.

Novo grande golo: Vinícius Júnior marca com grande remate e empata o Brasil x Marrocos no Mundial 2026

Vinícius Júnior empatou o jogo com um grande remate em arco. Brasil e Marrocos defrontam-se no Grupo C do Mundial 2026.

Golaço de Ismael Saibari mete Marrocos a vencer o Brasil no Mundial 2026

Que grande golo de Ismael Saibari, a abrir o marcador no encontro. Brasil e Marrocos defrontam-se no Grupo C do Mundial 2026.