O futuro incerto do São Paulo

- Advertisement -

O São Paulo FC teve um mês de fevereiro para esquecer, ou para tirar lições. Em seis partidas disputadas, entre o Campeonato Paulista e a Libertadores, o Tricolor teve uma vitória, dois empates e três derrotas. Marcou dois golos e sofreu cinco. Um pífio aproveitamento de 27,7%.

O São Paulo iniciou a temporada com André Jardine como treinador. Jardine pegou na equipa no final da temporada passada, quando o uruguaio Diego Aguirre foi demitido. Porém, a torcida nunca depositou muita confiança no seu trabalho, e o péssimo início de campanha no campeonato estadual, bem como a eliminação do clube na segunda fase da Libertadores foram o bastante para que fosse demitido.

Para o seu lugar foi contratado o experiente Cuca, mas por questão de saúde, o treinador apenas poderá assumir o seu posto em abril. Até lá, o comandante da equipa será Vagner Mancini. Esta questão do treinador do São Paulo é bem conflituosa e difícil de explicar. Em seis meses, terão passado quatro treinadores pela equipa principal (Aguirre, Jardine, Mancini e Cuca), o que comprova que a direção do Tricolor não tem convicção alguma do trabalho que faz ou planeia para o Futebol do clube.

O experiente médio Hernanes é o principal nome do atual elenco Tricolor.
Fonte: São Paulo FC

Imagino como deve ficar a cabeça dos jogadores. Acabam a temporada com uma metodologia de trabalho, iniciam a nova temporada com outra (metodologia), em apenas um mês, muda tudo de novo e daqui a um mês haverá outra alteração. Realmente, é complicado tentar entender como é que algo tão confuso pode dar certo.

À frente do Futebol permanece o eterno ídolo são-paulino Raí. O ex-jogador continua com a confiança dos adeptos, mas sabe que o clube precisa de vencer algum título de expressão. A última conquista do Tricolor foi a Taça Sul-Americana de 2012. Nem a conquista do estadual saciará a torcida. Claro, seria bom vencê-lo e, caso consiga, a equipa poderá ter um pouco mais de tranquilidade para o arranque do Brasileirão. Contudo, repito, apenas um retorno ao caminho das grandes conquistas, com um título grande, fará os adeptos sorrirem.

Foto de capa: São Paulo FC

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Sporting sobre o Galatasaray na Champions League

O Sporting venceu o Galatasaray por 3-1 e impulsionou Portugal no ranking da UEFA. Eis a tabela classificativa.

Reviravolta em Stamford Bridge: Cole Palmer e Pedro Neto brilham e ajudam o Chelsea a avançar na Taça da Liga de Inglaterra

O Chelsea recuperou de uma desvantagem de dois golos para golear o Leeds United por 6-3 na Taça da Liga inglesa.

Rui Borges fala de Eduardo Quaresma: «Não tenho dúvidas que está na calha para jogar na Seleção Nacional»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Rui Borges elogia jogador: «Entrou com uma personalidade enorme dentro do campo»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges explica mexidas no onze: «Confio mesmo em toda a equipa»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Vasco Botelho da Costa e a derrota frente ao Benfica: «Não tivemos pernas para a exigência do jogo»

Vasco Botelho da Costa reagiu ao resultado do encontro da terceira jornada da Primeira Liga, entre Moreirense e Benfica.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Sabemos que, quando há uma pressão muito alta e efetiva do adversário, é importante saber ligar em...

Rui Borges respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da vitória do Sporting frente ao Galatasaray.