O futuro incerto do São Paulo

- Advertisement -

O São Paulo FC teve um mês de fevereiro para esquecer, ou para tirar lições. Em seis partidas disputadas, entre o Campeonato Paulista e a Libertadores, o Tricolor teve uma vitória, dois empates e três derrotas. Marcou dois golos e sofreu cinco. Um pífio aproveitamento de 27,7%.

O São Paulo iniciou a temporada com André Jardine como treinador. Jardine pegou na equipa no final da temporada passada, quando o uruguaio Diego Aguirre foi demitido. Porém, a torcida nunca depositou muita confiança no seu trabalho, e o péssimo início de campanha no campeonato estadual, bem como a eliminação do clube na segunda fase da Libertadores foram o bastante para que fosse demitido.

Para o seu lugar foi contratado o experiente Cuca, mas por questão de saúde, o treinador apenas poderá assumir o seu posto em abril. Até lá, o comandante da equipa será Vagner Mancini. Esta questão do treinador do São Paulo é bem conflituosa e difícil de explicar. Em seis meses, terão passado quatro treinadores pela equipa principal (Aguirre, Jardine, Mancini e Cuca), o que comprova que a direção do Tricolor não tem convicção alguma do trabalho que faz ou planeia para o Futebol do clube.

O experiente médio Hernanes é o principal nome do atual elenco Tricolor.
Fonte: São Paulo FC

Imagino como deve ficar a cabeça dos jogadores. Acabam a temporada com uma metodologia de trabalho, iniciam a nova temporada com outra (metodologia), em apenas um mês, muda tudo de novo e daqui a um mês haverá outra alteração. Realmente, é complicado tentar entender como é que algo tão confuso pode dar certo.

À frente do Futebol permanece o eterno ídolo são-paulino Raí. O ex-jogador continua com a confiança dos adeptos, mas sabe que o clube precisa de vencer algum título de expressão. A última conquista do Tricolor foi a Taça Sul-Americana de 2012. Nem a conquista do estadual saciará a torcida. Claro, seria bom vencê-lo e, caso consiga, a equipa poderá ter um pouco mais de tranquilidade para o arranque do Brasileirão. Contudo, repito, apenas um retorno ao caminho das grandes conquistas, com um título grande, fará os adeptos sorrirem.

Foto de capa: São Paulo FC

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Rony Lopes atrai interesse de três clubes franceses e pode deixar o Tondela

Rony Lopes tem sido pouco utilizado desde a sua chegada ao Tondela e tem o Nancy, o Bastia e o Pau FC atentos à sua situação.

Sporting trabalha na renovação de contrato de Nuno Santos

O Sporting está interessado em renovar o contrato de Nuno Santos. O ala de 30 anos está próximo do regresso aos relvados, após mais de um ano de ausência.

Juan Foyth falha o resto da temporada após sofrer uma rotura do tendão de Aquiles

O Villarreal não poderá contar com Juan Foyth até ao final da temporada, após o defesa argentino sofrer uma rotura do tendão de Aquiles.

Lazio anuncia que Alessio Romagnoli permanecerá no clube apesar dos rumores que o ligavam ao Al Sadd

Contrariamente aos rumores que apontavam Alessio Romagnoli ao Al Sadd, a Lazio emitiu um comunicado que garante que o italiano ficará em Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Lendas do Manchester United em desacordo sobre Michael Carrick: Gary Neville elogia e Roy Keane não admite continuidade do técnico

A chegada de Michael Carrick ao Manchester United está a suscitar opiniões distintas. Gary Neville está satisfeito, já Roy Keane não admite que o técnico fique para lá do final da época.

Michael Carrick analisa triunfo do Manchester United: «Estou aqui há menos de duas semanas e estou ansioso por melhorar a equipa»

Michael Carrick analisou o triunfo do Manchester United frente ao Arsenal por 3-2, no jogo da 23ª. jornada da Premier League.

Recorde defensivo de José Mourinho na Premier League fica intacto após derrota do Arsenal

O Chelsea de José Mourinho sofreu apenas 15 golos em 38 jogos na temporada 2004/05. Com a derrota frente ao Manchester United, o Arsenal chegou aos 17.