📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Verde: cor da esperança

- Advertisement -

brasileirao

O Brasileirão está prestes a começar e entre os primodivisionários há um nome que se destaca. E esse é o da Sociedade Esportiva Palmeiras. Para quem não sabe (e até poderá ficar um pouco intrigado) é o clube com mais títulos do Brasil.

Foi fundado ainda no início do século XX, nas vésperas da Primeira Guerra Mundial, e curiosamente nascido com o nome de Palestra Itália, criado que foi por imigrantes daquele país latino, radicados na já imensa cidade de São Paulo. E é vencedora a história do Palmeiras. É verdade. Falta dizer que entretanto o Palestra Itália mudou de nome para Palmeiras. E deu-se pelo meio a outra Grande Guerra. Desta vez, a Segunda Guerra Mundial. Em 1942, o Clube dos italianos era já um dos mais populares do Brasil. Vejamos.

Em 1960 as grandes equipas do Brasil eram, sem dúvida, o Santos de Pelé e o Botafogo de Garrincha. Mas o Verdão pegou nas armas e partiu para cima do favoritismo dos adversários, conquistando quatro títulos nessa década, ou seja, antes do modelo tradicional que hoje conhecemos (que só foi iniciado em 1971). Assim, depois desse ano o Palmeiras venceu mais quatro campeonatos brasileiros: 1973, 1974, 1993 e 1994. Rima e é fácil de decorar. Octocampeão brasileiro. Copas do Brasil? Sim, claro, são duas. E ainda uma Taça dos Libertadores da América ganha pela sábia mão de Scolari, em 1999.

Mosaico alusivo à conquista da Libertadores de 1999 Fonte: imortaisdofutebol.com
Mosaico alusivo à conquista da Libertadores de 1999
Fonte: imortaisdofutebol.com

O Palmeiras está mesmo de volta. Com o sonho, quem sabe, de se sagrar novamente campeão do Brasil. Ele, que passou um ano penoso na Série B. O Porco – a anafada mascote do alviverde – está de cara lavada. Vai ter um estádio novo, com novas comodidades, como um bicho de natureza tão asseada merece. São 45 mil almas a apoiar o clube com mais títulos de terras de Vera Cruz. Com um grito em uníssono de sonho: “Vai Verdão, a cor da nossa esperança… a cor do nosso amor!”

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli aborda greve em Portugal e elogia jogadores: «Colocam-me problemas a definir o onze»

Francesco Farioli falou a poucos minutos do FC Porto x Malmo. Treinador dos dragões destacou importância de vencer o jogo.

Geovany Quenda é baixa de peso: os jogos que o extremo vai falhar pelo Sporting

Geovany Quenda está lesionado e vai falhar os próximos jogos do Sporting. Rui Borges terá que arranjar soluções para suprimir a ausência.

Rui Costa na abertura da Benfica FM: «Não estou feliz com os resultados do Benfica»

Rui Costa esteve presente na abertura do Benfica FM. O presidente comentou os resultados obtidos esta temporada.

Ascensão de José Neto leva Benfica a refletir sobre o futuro de Rafael Obrador: eis a nova opção colocada em cima da mesa

O Benfica considera emprestar Rafael Obrador. Ascenção de José Neto permite às águias gerir o espanhol de outra maneira.

PUB

Mais Artigos Populares

André Carrillo está a ser cobiçado no Médio Oriente e família bloqueia a saída do Corinthians

André Carrillo tem interessados no Médio Oriente, mas a adaptação dos filhos é o mais importante para a família. A continuidade no Corinthians é o cenário mais provável.

Achraf Hakimi recupera a tempo e lidera a lista de Marrocos para a CAN 2025: eis os convocados da seleção africana

O selecionador Walid Regragui confirmou a presença de Achraf Hakimi, que estava em dúvida devido a lesão, mas riscou Hakim Ziyech para a CAN 2025.

Treinador do Girona arrasa Dominik Livakovic: «Quer jogar o Mundial e depois ir para outro clube»

Míchel não poupou nas críticas a Dominik Livakovic, revelando que este forçou a ausência na Taça do Rei para poder sair em janeiro.