2.ª Jornada da Liga dos Campeões: A revolta do fã de Ronaldo

- Advertisement -

Vida difícil para a única equipa portuguesa na competição

Foi uma primeira parte pálida do Sport Lisboa e Benfica e o russos. sem forçarem muito, foram controlando o jogo
Fonte: FC Zenit

O SL Benfica surge aqui como um destaque devido à desilusão europeia que parece difícil de contornar. O Benfica nos últimos 15 jogos na Europa tem 12 derrotas e muitos mais golos sofridos do que marcados. Não se percebe se é uma questão de personalidade ou de decisões do técnico para estes jogos, no entanto, o Benfica do campeonato é um Benfica totalmente diferente do europeu.

Na derrota contra o Leipzig, as águias fizeram um jogo interessante, apesar da qualidade coletiva dos alemães se ter sobressaído, no entanto, esta equipa ontem perdeu por duas bolas a zero contra o Lyon em casa, o que se calhar faz com que o adepto benfiquista pense que seria possível obter um resultado melhor no Estádio da Luz contra o Leizpig. No jogo frente ao Zenit, os encarnados tinham obrigação de lutar por uma vitória ou conseguir pelo menos um ponto.

O Benfica tem melhor qualidade individual e coletiva que os russos, apesar de estes estarem muito sólidos defensivamente esta temporada, tendo sofrido apenas 5 golos em 11 jogos no campeonato. O Benfica nas competições internas parece continuar igual, apesar de ter maior dificuldade para vencer nas últimas partidas, o que também é normal visto haver alguns jogos assim ao longo da época para uma equipa candidata ao título.

O plantel continua unido e sólido, agora a solução para a Europa pode passar pela motivação psicológica ou até mesmo por encontrar a equipa mais capaz para este tipo de partidas. Bruno Lage tem o hábito de rodar alguns jogadores, tal como outros treinadores o fizeram anteriormente e assim torna difícil a passagem para a fase de eliminação.

Foto de Capa: Champions League

Artigo redigido por João Rocha

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora garante a contratação de Billal Brahimi

Billal Brahimi é reforço confirmado pelo Estrela da Amadora. O avançado internacional argelino foi emprestado pelo Santos até ao final da época.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado com passagem em clube da Premier League anunciado como reforço do Tondela

Benjamin Kimpioka é reforço do Tondela até ao final da temporada após deixar o Sivasspor, onde apontou um golo e uma assistência em 19 jogos.

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.