Chelsea FC 2-0 Club Atlético de Madrid: Quartos com cama inglesa, mas sem colchoneros

- Advertisement -

A CRÓNICA: EXIBIÇÃO CONSEGUIDA E CONCENTRADA DO CHELSEA VALE APURAMENTO

Era dia de encerrar os oitavos de final da Liga dos Campeões e saber se seria o Chelsea FC ou o Club Atlético de Madrid a entrar no lote de últimas equipas apuradas para os quartos de final da melhor competição do mundo.

Depois de uma primeira mão em casa da equipa colchonera (que na realidade foi em campo neutro, o que não deixou de ter a sua influência) a equipa Londrina trazia uma importante vantagem com o golo solitário de bicicleta de Giroud em Bucareste. Jogo que tinha em si bastante expectativa, até pela capacidade que a equipa de Simeone normalmente apresenta nestas eliminatórias da Liga dos Campeões.

Os primeiros minutos apresentaram um Club Atlético de Madrid muito pressionante, mas cedo o Chelsea FC equilibrou a toada do jogo. O golo de Ziyech na primeira parte acabou por ser absolutamente decisivo, mudando a face do jogo e permitindo ao Chelsea FC gerir esta eliminatória de forma confortável.

Esperava-se mais do Atlético de Madrid, com o Chelsea FC a passar esta eliminatória com justiça e vitórias em ambos os jogos.

 

A FIGURA


Hakim Ziyech – O jogo não teve um destaque claro, já que a exibição do Chelsea FC foi muito conseguida pelo seu coletivo. No entanto, o marroquino acabou por marcar o golo decisivo que permitiu aos londrinos encarar o resto de jogo com maior tranquilidade. Teve alguns momentos que fizeram lembrar o Ziyech dos tempos do AFC Ajax.

 

O FORA DE JOGO

Renan Lodi – O lateral brasileiro esteve absolutamente desinspirado, acabando por ser substituído ao intervalo. São notórias as dificuldades defensivas do lateral brasileiro, mas neste jogo nem na defesa, nem no ataque.

Tem de “comer muita sopa” para conseguir estar ao nível da exigência técnica e tática que o modelo do Atlético de Madrid apresenta.

 

ANÁLISE TÁTICA – CHELSEA FC

Os Blues apostaram no 3-4-2-1 que tem vindo a ser caraterístico com Thomas Tuchel, que pretendia essencialmente povoar o meio-campo e colocar Werner como seta apontada à baliza dos colchoneros, por forma a colocar a equipa espanhola em sentido e evitar a sua pressão alta.

Dominou grande parte do jogo (e da eliminatória) e é notória a impressão digital do treinador alemão.

Jogo muito concentrado e competente. Destaque para Emerson que entrou e menos de um minuto depois fez o segundo golo do Chelsea FC.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Edouard Mendy (6)

Cesar Azpilicueta (6)

Kurt Zouma (6)

Antonio Rudiger (7)

Reece James (7)

N’Golo Kante (8)

Mateo Kovacic (7)

Marcos Alonso (6)

Hakim Ziyech (8)

Kai Havertz (7)

Timo Werner (7)

SUBS UTILIZADOS

Christian Pulisic (4)

Hudson Odoi (-)

Emerson (-)

Chilwell (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – CLUB ATLÉTICO MADRID

A equipa de Diego Simeone foi fiel ao seu já usual 4-4-2 (não obstante o sistema com três centrais que foi utilizando ao longo da fase de grupos) procurando numa fase inicial do jogo entrar com uma pressão muito alta sobre o adversário, na procura de um golo que empatasse a eliminatória. Como não obteve resultado direto, acabou por provocar um recuar progressivo da equipa.

O Atlético “deu” a posse de bola ao adversário. Se por um lado cedeu poucas oportunidades ao adversário, a verdade é que a equipa espanhola, tal como tem acontecido nos últimos jogos, não tem estado concentrada no momento defensivo, acabando sempre por cometer erros que acabam por ser decisivos, como aconteceu com o golo de Ziyech.

Na segunda parte, tentativa desesperada de Simeone, com mudança de jogadores e sistema tático, voltando à defesa com três centrais, com carrasco a fechar o lado esquerdo. A verdade é que as mudanças voltaram a não surtir efeito e os espanhóis foram quase sempre inofensivos.

Jogo pouco conseguido do Atlético de Madrid, tanto no plano tático como no plano técnico.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Jan Oblak (6)

Kieran Trippier (6)

Stefan Savic (5)

Jose Gimenez (5)

Renan Lodi (4)

Yannick Carrasco (5)

Saul Niguez (6)

Koke (6)

Marcos Llorente (6)

Joao Felix (6)

Luis Suarez (6)

SUBS UTILIZADOS

Mário Hermoso (5)

Moussa Dembele (3)

Angel Correa (4)

Thomas Lemar (4)

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.