Club Atlético de Madrid 2-0 Juventus FC: Jovens urugaios maltratam a Velha Senhora

- Advertisement -

Depois de uma noite de terça feira sem quaisquer golos nos oitavos de final da Champions, os adeptos estavam ansiosos por ver a deslocação dos bianchoneri ao Wanda Metropolitano. Com Cristiano Ronaldo e Paulo Dybala de um lado e Antoine Griezmann e Diego Costa do outro, esperava-se um combate equilibrado em casa dos colchoneros.

Logo aos 10 minutos, “CR7” abriu as hostilidades com um livre direto que, se não fosse Jan Oblak a defender, teria entrada no corredor da fama dos melhores golos da Liga dos Campeões. Lançou-se assim o mote para uma partida que, até aos últimos minutos, teve tudo menos golos. Na primeira parte, a Juventus esteve claramente superior, com Dybala muito ativo no meio campo e Ronaldo a preocupar constantemente os defesas do Atlético de Madrid, que procuravam parar o português através da falta. Ainda assim, Griezmann deu um ar de sua graça ao colocar Wojciech Szczesny à prova com um remate fora da área.

Na segunda metade, porém, a história foi outra. A equipa da casa subiu as suas linhas, não permitindo que os italianos construíssem as suas jogadas a partir da defesa.

Pjanic encontrava-se isolado num mar de camisolas encarnadas e brancas; De Sciglio fez um jogo muito aquém do que se espera a um nível destes; Ronaldo viu-se com muito poucas oportunidades, quer quando se encostava à ala, quer quando vagueava pelas zonas interiores, onde esbarrava em Diego Godín e José Giménez.

Foram os dois centrais urugaios, aliás, que construíram o resultado desta noite. Mas não antes de Álvaro Morata, que entrara para render Diego Costa, ver o VAR anular o seu primeiro golo como colchonero na Champions. Ainda que difícil de ver nas repetições, o árbiro considerou haver um empurrão do espanhol a Giorgio Chiellini, antes de cabecear para o fundo das redes.

Mas aos 78 minutos o Atlético capitalizou a sua superioridade e, após um canto em que a bola ficou perdida na grande área bianchoneri, Giménez rematou para o fundo das redes.

Fonte: Club Atlético de Madrid

Com o 1-0 feito, a equipa de Diego Simeone não recuou e, quatro minutos depois, novamente através de uma carambola na sequência de uma bola parada (desta feita um livre), Godín rematou já perto da linha de fundo e, graças a um desvio de Ronaldo, fez o 2-0, que é a vantagem que a sua equipa levará para a segunda mão.

Um jogo muito fraco da Juventus deixa a equipa de Massimiliano Allegri muito perto da eliminação prematura, numa época em que tanto se espera da formação de Turim.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Club Atlético de Madrid: Jan Oblak; Juanfran; J. Gímenez; D. Godín; Filipe Luís; Koke (A. Correa, 67’); T. Partey (T. Lema,r 61’); Rodrigo; Saúl; A. Griezmann; D. Costa (A. Morata, 58’)

Juventus: W. Szczesny; M. De Sciglio; L. Bonucci; G. Chiellini; Alex Sandro; B. Matuidi (J. Cancelo, 84’); M. Pjanic (E.Can, 72’); R. Bentancur; P. Dybala (F. Bernardeschi, 80’); C. Ronaldo; M. Mandzukic

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho com registo para esquecer nas últimas participações na Champions League

José Mourinho já não sabe o que é vencer um jogo numa eliminatória de Champions League desde 2014, quando orientava o Chelsea.

Álvaro Arbeloa e os oitavos de final: «As pessoas já se habituaram a um City x Real Madrid. De certeza que nos vai calhar...

Álvaro Arbeloa analisou o encontro entre o Real Madrid e o Benfica, que terminou com a vitória dos merengues por 2-1.

Real Madrid com mão de ferro: já foi pedida a expulsão de sócio a adepto que fez a saudação nazi durante o jogo frente...

O Real Madrid decidiu que vai expulsar um sócio do clube, depois do mesmo ter feito a saudação nazi durante o jogo frente ao Benfica.

Eis o Ranking UEFA depois da eliminação do Benfica na Champions League

O Ranking UEFA já foi atualizado e Portugal não somou qualquer ponto, depois do Benfica ter sido eliminado da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o quadro dos oitavos-de-final da Champions League após o playoff

Já são conhecidas as 16 equipas que estarão presentes nos oitavos-de-final da Champions League. Fica com os possíveis embates da próxima fase.

Sporting é a única equipa portuguesa na Champions League: os possíveis adversários nos oitavos de final e a data dos jogos

O Sporting é a única equipa portuguesa que marca presença nos oitavos de final da Champions League, onde pode enfrentar duas equipas.

Arvid Lindblad, o único rookie de 2026: talento real ou nova peça na engrenagem Red Bull?

Arvid Lindblad entra em 2026 como o único rookie da grelha, assumindo um lugar na Visa Cash App Racing Bulls. Por si só, isso coloca-o num foco