Club Atlético de Madrid 2-0 Juventus FC: Jovens urugaios maltratam a Velha Senhora

- Advertisement -

Depois de uma noite de terça feira sem quaisquer golos nos oitavos de final da Champions, os adeptos estavam ansiosos por ver a deslocação dos bianchoneri ao Wanda Metropolitano. Com Cristiano Ronaldo e Paulo Dybala de um lado e Antoine Griezmann e Diego Costa do outro, esperava-se um combate equilibrado em casa dos colchoneros.

Logo aos 10 minutos, “CR7” abriu as hostilidades com um livre direto que, se não fosse Jan Oblak a defender, teria entrada no corredor da fama dos melhores golos da Liga dos Campeões. Lançou-se assim o mote para uma partida que, até aos últimos minutos, teve tudo menos golos. Na primeira parte, a Juventus esteve claramente superior, com Dybala muito ativo no meio campo e Ronaldo a preocupar constantemente os defesas do Atlético de Madrid, que procuravam parar o português através da falta. Ainda assim, Griezmann deu um ar de sua graça ao colocar Wojciech Szczesny à prova com um remate fora da área.

Na segunda metade, porém, a história foi outra. A equipa da casa subiu as suas linhas, não permitindo que os italianos construíssem as suas jogadas a partir da defesa.

Pjanic encontrava-se isolado num mar de camisolas encarnadas e brancas; De Sciglio fez um jogo muito aquém do que se espera a um nível destes; Ronaldo viu-se com muito poucas oportunidades, quer quando se encostava à ala, quer quando vagueava pelas zonas interiores, onde esbarrava em Diego Godín e José Giménez.

Foram os dois centrais urugaios, aliás, que construíram o resultado desta noite. Mas não antes de Álvaro Morata, que entrara para render Diego Costa, ver o VAR anular o seu primeiro golo como colchonero na Champions. Ainda que difícil de ver nas repetições, o árbiro considerou haver um empurrão do espanhol a Giorgio Chiellini, antes de cabecear para o fundo das redes.

Mas aos 78 minutos o Atlético capitalizou a sua superioridade e, após um canto em que a bola ficou perdida na grande área bianchoneri, Giménez rematou para o fundo das redes.

Fonte: Club Atlético de Madrid

Com o 1-0 feito, a equipa de Diego Simeone não recuou e, quatro minutos depois, novamente através de uma carambola na sequência de uma bola parada (desta feita um livre), Godín rematou já perto da linha de fundo e, graças a um desvio de Ronaldo, fez o 2-0, que é a vantagem que a sua equipa levará para a segunda mão.

Um jogo muito fraco da Juventus deixa a equipa de Massimiliano Allegri muito perto da eliminação prematura, numa época em que tanto se espera da formação de Turim.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Club Atlético de Madrid: Jan Oblak; Juanfran; J. Gímenez; D. Godín; Filipe Luís; Koke (A. Correa, 67’); T. Partey (T. Lema,r 61’); Rodrigo; Saúl; A. Griezmann; D. Costa (A. Morata, 58’)

Juventus: W. Szczesny; M. De Sciglio; L. Bonucci; G. Chiellini; Alex Sandro; B. Matuidi (J. Cancelo, 84’); M. Pjanic (E.Can, 72’); R. Bentancur; P. Dybala (F. Bernardeschi, 80’); C. Ronaldo; M. Mandzukic

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futsal: Portugal vence Japão por 4-1 em encontro particular

A seleção portuguesa de futsal venceu o Japão por 4-1, esta quinta-feira, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, no primeiro de dois jogos de preparação entre as duas equipas.

Eis o Ranking UEFA depois do empate do FC Porto na Europa League

O FC Porto empatou com o Nottingham Forest esta quinta-feira na Europa League. Portugal somou mais pontos no Ranking UEFA.

Vítor Pereira revela conteúdo de conversa com Francesco Farioli e agradece: «Gostei muito do gesto do presidente, do André, e gostei de ouvir os...

Vítor Pereira analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

Francesco Farioli lamenta desperdício contra o Nottingham Forest: «Sem o killer instinct perdemos pontos e foi o que aconteceu. No momento de matar é...

Francesco Farioli analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Jan Bednarek admite impacto do auto-golo na equipa do FC Porto: «Perdemos confiança e tivemos dificuldades, mas recuperámo-la e tivemos oportunidades»

Jan Bednarek analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

Morato considera empate do Nottingham Forest no Dragão positivo e avalia: «É difícil vir aqui jogar»

Morato analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

William Gomes rejeita meta de golos na época e lamenta empate do FC Porto: «Há noites em que a gente tenta, tenta, tenta e...

William Gomes analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.