📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Barcelona 3-0 Chelsea FC: O triunfo da eficácia sobre a tentativa

- Advertisement -


No último jogo dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, Barcelona e Chelsea FC defrontaram-se esta noite em Camp Nou, após empate na primeira mão, em Londres, por 1-1.

Em busca da última vaga disponível na próxima fase da competição, ambos os técnicos procederam a alterações nos seus XI’s iniciais em comparação com a partida de há duas semanas, para a equipa da casa a novidade foi a entrada de Dembelé para o lugar de Paulinho, já na equipa londrina, a mudança passou pela saída de Pedrito e entrada de Olivier Giroud.

2 minutos e oito segundos de jogo chegaram para Lionel Messi inaugurar o marcador, que ao receber um passe de Luis Suarez rematou de ângulo apertado por entre as pernas de Courtois e lançou a sua equipa para a vitória. Era, portanto, o inicio de jogo ideal para a equipa da Catalunha e por oposição, o pior arranque que os blues poderiam sonhar. Apesar da desvantagem, a equipa de Antonio Conte reagiu bem e não perdeu a sua personalidade nem os seus princípios e conseguiu mesmo criar jogadas de envolvimento interessantes, contudo, sem nunca criar qualquer perigo junto da baliza de Ter Stegen. O Barcelona com toda a sua inteligência e astúcia soube aproveitar o facto de ter chegado cedo à liderança e assim que teve a mínima chance de aproveitar um “atrevimento” do adversário fê-lo, e de forma letal. Aos 20 minutos de jogo, num lance em que eram notórios os espaços existentes entre os setores da equipa do Chelsea, Messi beneficiou de um erro de Fabregas e após fintar dois adversários, entregou a bola a Dembelé que com tempo e espaço disparou colocado e aumentou a vantagem para 2-0.

Passados os primeiros 45 minutos do encontro, pairava a ideia de eliminatória resolvida dado a incapacidade do Chelsea para criar perigo e a sua impotência perante as investidas do poderosíssimo ataque catalão.

O segundo tempo contempla uma história curta de se contar, um Barcelona sempre fiel ao seu estilo de jogo, manteve os índices de posse de bola e acima de tudo nunca deixou de controlar a partida, atacava somente pela certa e não se deixava importunar pelas consequentes tentativas de fazer golo por parte do Chelsea. O jogo embarcou numa toada pouco atrativa, tendo havido apenas dois motivos de notícia. Primeiramente, à passagem do minuto 63 quando Messi numa jogada individual recorrendo a uma mudança de velocidade deliciosa surge na cara do golo e, à semelhança do primeiro golo, atirou entre as pernas do guarda-redes. Por último e já em período de compensação Rudiger atira a bola ao ferro, naquele que foi um lance onde ficou patente que o Chelsea foi um pouco infeliz nesta eliminatória visto que dispôs de várias oportunidades de golo.

Como em tudo na vida, “do quase não reza a história” e para se ganhar no futebol é necessário único e exclusivamente marcar mais golos que o adversário, as oportunidades têm pouco valor…

Foi por isso o triunfo da eficácia sobre a tentativa, o Chelsea terminou com mais remates, mas estes eram invariavelmente bloqueados pela defensiva catalã. O Barcelona que quase não falhou, foi letal na hora da finalização e segue com toda a justiça para a próxima fase da competição.

Foto de capa: FC Barcelona

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona vai tentar contratar internacional português em caso de saída de Raphinha

Pedro Neto está na lista do Barcelona para o ataque. Internacional português é opção em caso de saída de Raphinha.

Imprensa catalã rendida a Kika Nazareth: «Está cada vez melhor»

Kika Nazareth continua a ver o protagonismo crescer no Barcelona. Jornalista catalão deixou rasgados elogios à portuguesa.

Já é conhecido o árbitro do Sporting x Club Brugge da Champions League

Tobias Stieler foi nomeado pela UEFA para o Sporting x Club Brugge. Árbitro alemão vai estrear-se nesta edição da Champions League.

Defesa da equipa B promovido à equipa principal do Sporting

Bruno Ramos vai passar a treinar com a equipa principal do Sporting. Central deverá continuar a jogar pela equipa B dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Promessa eleitoral de Rui Costa em risco: renovação de contrato de António Silva com o Benfica congelada

António Silva ainda não renovou contrato com o Benfica e a situação está congelada. Rui Costa falou do assunto há exatamente um mês.

Boas notícias para Francesco Farioli: regresso confirmado para o FC Porto x Nice e esperanças por mais um lesionado

Francesco Farioli vai receber novidades para o duelo diante do Nice. Victor Froholdt regressará às escolhas e há esperança por Jan Bednarek.

Rafa Silva manifesta vontade de regressar a Portugal e admite: «Estou mentalmente exausto»

Rafa Silva desabafou numa reunião com o vice-presidente do Besiktas, confessando estar esgotado psicologicamente. O português continua sem treinar e a situação com o clube turco agrava-se, enquanto o Benfica segue atento a um possível regresso.