FC Bayern Munique 5-1 Arsenal FC: Autêntico domínio Bávaro

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

A Allianz Arena foi o palco da primeira mão dos oitavos final da liga dos campeões entre o Bayern e o Arsenal.  Com ambas as equipas na máxima força, Arsène Wenger optou por fazer uma troca na baliza londrina optando por Ospina ao invés de Cech. De qualquer das formas, a equipa favorita para este jogo era a equipa da casa, mas sempre atenta a eventuais contra-ataques do emblema inglês.

A partida começou bem para o Bayern, que logo nos dez minutos iniciais chegou ao 1-0 através de um remate colocado de Robben. O holandês executou o seu movimento habitual de conduzir a bola para zonas interiores do campo de onde disparou um míssil para dentro da baliza dos “Gunners”. Até à meia hora do encontro, o Arsenal teve muitas dificuldades em chegar perto da baliza da baliza contrária, e a única vez que chegou com perigo foi através de um livre à entrada de área de Ozil. O alemão bateu forte, e Neuer sentiu bastantes dificuldades para encaixar o esférico. No lance posterior deste, o árbitro marca uma grande penalidade a favor dos visitantes que Alexis Sanchez, na recarga, aproveita para igualar a partida.

Perto do intervalo, assistíamos a um Bayern mais possante da bola e em busca de nova vantagem no marcador. No entanto, o Arsenal foi a equipa que causou o lance de maior perigo através de um remate à entrada de área de Xhaka. As equipas foram para o intervalo equilibradas em número de oportunidades de golo, mas foi o emblema alemão o dono do esférico durante todo o primeiro tempo.

Já no segundo tempo, assistimos a um total domínio bávaro. Dos 53’ aos 63’ foram dez minutos de terror para a equipa inglesa. O bayern marcou três golos, mas podia ter marcado mais. O 2-1 chegou através de um cabeceamento de Lewandoski, e logo a seguir Thiago Alcantara fez novo golo depois de um passe fantástico do atacante polaco. De cima do quarto de hora, Thiago bisa na partida através de um remate de fora de área e amplia o resultado para 4-1.

O Arsenal esteve durante toda a segunda parte desnorteado e sem conseguir jogar o seu futebol. Os lances de perigo para os “gunners” surgiram com bastante facilidade e só não sofriam mais golos porque Ospina impedia com bastantes dificuldades e esforço. Já nos cinco minutos finais Muller, que entrou para o lugar de Lewandoski, com bastante calma fechou o resultado em 5-1.

Com esta vitória, e a praticar o mesmo futebol que praticou hoje, o Bayern Munique seguirá sem dificuldades para os quartos-final da prova, e assume-se novamente como a equipa favorita para levantar o troféu na final.

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa atualiza estado físico de Kylian Mbappé e já olha para o Benfica: «Vamos jogar a vida novamente em quatro dias»

Álvaro Arbeloa analisou a derrota do Real Madrid frente ao Osasuna. Técnico já falou no jogo contra o Benfica.

Carlos Vicens e a proibição das tarjas: «Estas situações podem retirar adeptos dos estádios»

Carlos Vicens abordou a proibição feita aos adeptos pela PSP de exibir uma tarja de apoio ao Braga e de homenagem à cidade.

Álvaro Arbeloa após a derrota do Real Madrid: «Se não estivermos a 100%, qualquer um pode ganhar-nos»

Álvaro Arbeloa analisou a derrota do Real Madrid frente ao Osasuna. Treinador falou em falta de velocidade na circulação e de intensidade.

Gonçalo Ramos voltou aos golos depois de mais de um mês: «Se houver um colega de equipa em melhor posição, eu passo a bola....

Gonçalo Ramos marcou um dos golos da vitória do PSG sobre o Metz. Avançado português reagiu ao golo.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola rendido a estrela do Manchester City após vitória frente ao Newcastle: «Foi o melhor jogador»

Pep Guardiola não teve dúvidas em atribuir o prémio de melhor jogador do Manchester City x Newcastle a Erling Haaland. O técnico espanhol falou também dos magpies.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Estávamos a ganhar superioridade à esquerda e tínhamos de explorar»

O Sporting venceu o Moreirense em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «Estávamos sempre a exigir ao Dinis Pinto para saltar fora e acabava por se abrir...

O Sporting venceu o Moreirense em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga. Vasco Botelho da Costa respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.