FC Bayern Munique 5-1 Arsenal FC: Autêntico domínio Bávaro

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

A Allianz Arena foi o palco da primeira mão dos oitavos final da liga dos campeões entre o Bayern e o Arsenal.  Com ambas as equipas na máxima força, Arsène Wenger optou por fazer uma troca na baliza londrina optando por Ospina ao invés de Cech. De qualquer das formas, a equipa favorita para este jogo era a equipa da casa, mas sempre atenta a eventuais contra-ataques do emblema inglês.

A partida começou bem para o Bayern, que logo nos dez minutos iniciais chegou ao 1-0 através de um remate colocado de Robben. O holandês executou o seu movimento habitual de conduzir a bola para zonas interiores do campo de onde disparou um míssil para dentro da baliza dos “Gunners”. Até à meia hora do encontro, o Arsenal teve muitas dificuldades em chegar perto da baliza da baliza contrária, e a única vez que chegou com perigo foi através de um livre à entrada de área de Ozil. O alemão bateu forte, e Neuer sentiu bastantes dificuldades para encaixar o esférico. No lance posterior deste, o árbitro marca uma grande penalidade a favor dos visitantes que Alexis Sanchez, na recarga, aproveita para igualar a partida.

Perto do intervalo, assistíamos a um Bayern mais possante da bola e em busca de nova vantagem no marcador. No entanto, o Arsenal foi a equipa que causou o lance de maior perigo através de um remate à entrada de área de Xhaka. As equipas foram para o intervalo equilibradas em número de oportunidades de golo, mas foi o emblema alemão o dono do esférico durante todo o primeiro tempo.

Já no segundo tempo, assistimos a um total domínio bávaro. Dos 53’ aos 63’ foram dez minutos de terror para a equipa inglesa. O bayern marcou três golos, mas podia ter marcado mais. O 2-1 chegou através de um cabeceamento de Lewandoski, e logo a seguir Thiago Alcantara fez novo golo depois de um passe fantástico do atacante polaco. De cima do quarto de hora, Thiago bisa na partida através de um remate de fora de área e amplia o resultado para 4-1.

O Arsenal esteve durante toda a segunda parte desnorteado e sem conseguir jogar o seu futebol. Os lances de perigo para os “gunners” surgiram com bastante facilidade e só não sofriam mais golos porque Ospina impedia com bastantes dificuldades e esforço. Já nos cinco minutos finais Muller, que entrou para o lugar de Lewandoski, com bastante calma fechou o resultado em 5-1.

Com esta vitória, e a praticar o mesmo futebol que praticou hoje, o Bayern Munique seguirá sem dificuldades para os quartos-final da prova, e assume-se novamente como a equipa favorita para levantar o troféu na final.

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca escapa com triunfo pela margem mínima na receção ao Lille

Este domingo, o Lyon de Paulo Fonseca bateu o Lille por 1-0, apesar da exibição pouco conseguida. Tiago Santos foi titular nos visitantes.

Atenção, Benfica: Jude Bellingham saiu lesionado e em lágrimas aos 10 minutos da vitória do Real Madrid

Jude Bellingham pode falhar o embate com o Benfica na Champions League. O médio inglês abandonou o jogo com o Rayo Vallecano aos 10 minutos, em lágrimas.

Michael Carrick mantém registo perfeito com o Manchester United e Brentford vence o Aston Villa: Eis os resultados da tarde na Premier League

Na 24.ª jornada da Premier League, o Manchester United bateu o Fulham por 3-2 e o Brentford surpreendeu com uma vitória por 1-0 no terreno do Aston Villa.

André Villas-Boas e a renovação de Francesco Farioli: «Desde o primeiro dia, compreendeu que o FC Porto não vive de atalhos nem de facilidades»

O presidente do FC Porto deixou fortes elogios a Francesco Farioli, numa reflexão sobre a recente renovação de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas faz balanço à temporada: «Nada está ganho. Continuaremos a disputar tudo, contra tudo e contra todos»

Num artigo de opinião publicado na revista Dragões, André Villas-Boas analisou a primeira metade da temporada 2025/26 do FC Porto.

Real Madrid vence com golo nos descontos depois da maldição de Trubin e regressa às vitórias

O Real Madrid teve de sofrer muito para bater o Rayo Vallecano. Vitória surgiu com um penálti no período de compensação.

Matheus Reis perto de deixar o Sporting e com destino definido

Matheus Reis está muito próximo da saída do Sporting. Defesa perto de rumar à Rússia para representar o CSKA Moscovo.