Força dos Números: Meias da ‘Champions’

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Cardiff já aparece no horizonte próximo de muitos adeptos de futebol. O local da final da ‘Champions’ é cada vez mais repetido em contas de Menssenger, WhatsApp, InstaDirect e Snapchat, sobretudo as que pertencem a monegascos, madrilenos e turinenses (excluam-se adeptos do Torino), ávidos da glória e a alegria que o clube da cidade pode trazer, e que tornam cada vez mais inquietos os dias destas gentes.

Nunca mais chega a altura da definição. A hora de confirmar a presença na final da prova-maior do futebol de clubes.

Sonha-se muito. Cada vez mais. Mas dois desses quatro sonhos transformar-se-ão em pesadelos no próximo dia 10, quando estiver decidido quem ‘salta’ fora da corrida ao ouro (ou à prata, neste caso, que constitui o troféu).

Não será a primeira vez, nem será a última, que a segunda semana de maio deixará um enorme amargo de boca contrastante com a enorme alegria da proximidade de poder ver o nome do clube tatuado na história do futebol. Antes, muito se chorou e sorriu precisamente nesta semana do quinto mês do ano.

Mourinho ajoelhou-se, rezou, mas o Real Madrid viria a ser eliminado pelo Bayern nas grandes penalidades Fonte: Nairaland
Mourinho ajoelhou-se, rezou, mas o Real Madrid viria a ser eliminado pelo Bayern
Fonte: Nairaland

A frieza dos números gera emoções quentes nesta altura do ano: Mourinho, por exemplo, já esteve de joelhos (como na foto que acompanha esta introdução), a rezar para vencer um desempate por grandes penalidades que viria a perder (o ‘seu’ Real viria a perder para o Bayern) e a rejubilar de alegria (como na foto de capa deste artigo), com Camp Nou a ver, impotente, perante o apuramento do Inter às custas do Barça.

Tudo por causa de números. Números que se acumulam, ano após ano, frenesim após frenesim, até estabelecer recordes que definem quem foi melhor ou que traçam curiosidades que nós, adeptos de futebol, tanto gostamos de saber.

Importa que alguém vá à história procurar saber tudo o que ela tem para contar, para depois contar aos colegas de paixão. Fomos nós, os privilegiados. E trouxemos muito para contar sobre as meias-finais da era ‘Champions’.

Sejam bem-vindos à Força dos Números.

Foto de capa: SkySports

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do FC Porto a caminho da Premier League por 35 milhões de euros

O Bournemouth deve oficializar nos próximos dias a contratação de Rayan, avançado que já esteve na mira do FC Porto.

A última vez que uma equipa abaixo da Primeira Liga chegou à final da Taça de Portugal

O Chaves foi a última equipa fora da Primeira Liga a chegar à final da Segunda Liga. Em 2025/26 perderá essa marca.

Eis o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal

Realizou-se durante a tarde desta quinta-feira na Cidade do Futebol o sorteio das meias finais da Taça de Portugal.

Sorteio das meias-finais da Taça de Portugal EM DIRETO

Realiza-se durante a tarde desta quinta-feira o sorteio das meias finais da Taça de Portugal. Acompanha o evento em direto.

PUB

Mais Artigos Populares

Weverton deixa o Palmeiras de Abel Ferreira e é reforço do Grémio de Luís Castro

O Grémio anunciou esta quinta feira a contratação de Weverton, guarda redes de 38 anos, que acaba assim a sua ligação com o Palmeiras, onde cumpriu oito temporadas consecutivas, seis delas ao serviço de Abel Ferreira.

Alverca oficializa contratação de Mathis Clairicia

Mathis Clairicia é oficialmente reforço do Alverca. O avançado francês foi emprestado pelo Bochum até ao final da temporada.

Ex-Benfica é alvo do Palmeiras de Abel Ferreira neste mercado

Morato pode regressar ao Brasil muito em breve. O defesa central está a ser pretendido pelo Palmeiras de Abel Ferreira.