Força dos Números: Meias da ‘Champions’

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Cardiff já aparece no horizonte próximo de muitos adeptos de futebol. O local da final da ‘Champions’ é cada vez mais repetido em contas de Menssenger, WhatsApp, InstaDirect e Snapchat, sobretudo as que pertencem a monegascos, madrilenos e turinenses (excluam-se adeptos do Torino), ávidos da glória e a alegria que o clube da cidade pode trazer, e que tornam cada vez mais inquietos os dias destas gentes.

Nunca mais chega a altura da definição. A hora de confirmar a presença na final da prova-maior do futebol de clubes.

Sonha-se muito. Cada vez mais. Mas dois desses quatro sonhos transformar-se-ão em pesadelos no próximo dia 10, quando estiver decidido quem ‘salta’ fora da corrida ao ouro (ou à prata, neste caso, que constitui o troféu).

Não será a primeira vez, nem será a última, que a segunda semana de maio deixará um enorme amargo de boca contrastante com a enorme alegria da proximidade de poder ver o nome do clube tatuado na história do futebol. Antes, muito se chorou e sorriu precisamente nesta semana do quinto mês do ano.

Mourinho ajoelhou-se, rezou, mas o Real Madrid viria a ser eliminado pelo Bayern nas grandes penalidades Fonte: Nairaland
Mourinho ajoelhou-se, rezou, mas o Real Madrid viria a ser eliminado pelo Bayern
Fonte: Nairaland

A frieza dos números gera emoções quentes nesta altura do ano: Mourinho, por exemplo, já esteve de joelhos (como na foto que acompanha esta introdução), a rezar para vencer um desempate por grandes penalidades que viria a perder (o ‘seu’ Real viria a perder para o Bayern) e a rejubilar de alegria (como na foto de capa deste artigo), com Camp Nou a ver, impotente, perante o apuramento do Inter às custas do Barça.

Tudo por causa de números. Números que se acumulam, ano após ano, frenesim após frenesim, até estabelecer recordes que definem quem foi melhor ou que traçam curiosidades que nós, adeptos de futebol, tanto gostamos de saber.

Importa que alguém vá à história procurar saber tudo o que ela tem para contar, para depois contar aos colegas de paixão. Fomos nós, os privilegiados. E trouxemos muito para contar sobre as meias-finais da era ‘Champions’.

Sejam bem-vindos à Força dos Números.

Foto de capa: SkySports

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Desejado por José Mourinho: Real Madrid toma decisão de recontratar médio

O Real Madrid quer recontratar Nico Paz. Merengues tomaram a decisão de ativar cláusula de recompra, que é de 9 milhões de euros.

Tim Sparv oficializado como novo treinador do Mafra: «O projeto entusiasma-me»

O finlandês Tim Sparv é o novo treinador principal do CD Mafra. O técnico sucede a Orest Shala no comando da equipa.

Sporting não conta com Giorgi Kochorashvili e pode ser transferido para equipa treinada por português

Giorgi Kochorashvili não entra nas contas do Sporting para a próxima temporada. O Levante, onde o georgiano já jogou, quer recontratar o médio.

Marco 09 oficializa Milton Mendes como novo treinador

O treinador Milton Mendes assumiu o comando técnico do AD Marco 09. A equipa anunciou o novo técnico nas suas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto continua no mercado e quer mais um ponta de lança além de André Silva

O mercado de pontas de lança do FC Porto não está fechado. Além de André Silva, dragões querem mais um jogador para a posição.

André Clóvis presente: Eis o completo 11 do Ano da Segunda Liga

Já é conhecido o 11 do Ano da Segunda Liga 2025/26. André Clóvis (Académico de Viseu) foi o último nome a ser divulgado.

Solly March deixa o Brighton em final de contrato: «Foi uma honra vestir esta camisola»

Brighton oficializou a saída de Solly March que estava em final de contrato. O jogador também já se despediu do clube nas suas redes sociais.