Força dos Números: Meias da ‘Champions’

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Cardiff já aparece no horizonte próximo de muitos adeptos de futebol. O local da final da ‘Champions’ é cada vez mais repetido em contas de Menssenger, WhatsApp, InstaDirect e Snapchat, sobretudo as que pertencem a monegascos, madrilenos e turinenses (excluam-se adeptos do Torino), ávidos da glória e a alegria que o clube da cidade pode trazer, e que tornam cada vez mais inquietos os dias destas gentes.

Nunca mais chega a altura da definição. A hora de confirmar a presença na final da prova-maior do futebol de clubes.

Sonha-se muito. Cada vez mais. Mas dois desses quatro sonhos transformar-se-ão em pesadelos no próximo dia 10, quando estiver decidido quem ‘salta’ fora da corrida ao ouro (ou à prata, neste caso, que constitui o troféu).

Não será a primeira vez, nem será a última, que a segunda semana de maio deixará um enorme amargo de boca contrastante com a enorme alegria da proximidade de poder ver o nome do clube tatuado na história do futebol. Antes, muito se chorou e sorriu precisamente nesta semana do quinto mês do ano.

Mourinho ajoelhou-se, rezou, mas o Real Madrid viria a ser eliminado pelo Bayern nas grandes penalidades Fonte: Nairaland
Mourinho ajoelhou-se, rezou, mas o Real Madrid viria a ser eliminado pelo Bayern
Fonte: Nairaland

A frieza dos números gera emoções quentes nesta altura do ano: Mourinho, por exemplo, já esteve de joelhos (como na foto que acompanha esta introdução), a rezar para vencer um desempate por grandes penalidades que viria a perder (o ‘seu’ Real viria a perder para o Bayern) e a rejubilar de alegria (como na foto de capa deste artigo), com Camp Nou a ver, impotente, perante o apuramento do Inter às custas do Barça.

Tudo por causa de números. Números que se acumulam, ano após ano, frenesim após frenesim, até estabelecer recordes que definem quem foi melhor ou que traçam curiosidades que nós, adeptos de futebol, tanto gostamos de saber.

Importa que alguém vá à história procurar saber tudo o que ela tem para contar, para depois contar aos colegas de paixão. Fomos nós, os privilegiados. E trouxemos muito para contar sobre as meias-finais da era ‘Champions’.

Sejam bem-vindos à Força dos Números.

Foto de capa: SkySports

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Seleção do Brasil: Há alteração na convocatória de Carlo Ancelotti

Vanderson (AS Mónaco) vai substituir Wesley (AS Roma) na convocatória da Seleção do Brasil, devido a lesão.

Bayern Munique tenta ultrapassar Real Madrid por contratação de jovem promessa mas legislação internacional pode ser um problema

O Bayern Munique está focado em garantir a contratação de JJ Gabriel, jovem promessa que quer deixar o Manchester United.

Jorge Jesus ativo nos bastidores: Selecionador faz várias alterações na Cidade do Futebol

Antes da estreia como selecionador, Jorge Jesus fez algumas mudanças nas salas e corredores da Cidade do Futebol.

Treinador do Sevilha: «Há algumas coisas que não consigo compreender no futebol… como é que o Raphinha não está entre os 30 primeiros da...

Luis García, treinador do Sevilha, não compreende ausência de Raphinha no top-30 da Bola de Ouro. Avançado fez novo hat-trick.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal pode ultrapassar os 20 milhões de euros por jovem talento de 17 anos

O Arsenal entrou em contacto com o Sturm Graz para a contratação de Luca Weinhandl. Jovem também é seguido pelo Aston Villa e Brighton.

Ligue 1: Onde ver o Marselha x PSG já este domingo?

O Marselha x PSG joga-se este domingo para a quinta jornada da Ligue 1. Duelo vai ser transmitido na Sport TV 6.

Batalha a 2 ou há mais candidatos? Liverpool e Manchester City disputam lateral direito

Jon Aramburu interessa ao Liverpool e ao Manchester City. O lateral direito pertence aos quadros da Real Sociedad.