Força dos Números: Meias da ‘Champions’

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Cardiff já aparece no horizonte próximo de muitos adeptos de futebol. O local da final da ‘Champions’ é cada vez mais repetido em contas de Menssenger, WhatsApp, InstaDirect e Snapchat, sobretudo as que pertencem a monegascos, madrilenos e turinenses (excluam-se adeptos do Torino), ávidos da glória e a alegria que o clube da cidade pode trazer, e que tornam cada vez mais inquietos os dias destas gentes.

Nunca mais chega a altura da definição. A hora de confirmar a presença na final da prova-maior do futebol de clubes.

Sonha-se muito. Cada vez mais. Mas dois desses quatro sonhos transformar-se-ão em pesadelos no próximo dia 10, quando estiver decidido quem ‘salta’ fora da corrida ao ouro (ou à prata, neste caso, que constitui o troféu).

Não será a primeira vez, nem será a última, que a segunda semana de maio deixará um enorme amargo de boca contrastante com a enorme alegria da proximidade de poder ver o nome do clube tatuado na história do futebol. Antes, muito se chorou e sorriu precisamente nesta semana do quinto mês do ano.

Mourinho ajoelhou-se, rezou, mas o Real Madrid viria a ser eliminado pelo Bayern nas grandes penalidades Fonte: Nairaland
Mourinho ajoelhou-se, rezou, mas o Real Madrid viria a ser eliminado pelo Bayern
Fonte: Nairaland

A frieza dos números gera emoções quentes nesta altura do ano: Mourinho, por exemplo, já esteve de joelhos (como na foto que acompanha esta introdução), a rezar para vencer um desempate por grandes penalidades que viria a perder (o ‘seu’ Real viria a perder para o Bayern) e a rejubilar de alegria (como na foto de capa deste artigo), com Camp Nou a ver, impotente, perante o apuramento do Inter às custas do Barça.

Tudo por causa de números. Números que se acumulam, ano após ano, frenesim após frenesim, até estabelecer recordes que definem quem foi melhor ou que traçam curiosidades que nós, adeptos de futebol, tanto gostamos de saber.

Importa que alguém vá à história procurar saber tudo o que ela tem para contar, para depois contar aos colegas de paixão. Fomos nós, os privilegiados. E trouxemos muito para contar sobre as meias-finais da era ‘Champions’.

Sejam bem-vindos à Força dos Números.

Foto de capa: SkySports

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.