📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Força dos Números: Meias da ‘Champions’

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Cardiff já aparece no horizonte próximo de muitos adeptos de futebol. O local da final da ‘Champions’ é cada vez mais repetido em contas de Menssenger, WhatsApp, InstaDirect e Snapchat, sobretudo as que pertencem a monegascos, madrilenos e turinenses (excluam-se adeptos do Torino), ávidos da glória e a alegria que o clube da cidade pode trazer, e que tornam cada vez mais inquietos os dias destas gentes.

Nunca mais chega a altura da definição. A hora de confirmar a presença na final da prova-maior do futebol de clubes.

Sonha-se muito. Cada vez mais. Mas dois desses quatro sonhos transformar-se-ão em pesadelos no próximo dia 10, quando estiver decidido quem ‘salta’ fora da corrida ao ouro (ou à prata, neste caso, que constitui o troféu).

Não será a primeira vez, nem será a última, que a segunda semana de maio deixará um enorme amargo de boca contrastante com a enorme alegria da proximidade de poder ver o nome do clube tatuado na história do futebol. Antes, muito se chorou e sorriu precisamente nesta semana do quinto mês do ano.

Mourinho ajoelhou-se, rezou, mas o Real Madrid viria a ser eliminado pelo Bayern nas grandes penalidades Fonte: Nairaland
Mourinho ajoelhou-se, rezou, mas o Real Madrid viria a ser eliminado pelo Bayern
Fonte: Nairaland

A frieza dos números gera emoções quentes nesta altura do ano: Mourinho, por exemplo, já esteve de joelhos (como na foto que acompanha esta introdução), a rezar para vencer um desempate por grandes penalidades que viria a perder (o ‘seu’ Real viria a perder para o Bayern) e a rejubilar de alegria (como na foto de capa deste artigo), com Camp Nou a ver, impotente, perante o apuramento do Inter às custas do Barça.

Tudo por causa de números. Números que se acumulam, ano após ano, frenesim após frenesim, até estabelecer recordes que definem quem foi melhor ou que traçam curiosidades que nós, adeptos de futebol, tanto gostamos de saber.

Importa que alguém vá à história procurar saber tudo o que ela tem para contar, para depois contar aos colegas de paixão. Fomos nós, os privilegiados. E trouxemos muito para contar sobre as meias-finais da era ‘Champions’.

Sejam bem-vindos à Força dos Números.

Foto de capa: SkySports

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.