Liverpool FC 2-3 Club Atlético Madrid: Colchoneros avançam com a marca de Llorente

- Advertisement -

A CRÓNICA: MARCOS LLORENTE E MORATA COLOCAM COLCHONEROS NOS QUARTOS!

O Liverpool FC recebeu em Anfield, o Atlético Madrid, após derrota no Wanda Metropolitano, por 1-0. Nesta segunda-mão, os reds estavam obrigados a vencer para seguir para os quartos-de-final. Ainda assim, a equipa liderada por Jürgen Klopp, era favorita, mas acabou por ficar pelo caminho.

Numa partida de sentido único, nos 90 minutos, o Liverpool FC foi claramente superior. Ao minuto 43, Gini Wijnaldum empatou a eliminatória, com assistência de Oxlade-Chamberlain. Na segunda parte, a equipa da cidade dos The Beatles continuou em busca do segundo golos, que daria a passagem à próxima fase, mas o marcador não voltou a alterar-se.

Na primeira parte do prolongamento, Chamberlain voltou a assistir, com Firmino na área a cabecear ao poste da equipa espanhola, mas na recarga fez o segundo golo do Liverpool FC.

No segundo tempo, Diego Simeone lançou Marcos Llorente, que viria a ser determinante, no prolongamento. Já no tempo-extra, Adrián entregou a bola ao Atlético Madrid, um enorme erro que ditou o 2-1. À passagem do minuto 105, Llorente fez o 2-2, mais uma vez aproveitando um erro do Liverpool.

No final dos 120, Morata, que tinha sido lançado no prolongamento, marcou o terceiro golo do Atlético, sentenciando a eliminatória. Os colchoneros eliminaram o campeão europeu, apesar da superioridade inglesa.

A FIGURA

Fonte: Club Atlético Madrid

Marcos LLorente – O médio espanhol, que chegou esta temporada ao Atlético Madrid, marcou dois dos três golos espanhóis, nesta noite europeia. Um médio com capacidade de chegada a zonas de finalização, sendo que definiu muito bem na hora de fazer o golo. Com os seus dois golos, no prolongamento arrumou a eliminatória, deixando pelo caminho o todo-poderoso Liverpool.

O FORA DE JOGO

Fonte: Liverpool FC

Adrián – O espanhol ocupou a baliza do Liverpool, na ausência do habitual titular Alisson Becker. Adrián ficou associado ao desfecho da eliminatória, com um erro individual que ditou o primeiro golo de Marcos Llorente.

ANÁLISE TÁTICA – LIVERPOOL

Jürgen Klopp apostou no 11 que lhe tem dado mais garantias, com o seu tridente ofensivo composto por Salah, Mané e Firmino. Apresentando assim, a sua habitual estrutura em 4X3X3. A equipa do Liverpool FC dominou o encontro, no entanto não foi eficaz na finalização. Teve mais de 60% de posse de bola, 12 remates enquadrados e ainda assim, foi eliminado pelos “colchoneros”. O erro individual de Adrián deitou por terra a esperança dos ingleses na luta pelo título de bicampeão europeu.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Adrián (3)

Alexender- Arnold (6)

Gomez (5)

Van Dijk (5)

Robertson (6)

Henderson (5)

Wijnaldum (7)

Chamberlain (7)

Mané (5)

Salah (6)

Firmino (6)

SUBS UTILIZADOS

Milner (5)

Fabinho (4)

Origi (4)

Minamino (3)

ANÁLISE TÁTICA – ATLÉTICO MADRID

O Atlético Madrid, liderado por Simeone, apresentou-se em 4X4X2, sendo uma equipa que passou maior parte do tempo em processo defensivo e sem posse. Se Adrián esteve ligado ao golo de Llorente, Oblak foi uma das maiores unidades em campo, fazendo defesas importantes. O Atlético Madrid foi uma equipa à imagem do seu treinador, um coletivo muito combativo, a privilegiar o seu processo defensivo, e procurando explorar os erros do adversário e as transições rápidas. Uma noite, na qual os “colchoneros” foram felizes e muito eficazes capitalizando as oportunidades que dispuseram ao longo dos 120 minutos.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Oblak (8)

Renan (5)

Felipe (6)

Savic (6)

Tripier (5)

KOKE (4)

Partey (5)

Saúl (7)

CORREA (5)

Diego Costa (5)

João Félix (5)

SUBS UTILIZADOS

Llorente (8)

Vrsaljko (5)

Morata (7)

Giménez (5)

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois do apuramento do PSG para a final da Champions League

O PSG está na final da Champions League. Depois desta meia-final, França e Alemanha somaram pontos no Ranking UEFA.

Benfica define preço exigido por Sidny Cabral depois do interesse do Trabzonspor

O Benfica quer receber 10 milhões de euros com a transferência de Sidny Cabral. Ainda assim, águias pretendem esperar pelo Mundial 2026.

Hidemasa Morita a um passo do Leeds United: eis a duração do contrato do médio do Sporting no clube da Premier League

Hidemasa Morita está muito perto de rumar ao Leeds United. Médio do Sporting vai mesmo cumprir o sonho de jogar Premier League.

João Neves reage ao apuramento do PSG para a final da Champions League: «Os meus parabéns ao Bayern Munique, a seguir a nós, a...

João Neves reagiu ao empate entre PSG e Bayern Munique e à qualificação da equipa francesa para a final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa nacional afasta Dion Beljo do FC Porto

Dion Beljo chegou a ser associado ao FC Porto, mas não entra nos planos dos azuis e brancos conforme avança a imprensa nacional.

Está definida a final da Champions League: quando e onde vai ser jogado o PSG x Arsenal?

Já é conhecida a constituição da final da Champions League. O PSG e o Arsenal vão defrontar-se em Budapeste para averiguar o vencedor.

AS Mónaco quer manter Ansu Fati e já se sabe quanto vai pagar ao Barcelona

O AS Mónaco quer contratar a título definitivo Ansu Fati, estando disposto a pagar a cláusula de opção de compra pelo jogador.