📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liverpool FC 2-3 Club Atlético Madrid: Colchoneros avançam com a marca de Llorente

- Advertisement -

A CRÓNICA: MARCOS LLORENTE E MORATA COLOCAM COLCHONEROS NOS QUARTOS!

O Liverpool FC recebeu em Anfield, o Atlético Madrid, após derrota no Wanda Metropolitano, por 1-0. Nesta segunda-mão, os reds estavam obrigados a vencer para seguir para os quartos-de-final. Ainda assim, a equipa liderada por Jürgen Klopp, era favorita, mas acabou por ficar pelo caminho.

Numa partida de sentido único, nos 90 minutos, o Liverpool FC foi claramente superior. Ao minuto 43, Gini Wijnaldum empatou a eliminatória, com assistência de Oxlade-Chamberlain. Na segunda parte, a equipa da cidade dos The Beatles continuou em busca do segundo golos, que daria a passagem à próxima fase, mas o marcador não voltou a alterar-se.

Na primeira parte do prolongamento, Chamberlain voltou a assistir, com Firmino na área a cabecear ao poste da equipa espanhola, mas na recarga fez o segundo golo do Liverpool FC.

No segundo tempo, Diego Simeone lançou Marcos Llorente, que viria a ser determinante, no prolongamento. Já no tempo-extra, Adrián entregou a bola ao Atlético Madrid, um enorme erro que ditou o 2-1. À passagem do minuto 105, Llorente fez o 2-2, mais uma vez aproveitando um erro do Liverpool.

No final dos 120, Morata, que tinha sido lançado no prolongamento, marcou o terceiro golo do Atlético, sentenciando a eliminatória. Os colchoneros eliminaram o campeão europeu, apesar da superioridade inglesa.

A FIGURA

Fonte: Club Atlético Madrid

Marcos LLorente – O médio espanhol, que chegou esta temporada ao Atlético Madrid, marcou dois dos três golos espanhóis, nesta noite europeia. Um médio com capacidade de chegada a zonas de finalização, sendo que definiu muito bem na hora de fazer o golo. Com os seus dois golos, no prolongamento arrumou a eliminatória, deixando pelo caminho o todo-poderoso Liverpool.

O FORA DE JOGO

Fonte: Liverpool FC

Adrián – O espanhol ocupou a baliza do Liverpool, na ausência do habitual titular Alisson Becker. Adrián ficou associado ao desfecho da eliminatória, com um erro individual que ditou o primeiro golo de Marcos Llorente.

ANÁLISE TÁTICA – LIVERPOOL

Jürgen Klopp apostou no 11 que lhe tem dado mais garantias, com o seu tridente ofensivo composto por Salah, Mané e Firmino. Apresentando assim, a sua habitual estrutura em 4X3X3. A equipa do Liverpool FC dominou o encontro, no entanto não foi eficaz na finalização. Teve mais de 60% de posse de bola, 12 remates enquadrados e ainda assim, foi eliminado pelos “colchoneros”. O erro individual de Adrián deitou por terra a esperança dos ingleses na luta pelo título de bicampeão europeu.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Adrián (3)

Alexender- Arnold (6)

Gomez (5)

Van Dijk (5)

Robertson (6)

Henderson (5)

Wijnaldum (7)

Chamberlain (7)

Mané (5)

Salah (6)

Firmino (6)

SUBS UTILIZADOS

Milner (5)

Fabinho (4)

Origi (4)

Minamino (3)

ANÁLISE TÁTICA – ATLÉTICO MADRID

O Atlético Madrid, liderado por Simeone, apresentou-se em 4X4X2, sendo uma equipa que passou maior parte do tempo em processo defensivo e sem posse. Se Adrián esteve ligado ao golo de Llorente, Oblak foi uma das maiores unidades em campo, fazendo defesas importantes. O Atlético Madrid foi uma equipa à imagem do seu treinador, um coletivo muito combativo, a privilegiar o seu processo defensivo, e procurando explorar os erros do adversário e as transições rápidas. Uma noite, na qual os “colchoneros” foram felizes e muito eficazes capitalizando as oportunidades que dispuseram ao longo dos 120 minutos.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Oblak (8)

Renan (5)

Felipe (6)

Savic (6)

Tripier (5)

KOKE (4)

Partey (5)

Saúl (7)

CORREA (5)

Diego Costa (5)

João Félix (5)

SUBS UTILIZADOS

Llorente (8)

Vrsaljko (5)

Morata (7)

Giménez (5)

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Geny Catamo após qualificação de Moçambique na CAN 2025: «Vamos continuar a fazer história»

Geny Catamo deixou mensagem nas redes sociais. Moçambique está qualificado para os oitavos de final da CAN 2025.

Benfica: Já é conhecida a lesão de João Veloso

João Veloso sofreu uma luxação anterior do ombro direito. Médio de 20 anos lesionou-se durante o Académico de Viseu x Benfica B.

Benfica District em avaliação: José Pereira da Costa esclarece como será a Assembleia Geral

José Pereira da Costa, presidente da Mesa de Assembleia Geral, clarificou alguns detalhes sobre a próxima Assembleia Geral do Benfica.

Matheus Nunes aborda tempos depois da saída do Sporting e diz: «Este é o momento mais feliz desde que cheguei a Inglaterra»

Matheus Nunes conta como está a ser experiência em Inglaterra: desde o tempo no Wolverhampton ao presente no Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City muito perto de fechar alvo de Ruben Amorim: eis a situação

O Manchester City está a fechar a contratação de Antoine Semenyo. Avançado do Bournemouth tem estado em destaque na Premier League.

Toni Kroos escolhe 4 favoritos a vencer o Mundial 2026: Portugal é um deles e há surpresa

Toni Kroos apontou Portugal, Espanha, França e Marrocos como favoritos no Mundial 2026. «Não podem ser quatro da Europa», disse.

Claude Puel volta ao ativo e rende Franck Haise no comando técnico do Nice

Claude Puel é o novo treinador do Nice. O experiente técnico de 64 anos foi o escolhido para suceder a Franck Haise no comando da equipa da Ligue 1.