Manchester City FC 5-3 AS Mónaco: Impróprio para cardíacos

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol InternacionalJogo grande em Manchester, a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Frente a frente estiveram o Manchester City, de Pep Guardiola, e o Mónaco, de Leonardo Jardim. Previa-se um jogo com bastante intensidade e com favoritismo para a equipa da casa e, apesar desta ter tido mais bola durante toda a partida, o Mónaco foi a Inglaterra à procura de golos e da própria vitória.
Assistimos a uma primeira parte bastante intensa, com ambos os conjuntos a procurar criar lances de perigo, através de ataques rápidos pelas alas. Perto da meia hora, a equipa inglesa preenchia cada vez mais o meio-campo francês e naturalmente chegou ao golo através de Sterling. Sané faz estragos na extrema esquerda e, já dentro de área, serve Sterling para o primeiro golo da noite.

A equipa visitante não se deixou afetar pelo golo sofrido e respondeu de imediato com o golo do empate, através de um cabeceamento fatal de Falcão. Em cima do intervalo, a equipa de Manchester procurava chegar perto do último terço do campo, mas era o Mónaco que chegava ao 2-1, através de uma transição rapidíssima do ataque vermelho e branco. Fabinho colocou a bola nas costas da defensiva inglesa, e Mbappé atirou a bola de forma efusiva para o fundo da baliza.

Apesar da derrota, Falcão exibiu-se a grande nível e fez o golo da noite Fonte: Manchester City FC
Apesar da derrota, Falcão exibiu-se a grande nível e fez o golo da noite
Fonte: Manchester City FC

Já o segundo tempo foi completamente eletrizante. Logo nos primeiros minutos, Otamendi faz penalty, que Falcão desperdiça de forma surpreendente. A equipa da casa estava obrigada a ir em busca de um resultado positivo e perto dos 60 minutos, chega ao golo do empate após um “frango” monumental de Subasic, a remate de Kun Aguero. Pensava-se que era naquele momento que os “The Citizens” iriam virar o marcador, mas Falcão decidiu remediar o penalty falhado com um chapéu perfeito sobre Caballero, apontando o 3-2.
Já dentro dos 20 minutos finais, o Mónaco perdeu todo o gás que apresentava até então e viu o City marcar três golos. Aos 71 minutos, Aguero, após um canto e sem qualquer marcação, remata à meia volta sem dar hipóteses para Subasic, fazendo o 3-3. Em cima do minuto 80, o central inglês, proveniente do Everton, Stones, concluiu da melhor forma outro pontapé de canto e fez o 4-3. Por fim, e passado pouco tempo do golo da reviravolta, Aguero assistiu Sané que, sem oposição, atira para o 5-3 final.
Foi claramente um jogo fantástico a que se assistiu em Inglaterra, bem ao nível de uma partida de Liga dos Campeões. Para a segunda mão, é esperado um novo jogo intenso entre duas equipas, que irão fazer tudo o que estiver ao seu alcance para garantir a presença nos quartos-final.

 Foto de capa: Manchester City FC
Artigo revisto por: Francisca Carvalho

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid chega a acordo com Éderson e prepara-se para apresentar proposta milionária à Atalanta: eis os detalhes

O Atlético Madrid tem um acordo com o médio brasileiro da Atalanta, Éderson, para um contrato válido por quatro temporadas, com um salário de 5 milhões de euros.

Kevin De Bruyne confessa que perdeu a paixão pelo futebol: «Ao fim de 30 anos…»

Em declarações à Gazzetta dello Sport, Kevin De Bruyne afastou a possibilidade de se aposentar no final da temporada, mas admitiu já não ter a mesma paixão pelo futebol.

Petar Mihtarski relembra passagem por Portugal: «Kostadinov disse-me para ir para o FC Porto, que era uma grande equipa»

No seu 59.º aniversário, Petar Mihtarski abriu o livro sobre a experiência em Portugal, com passagens no FC Porto e Famaalicão.

A qualidade de Daniel Bragança, a esperança em Nel e a falta de adaptação de Souleymane Faye (tudo acompanhado por barulho) | Sporting 4-2...

O Sporting recebeu e venceu o Santa Clara por quatro bolas a duas, num encontro da 28.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Gonçalves iguala registo de Viktor Gyokeres no Sporting

Pedro Gonçalves igualou o registo de golos de Viktor Gyokeres no Sporting. O internacional português chegou aos 97 golos pelo conjunto leonino.

Newcastle United anuncia saída de Kieran Trippier no final da temporada

O Newcastle United anunciou que Kieran Trippier vai deixar o clube no final da temporada, após quatro anos e meio.

Pep Guardiola confirma interesse do Manchester City em renovar com médio: «Sei o que o clube quer»

Pep Guardiola confirmou, em conferência de imprensa, o interesse do Manchester City em renovar o contrato de Rodri.