Manchester City FC 5-3 AS Mónaco: Impróprio para cardíacos

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol InternacionalJogo grande em Manchester, a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Frente a frente estiveram o Manchester City, de Pep Guardiola, e o Mónaco, de Leonardo Jardim. Previa-se um jogo com bastante intensidade e com favoritismo para a equipa da casa e, apesar desta ter tido mais bola durante toda a partida, o Mónaco foi a Inglaterra à procura de golos e da própria vitória.
Assistimos a uma primeira parte bastante intensa, com ambos os conjuntos a procurar criar lances de perigo, através de ataques rápidos pelas alas. Perto da meia hora, a equipa inglesa preenchia cada vez mais o meio-campo francês e naturalmente chegou ao golo através de Sterling. Sané faz estragos na extrema esquerda e, já dentro de área, serve Sterling para o primeiro golo da noite.

A equipa visitante não se deixou afetar pelo golo sofrido e respondeu de imediato com o golo do empate, através de um cabeceamento fatal de Falcão. Em cima do intervalo, a equipa de Manchester procurava chegar perto do último terço do campo, mas era o Mónaco que chegava ao 2-1, através de uma transição rapidíssima do ataque vermelho e branco. Fabinho colocou a bola nas costas da defensiva inglesa, e Mbappé atirou a bola de forma efusiva para o fundo da baliza.

Apesar da derrota, Falcão exibiu-se a grande nível e fez o golo da noite Fonte: Manchester City FC
Apesar da derrota, Falcão exibiu-se a grande nível e fez o golo da noite
Fonte: Manchester City FC

Já o segundo tempo foi completamente eletrizante. Logo nos primeiros minutos, Otamendi faz penalty, que Falcão desperdiça de forma surpreendente. A equipa da casa estava obrigada a ir em busca de um resultado positivo e perto dos 60 minutos, chega ao golo do empate após um “frango” monumental de Subasic, a remate de Kun Aguero. Pensava-se que era naquele momento que os “The Citizens” iriam virar o marcador, mas Falcão decidiu remediar o penalty falhado com um chapéu perfeito sobre Caballero, apontando o 3-2.
Já dentro dos 20 minutos finais, o Mónaco perdeu todo o gás que apresentava até então e viu o City marcar três golos. Aos 71 minutos, Aguero, após um canto e sem qualquer marcação, remata à meia volta sem dar hipóteses para Subasic, fazendo o 3-3. Em cima do minuto 80, o central inglês, proveniente do Everton, Stones, concluiu da melhor forma outro pontapé de canto e fez o 4-3. Por fim, e passado pouco tempo do golo da reviravolta, Aguero assistiu Sané que, sem oposição, atira para o 5-3 final.
Foi claramente um jogo fantástico a que se assistiu em Inglaterra, bem ao nível de uma partida de Liga dos Campeões. Para a segunda mão, é esperado um novo jogo intenso entre duas equipas, que irão fazer tudo o que estiver ao seu alcance para garantir a presença nos quartos-final.

 Foto de capa: Manchester City FC
Artigo revisto por: Francisca Carvalho

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC e Alverca empatam para a Primeira Liga

O Vitória SC e o Alverca empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga.

Ligue 1: PSG faz o mínimo e vence Le Havre

O PSG bateu o Le Havre por uma bola a zero durante este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Ligue 1.

Atlético Madrid vence Real Oviedo no último minuto e iguala Villarreal

O Atlético de Madrid foi às Astúrias vencer o Real Oviedo por uma bola a zero este sábado, em jogo da 26.ª jornada da La Liga.

Inter Milão vence Genoa na ressaca da eliminação da Champions League

O Inter Milão recebeu e venceu o Genoa por duas bolas a zero na noite deste sábado, num encontro da 27.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez já é o reforço mais caro da história do Sporting

Luis Suárez passou a ser o jogador mais caro do Sporting, ultrapassando o valor que foi pago por Viktor Gyokeres.

Segunda Liga: Torrense é derrotado em casa por FC Porto B e pode ver o Académico de Viseu a fugir cada vez mais na...

FC Porto B venceu o Torrense por 3-0. A equipa de Torres Vedras pode ver o Académico de Viseu decolar na classificação caso vença o líder Marítimo.

Cristiano Ronaldo falha penálti mas Al Nassr acaba por vencer o Al Fayha de Pedro Emanuel: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na 24.ª jornada da Liga Saudita, o Al Nassr deu uma reviravolta no terreno do Al Fayha e venceu por 2-1. Cristiano Ronaldo falhou um penálti aos 10 minutos.