📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester City FC 5-3 AS Mónaco: Impróprio para cardíacos

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol InternacionalJogo grande em Manchester, a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Frente a frente estiveram o Manchester City, de Pep Guardiola, e o Mónaco, de Leonardo Jardim. Previa-se um jogo com bastante intensidade e com favoritismo para a equipa da casa e, apesar desta ter tido mais bola durante toda a partida, o Mónaco foi a Inglaterra à procura de golos e da própria vitória.
Assistimos a uma primeira parte bastante intensa, com ambos os conjuntos a procurar criar lances de perigo, através de ataques rápidos pelas alas. Perto da meia hora, a equipa inglesa preenchia cada vez mais o meio-campo francês e naturalmente chegou ao golo através de Sterling. Sané faz estragos na extrema esquerda e, já dentro de área, serve Sterling para o primeiro golo da noite.

A equipa visitante não se deixou afetar pelo golo sofrido e respondeu de imediato com o golo do empate, através de um cabeceamento fatal de Falcão. Em cima do intervalo, a equipa de Manchester procurava chegar perto do último terço do campo, mas era o Mónaco que chegava ao 2-1, através de uma transição rapidíssima do ataque vermelho e branco. Fabinho colocou a bola nas costas da defensiva inglesa, e Mbappé atirou a bola de forma efusiva para o fundo da baliza.

Apesar da derrota, Falcão exibiu-se a grande nível e fez o golo da noite Fonte: Manchester City FC
Apesar da derrota, Falcão exibiu-se a grande nível e fez o golo da noite
Fonte: Manchester City FC

Já o segundo tempo foi completamente eletrizante. Logo nos primeiros minutos, Otamendi faz penalty, que Falcão desperdiça de forma surpreendente. A equipa da casa estava obrigada a ir em busca de um resultado positivo e perto dos 60 minutos, chega ao golo do empate após um “frango” monumental de Subasic, a remate de Kun Aguero. Pensava-se que era naquele momento que os “The Citizens” iriam virar o marcador, mas Falcão decidiu remediar o penalty falhado com um chapéu perfeito sobre Caballero, apontando o 3-2.
Já dentro dos 20 minutos finais, o Mónaco perdeu todo o gás que apresentava até então e viu o City marcar três golos. Aos 71 minutos, Aguero, após um canto e sem qualquer marcação, remata à meia volta sem dar hipóteses para Subasic, fazendo o 3-3. Em cima do minuto 80, o central inglês, proveniente do Everton, Stones, concluiu da melhor forma outro pontapé de canto e fez o 4-3. Por fim, e passado pouco tempo do golo da reviravolta, Aguero assistiu Sané que, sem oposição, atira para o 5-3 final.
Foi claramente um jogo fantástico a que se assistiu em Inglaterra, bem ao nível de uma partida de Liga dos Campeões. Para a segunda mão, é esperado um novo jogo intenso entre duas equipas, que irão fazer tudo o que estiver ao seu alcance para garantir a presença nos quartos-final.

 Foto de capa: Manchester City FC
Artigo revisto por: Francisca Carvalho

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.