📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Noite de Campeões ou Noite de “Loucos”?

- Advertisement -

Ontem, por esta altura, o meu caríssimo colega André Conde, escrevia que terça à noite é sinónimo de Champions League. Pois bem, se terça é noite de campeões, eu diria que quarta é uma noite de “loucos”.

Foram 27 golos marcados e 3 goleadas “à antiga”, nesta segunda noite da 3ª jornada da Liga dos Campeões. Uma jornada que será, sem dúvida alguma, inesquecível para os verdadeiros adeptos de futebol, na qual a estrela maior foi Zlatan Ibrahimovic.

No grupo A, o grande favorito, Manchester United, recebeu e venceu a Real Sociedad, por 1-0, com um auto-golo de Iñigo Martinez. Depois de uma grande jogada de Wayne Rooney, o alívio deficiente do jogador basco acabou nas redes de Claudio Bravo, deixando o defesa muito mal na fotografia.

Contudo, o grande destaque do grupo vai para o Bayer Leverkusen, que a jogar em casa, goleou o Shakhtar Donetsk por esclarecedores 4-0, onde Stefan Kießling foi a estrela maior, com 2 golos e um penálti sofrido. Os restantes golos foram de Rolfes (de penálti) e Sidney Sam. A vantagem nunca esteve sequer em causa e deixa o grupo numa luta acérrima pelo primeiro lugar.

O Manchester United é o líder com 7 pontos, o Leverkusen é segundo com 6 pontos, o Shaktar terceiro com 4 pontos e o Real Sociedad é último com 0 pontos, com a obrigação de ganhar o próximo jogo para se manter na luta por um lugar na próxima fase.

O grande jogo do dia passou-se no grupo B, com o Real Madrid a receber uma Juventus à procura da sua primeira vitória na competição. Sem grande espanto, Cristiano Ronaldo apenas precisou de 4 minutos para colocar os madrilenos em vantagem. Llorente igualou a partida para a Vecchia Signora, aos 22 minutos. Mas Ronaldo, de penálti ao minuto 29, voltou a colocar o Real em vantagem. A vitória já não escapou aos homens da casa, que contaram com uma grande ajuda de Chiellini, que não só causou o penálti como foi expulso no início da segunda parte.

No outro jogo do grupo, o Galatasaray venceu facilmente o København por 3-1, com golos de Felipe Melo, Sneijder e Drogba, valendo aos visitantes Claudemir para fazer o tento de honra.

Enquanto o Real Madrid tem quase “um pé” na próxima fase (com 9 pontos em 3 jogos), a Juventus tem ainda muito trabalho pela frente para ultrapassar o Galatasaray na luta pelo 2º lugar.

Cristiano Ronaldo a festejar golo marcado / Fonte: uefa.com
Cristiano Ronaldo a festejar golo marcado / Fonte: uefa.com

O Paris Saint-Germain continua a “passear-se” pelo grupo C, ao golear por 5-0 o Anderlecht, na Bélgica, com uma exibição de gala de Ibrahimovic, que não só faturou 4 golos, como marcou um dos golos candidatos a melhor golo da competição, da época 2013/2014. Desde golos de calcanhar, a “bombas” de fora da área, o sueco deixou a defesa belga completamente de rastos. O outro tento coube a Cavani, a passe de Matuidi, que aproveitou um deslize do defesa Mbemba.

Já o Benfica não foi além de um empate, em casa, por 1-1 com o Olympiacos. Num jogo marcado pelas más condições climatéricas foi Dominguez quem colocou a equipa grega em vantagem. Já o Benfica bem pode agradecer ao seu antigo guarda-redes Roberto a “oferta” no golo de Cardozo, com uma terrível saída a um cruzamento, deixando a defesa bastante fragilizada.

Quanto às contas do grupo, o Paris Saint-Germain apenas precisa de uma vitória para garantir a qualificação, devendo a luta pelo segundo lugar resumir-se entre Benfica e Olympiacos, sendo a próxima jornada decisiva para as aspirações das duas equipas.

Noite feliz de Ibrahimovic / Fonte: uefa.com
Noite feliz de Ibrahimovic / Fonte: uefa.com

Finalmente, no grupo D, o Bayern Munich selou a última goleada da noite, por 5-0, não dando qualquer tipo de hipótese ao Viktoria Plzeň. Em evidência esteve o meio-campo germânico, com Ribery a bisar e Robben a assistir por duas vezes, surgindo Götze na segunda parte com uma assistência e a fazer o último tento da partida. Os restantes golos foram da autoria de Alaba e Schweinsteiger.

No jogo de abertura do segundo dia da jornada, o Manchester City, respondeu bem ao susto inicial do CSKA Moskva, que se adiantou no marcador por Tosic (no 32º minuto). Aos citizens valeu Kun Agüero que colocou a equipa em vantagem ainda na primeira parte, com golos aos 34 e aos 42 minutos.

Trata-se de um grupo onde a luta deverá fazer-se a dois, com o Bayern Munich e o Manchester City a lutarem pelo primeiro lugar. Veremos como reage o CSKA a esta derrota, que precisa de uma vitória, em solo britânico, para voltar à luta por um lugar na segunda fase.

Uma verdadeira jornada de campeões, que acabou por não correr bem para as equipas portuguesas. Na minha opinião, o grande destaque da jornada vai mesmo para Zlatan Ibrahimovic, que defrontará Portugal no play-off de acesso ao Mundial. Esperemos que não esteja tão inspirado como nesta noite.

Subscreve!

Artigos Populares

Alvo de vários clubes na Premier League fica com cláusula de 73 milhões de euros para janeiro

Antoine Semenyo, avançado do Bournemouth, pode ser solução imediata para vários gigantes ingleses, já que não vai jogar a CAN.

Dani Benítez revela drama vivido após doping por cocaína: «Durante sete meses pensava em suicidar-me»

Dani Benítez, antiga promessa do Granada, admite ter pensado em suicídio durante meses, por conta das drogas.

Thomas Tuchel promete falar com todos os jogadores da pré-lista de Inglaterra para o Mundial 2026

Thomas Tuchel, selecionador inglês, garantiu que vai contactar todos os jogadores que estão na pré-lista, para o Mundial 2026.

Ronald Koeman confiante no futuro dos Países Baixos: «Não vejo muitas equipas que sejam superiores a nós»

Ronald Koeman, selecionador neerlandês, acredita no potencial dos Países Baixos e já aponta o caminho para subir de nível.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez: «As críticas e as dúvidas fazem parte. O que não gosto são críticas que não são merecidas ou mentiras»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Depois de levar Portugal ao Mundial 2026, técnico falou da seleção.

Roberto Martínez presente no International Club of Portugal: «É uma oportunidade para aprender mais sobre o nosso povo português»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Depois de levar Portugal ao Mundial 2026, técnico falou da seleção.

Cristiano Ronaldo | O “Adeus” do Eterno Capitão

Com Cristiano Ronaldo, Portugal deixou de ser uma seleção que poderia surpreender para se tornar numa seleção que tinha de vencer.