Real Madrid CF 3-1 SSC Napoli: Campeão tremeu mas deu a volta

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

O Santiago Bernabéu vestiu-se de gala, esta quarta, para receber o jogo do segundo dia dos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde se defrontaram o campeão em título Real Madrid CF, que procura conseguir este ano o que nunca um clube conseguiu na Liga dos Campeões no atual formato – repetir o título da época passada –, e o Napoli, vencedor do grupo do Benfica e com reais capacidades de colocar dificuldades aos comandados de Zidane.

Pode dizer-se que o jogo começou com o Real Madrid ao ataque e a criar perigo logo no primeiro lance do jogo,o que poderia ter dado em golo, não fosse a defesa de Reina, que viu, nos minutos seguintes, a equipa adversária instalar-se por completo no seu meio-campo.

Mas o Napoli, com jogadores de grande qualidade e com grande velocidade de execução, principalmente na frente de ataque, começou à procura do golo através dos seus alas venenosos Insigne a Mertens, e acabou por consegui-lo através do italiano, que beneficiou do espaço concedido pelos defesas Varane e Sergio Ramos para rematar para o fundo da rede, aproveitando a desconcentração de Navas que não estava, de todo, bem posicionado. O Napoli via-se, agora, em vantagem no marcador, mas, com certeza, esperava que o Real viesse com tudo para o ataque de maneira a empatar o mais cedo possível.

Os merengues construíam os seus ataques com processos bastante simples e rápidos que lhes permitiam chegar com facilidade à área adversária. Tamanha foi essa facilidade que, aos 18 minutos, após um passe longo de Kroos, James serve Carvajal para este, com um belo cruzamento de trivela, a servir na área Benzema que, com a cabeça, empatou o jogo, num momento chave, em que o Napoli estava a começar a incomodar com mais intensidade, com os seus ataques rápidos e organizados, a equipa do Real Madrid. Após o golo, esse incómodo foi diminuindo e o Napoli foi deixando de criar grande perigo, salvo algumas tentativas de ataque inconsequentes, permitindo aos espanhóis dominar o jogo até ao intervalo, e criando mais oportunidades de golo, entre as quais uma bola ao poste de Benzema.

No início da segunda parte, manteve-se a toada da segunda metade da primeira, com o Real a continuar por cima no jogo e a chegar mesmo ao golo da vantagem, depois de Cristiano Ronaldo ter conduzido a bola até à área do Napoli, onde cruzou atrasado para Kroos que, com grande precisão, finalizou sem dar chances a Reina. Apesar do golo, o destaque deve ir para o excelente trabalho de Cristiano na jogada, que sentou um defesa napolitano para servir o alemão depois de uma excelente corrida até à linha final.

Poucos minutos depois, chegou o terceiro do Real. Num lance na área do Napoli, a bola sobra para Casemiro que, com um potentíssimo remate, sem deixar a bola tocar no chão, faz aquele que viria a ser o golo da noite. Que grande remate, cheio de intenção! O jogo era, nesse momento, do Real Madrid.

O jogo prosseguiu praticamente ao mesmo ritmo: Real Madrid a dominar e o Napoli a tentar chegar ao ataque com perigo, o que chegou a acontecer com um pouco mais de frequência comparando com a primeira parte, tendo, até, sido anulado um golo a Callejón. Esta siuação justifica-se com a necessidade dos italianos conseguirem um resultado menos negativo para a segunda mão em Nápoles.

O Real Madrid consegue, assim, ir para a segunda mão com uma vantagem razoavelmente confortável, olhando para os desafios que lhes esperam no San Paolo, onde o Napoli é perfeitamente capaz de vencer por dois golos a qualquer equipa. Todo cuidado será pouco, portanto, para a equipa de Madrid, que, apesar disso, contará com a grande qualidade dos seus jogadores para se assumir como favorita em qualquer jogo da liga milionária, tendo em conta o passado recente e a experiência da equipa na prova. Será necessária uma grande surpresa para o Napoli impedir o Real de seguir em frente rumo aos quartos de final.

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os bastidores do regresso de Morten Hjulmand aos treinos do Sporting depois da proposta do Atlético Madrid que nunca chegou a existir

Morten Hjulmand integrou o treino do Sporting no regresso dos leões aos trabalhos. Não houve qualquer justificação ao grupo.

Stije Resink continua na lista do Benfica para o verão e cláusula de rescisão vai ser mais baixa

O Benfica continua interessado em Stije Resink. Águias vão tentar contratar o médio neerlandês no próximo verão.

Karim Benzema já fala como jogador do Al Hilal: «É semelhante ao Real Madrid na Ásia»

Karim Benzema já falou como jogador do Al Hilal. O avançado internacional francês deixou muitos elogios para a equipa da Arábia Saudita.

André Villas-Boas esteve no treino do FC Porto depois da derrota contra o Casa Pia

O FC Porto treinou no dia seguinte à derrota contra o Casa Pia. André Villas-Boas, presidente dos dragões, marcou presença no treino.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting define preço para vender Morten Hjulmand no verão

Morten Hjulmand deve deixar o Sporting no próximo verão. Leões vão pedir 40 milhões de euros pela transferência do capitão.

Diogo Dalot deixa muitos elogios para Michael Carrick: «Ele está sempre equilibrado e isso passa para nós»

Diogo Dalot fez um balanço dos tempos ao serviço do Manchester United. O lateral português deixou muitos elogios para o novo treinador, Michael Carrick.

Denil Castillo é alvo do Benfica para reforçar o meio-campo no verão

Denil Castillo está na lista do Benfica para o meio-campo. Médio equatoriano é destaque do Midtjylland e tem mais interessados.