📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Adeus, Neville. Hoje foi o dia!

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

Já está. Gary Neville já foi despedido do Valencia C.F. Era só uma questão de tempo, como parece ser com qualquer treinador do clube nos últimos anos.

Até os técnicos que tiveram mais sucesso ao longo da última década tiveram de ouvir o cântico que os valencianistas tanto gostam de dedicar aos seus treinadores. “Quique, vete ya!”, escutou Quique Flores; “Unai, vete ya!” ouviu Unai Emery; e, claro, Nuno Espírito Santo também teve direito a ouvir o Mestalla cantar-lhe o “Nuno, vete ya!”.

E estes foram os únicos três heróis que, durante a última década, aguentaram mais de uma época completa no cargo. Os restantes nem seis meses duraram, como foi o caso de Gary Neville, contratado no início de dezembro.

Quando o ambiente em redor de Nuno já era insuportável e o seu despedimento era iminente, aproveitei uma destas crónicas  para lhe deixar uma sugestão relativamente à sua conta do Twitter: na sua descrição, onde se lia “Perfil oficial de Nuno Espírito Santo, entrenador del Valencia CF”, deveria acrescentar “Por enquanto, por enquanto…”.

Gary Neville num dos últimos treinos do Valencia Fonte: Valencia CF
Gary Neville num dos últimos treinos do Valência
Fonte: Valencia CF

Ora, a sugestão parece-me válida para quem quer que seja que treine o Valencia – estás a ouvir, Pako Ayestarán? –, mas a atitude de Gary Neville também não me parece má. No seu perfil do Twitter tinha (e tem) uma simples frase, “Attack the day”, que é a melhor maneira de encarar aquele cargo, já que nunca se sabe qual será o último dia.

Todos sabíamos como iria acabar esta aventura de Neville, mas o dia exato do desfecho acabou por ser surpreendente. É que, apesar da paragem de duas semanas para jogos das seleções, o anúncio do despedimento foi feito a apenas três dias do próximo jogo do Valência, que se desloca ao terreno do Las Palmas no próximo sábado.

Tenho um palpite sobre o que terá precipitado a decisão. Quando foi contratado pelo Valência, ficou decidido que Neville continuaria a desempenhar funções na equipa técnica da seleção inglesa. Assim, apesar de ser treinador de uma equipa que está a atravessar uma época muito difícil e em que não falta trabalho para fazer, Neville passou esta última semana com a seleção, em vez de ter aproveitado a paragem para treinar com os seus jogadores.

Há uma velha máxima segundo a qual nunca se deve faltar ao trabalho, pois é aí que o patrão se pode aperceber de que não fazemos falta. Neville aprendeu-a da pior maneira.

Foto de Capa: Valencia CF

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso diz que ficou por assinalar penálti no Alavés x Real Madrid e afirma: «Temos de dar continuidade às coisas boas que fizemos»

O Real Madrid venceu fora de casa o Alavés por 2-1 na La Liga. Lê algumas das declarações do treinador Xabi Alonso.

Diogo Leite atinge marca redonda na Bundesliga: «Tenho a certeza de que fiz a escolha certa»

Diogo Leite atingiu os 100 jogos na Bundesliga. Defesa-central do Union Berlin garante estar «feliz e orgulhoso» pela marca.

AC Milan: Allegri atualiza boletim clínico incluindo Rafael Leão

Rafael Leão falhou o último jogo do AC Milan devido a lesão. Massimiliano Allegri falou sobre alguns jogadores do clube.

Paulinho reage à conquista no México e atira: «Vou fazer tudo para para jogar o Mundial com o meu país»

Paulinho já reagiu à conquista do Toluca no México. Avançado português falou também sobre o desejo de voltar à Seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Mohamed Salah muito apreciado dentro do Liverpool: «Nos momentos mais difíceis que passei no clube, ele estava sempre presente»

Curtis Jones falou sobre a relação com Mohamed Salah. Palavras de apreço para com o avançado egípcio do Liverpool.

Viktor Gyokeres muito criticado pela imprensa inglesa: «Ainda a tentar provar o seu valor»

Viktor Gyokeres recebeu algumas críticas da imprensa inglesa. Exibição diante do Wolverhampton no centro da negatividade.

Pep Guardiola rendido a internacional português: «É um verdadeiro capitão, um verdadeiro líder»

Pep Guardiola mostrou-se rendido a Rúben Dias. Técnico do Manchester City elogia liderança do defesa-central.