Adeus, Neville. Hoje foi o dia!

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

Já está. Gary Neville já foi despedido do Valencia C.F. Era só uma questão de tempo, como parece ser com qualquer treinador do clube nos últimos anos.

Até os técnicos que tiveram mais sucesso ao longo da última década tiveram de ouvir o cântico que os valencianistas tanto gostam de dedicar aos seus treinadores. “Quique, vete ya!”, escutou Quique Flores; “Unai, vete ya!” ouviu Unai Emery; e, claro, Nuno Espírito Santo também teve direito a ouvir o Mestalla cantar-lhe o “Nuno, vete ya!”.

E estes foram os únicos três heróis que, durante a última década, aguentaram mais de uma época completa no cargo. Os restantes nem seis meses duraram, como foi o caso de Gary Neville, contratado no início de dezembro.

Quando o ambiente em redor de Nuno já era insuportável e o seu despedimento era iminente, aproveitei uma destas crónicas  para lhe deixar uma sugestão relativamente à sua conta do Twitter: na sua descrição, onde se lia “Perfil oficial de Nuno Espírito Santo, entrenador del Valencia CF”, deveria acrescentar “Por enquanto, por enquanto…”.

Gary Neville num dos últimos treinos do Valencia Fonte: Valencia CF
Gary Neville num dos últimos treinos do Valência
Fonte: Valencia CF

Ora, a sugestão parece-me válida para quem quer que seja que treine o Valencia – estás a ouvir, Pako Ayestarán? –, mas a atitude de Gary Neville também não me parece má. No seu perfil do Twitter tinha (e tem) uma simples frase, “Attack the day”, que é a melhor maneira de encarar aquele cargo, já que nunca se sabe qual será o último dia.

Todos sabíamos como iria acabar esta aventura de Neville, mas o dia exato do desfecho acabou por ser surpreendente. É que, apesar da paragem de duas semanas para jogos das seleções, o anúncio do despedimento foi feito a apenas três dias do próximo jogo do Valência, que se desloca ao terreno do Las Palmas no próximo sábado.

Tenho um palpite sobre o que terá precipitado a decisão. Quando foi contratado pelo Valência, ficou decidido que Neville continuaria a desempenhar funções na equipa técnica da seleção inglesa. Assim, apesar de ser treinador de uma equipa que está a atravessar uma época muito difícil e em que não falta trabalho para fazer, Neville passou esta última semana com a seleção, em vez de ter aproveitado a paragem para treinar com os seus jogadores.

Há uma velha máxima segundo a qual nunca se deve faltar ao trabalho, pois é aí que o patrão se pode aperceber de que não fazemos falta. Neville aprendeu-a da pior maneira.

Foto de Capa: Valencia CF

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa olha para vitória do Manchester City sobre o FC Porto: «O City tornou-se a primeira equipa a derrotar o FC Porto no...

O Manchester City venceu o FC Porto por 2-0 na primeira jornada da fase de liga da Champions League. Imprensa inglesa olhou para o jogo.

Imprensa espanhola rendida a William Gomes: «Poderá vir a ser uma venda multimilionária»

Eduardo Burgos, jornalista do Diario As, deixou fortes elogios ao arranque de temporada do extremo do FC Porto, William Gomes.

Vasco da Gama de Pedro Emanuel empata na Colômbia para os ‘quartos’ da Taça Sul-Americana

O Vasco da Gama de Pedro Emanuel empatou 0-0 na casa do Independiente Santa Fe na primeira mão dos quartos de final da Taça Sul-Americana.

Presença de luxo em Alvalade: Roberto Mancini vai ver ao vivo jogador do Sporting contra o Galatasaray

Roberto Mancini vai estar em Alvalade esta noite. Selecionador italiano quer ver Issa Doumbia, médio do Sporting, ao vivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Nehuén Pérez reage ao FC Porto x Manchester City e ao duelo com Haaland: «É se calhar o melhor avançado do mundo neste momento»

O FC Porto perdeu em casa com o Manchester City por 2-0 na Champions League. Eis o que disse Nehuén Pérez no final do jogo.

Diogo Costa comenta FC Porto x Manchester City: «Tivemos ocasiões para empatar o jogo, mas quando não se marca e contra esta qualidade sofre-se»

O FC Porto perdeu em casa com o Manchester City por 2-0 na Champions League. Eis o que disse Diogo Costa no final do jogo.

Sporting x Galatasaray: eis os onzes prováveis do jogo da Champions League

O Sporting recebe esta quarta-feira o Galatasaray para a Champions League. Fica com os onzes prováveis.