André Silva vem para (re)carregar o Sevilla FC

- Advertisement -

Milão tem sido um local de difícil afirmação para dois jogadores da Seleção. É João Mário, que neste momento tem futuro ainda indefinido, mas vai treinando ainda no Inter (à parte, decerto); e é André Silva que não se afirmou no Milan e que agora chegou ao Sevilha… com um hat-trick!

André Silva foi indiscutível, ou quase isso, em toda a qualificação para o Mundial. Nos jogos após a convocatória final, em que já era possível vislumbrar ali o onze ou pelo menos o núcleo duro, a espinha dorsal da campanha nacional a atuar no extremo e leste da Europa. André Silva foi abafado por Guedes, que curiosamente também procurou a sua sorte na época que antecedeu o FIFA Worldcup 2018, em Espanha, num clube de nível similar ao Sevilha, a meu ver.

Num contexto diferente, mas em circunstâncias idênticas, o ponta de lança ex-FC Porto considera que ainda não se distinguiu dos demais “lá fora”, e por isso quer jogar para atingir um patamar que o eleve mais acima. Legítimo, não é verdade? Ordenados à parte, já que nem sei das condições do negócio de transferência por empréstimo realizado, mas o Sevilha tinha dado conta há temos que precisava de um bom número nove.

O internacional português chega à Andaluzia por empréstimo do Milan
Fonte: Sevilla FC

Pelo que tive oportunidade de ver esta época, da parte do clube andaluz, é que tem um caudal muito ofensivo, com alas e interiores criativos. Um bom ponta de lança, e que se preze como tal, corresponde a esse cenário. Disse à imprensa do clube que gosta de jogar na profundidade, algo característico do Sevilha, equipa conhecida por deter um contra ataque venenoso.

Esteve muito bem na estreia. Deu sinais de um baixo grau de entendimento com os companheiros (muito criativos na frente, por sinal), muitas bolas demasiado longas ou com força a mais recebidas, e vice versa, o que é bastane normal quando se joga num espaço muito reduzido, como é o último terço. De resto, impecável, três golos numa goleada de 4-1, mas atenção: colocou a fasquia alta, o clube terá pela frente muitos confrontos mais duros que este último. Daqui para a frente não pode facilitar, a temporada ainda mal começou, os jogadores estão frescos. Veremos como será após libertar-se de Gattuso, com a zona central reservada para o camisola 12.

Foto de capa: Sevilla FC

Artigo revisto por: Jorge Neves

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus interessada em antigo defesa do Barcelona: jogador termina contrato no final da época

A Juventus está interessada em contratar Óscar Mingueza, jogador que pertence aos quadros do Celta de Vigo.

Kaye Furo deixa o Club Brugge e assina pelo Brentford

Esta segunda-feira, o Brentford anunciou a contratação do jovem avançado Kaye Furo. O belga deixa o Club Brugge a troco de 10 milhões de euros.

Real Madrid: eis a situação de Xabi Alonso depois da derrota na Supertaça de Espanha

Xabi Alonso não conseguiu levar o Real Madrid ao triunfo da Supertaça de Espanha. O técnico vai manter-se no posto.

Frederico Varandas alvo de processo depois de queixa do FC Porto

Frederico Varandas está a ser alvo de um processo por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrutura do Sporting elogiada: «Viram algo que aqui só estão a ver agora»

Miguel Melgar deixou elogios ao Sporting, confirmando que a mudança de Souleymane Faye está perto de ocorrer.

Diogo Costa recebe prémio de melhor guarda-redes de dezembro na Primeira Liga

Diogo Costa foi eleito o melhor guarda-redes do mês de dezembro na Primeira Liga com 39,81% dos votos, superando Lukas Hornicek e Andrew.

Erick Mendonça responde a rumor sobre possível fim de carreira de Zicky Té: «Muito duro e injusto»

Erick Mendonça foi questionado sobre o possível fim de carreira de Zicky Té, negando completamente essa possibilidade.