André Silva vem para (re)carregar o Sevilla FC

- Advertisement -

Milão tem sido um local de difícil afirmação para dois jogadores da Seleção. É João Mário, que neste momento tem futuro ainda indefinido, mas vai treinando ainda no Inter (à parte, decerto); e é André Silva que não se afirmou no Milan e que agora chegou ao Sevilha… com um hat-trick!

André Silva foi indiscutível, ou quase isso, em toda a qualificação para o Mundial. Nos jogos após a convocatória final, em que já era possível vislumbrar ali o onze ou pelo menos o núcleo duro, a espinha dorsal da campanha nacional a atuar no extremo e leste da Europa. André Silva foi abafado por Guedes, que curiosamente também procurou a sua sorte na época que antecedeu o FIFA Worldcup 2018, em Espanha, num clube de nível similar ao Sevilha, a meu ver.

Num contexto diferente, mas em circunstâncias idênticas, o ponta de lança ex-FC Porto considera que ainda não se distinguiu dos demais “lá fora”, e por isso quer jogar para atingir um patamar que o eleve mais acima. Legítimo, não é verdade? Ordenados à parte, já que nem sei das condições do negócio de transferência por empréstimo realizado, mas o Sevilha tinha dado conta há temos que precisava de um bom número nove.

O internacional português chega à Andaluzia por empréstimo do Milan
Fonte: Sevilla FC

Pelo que tive oportunidade de ver esta época, da parte do clube andaluz, é que tem um caudal muito ofensivo, com alas e interiores criativos. Um bom ponta de lança, e que se preze como tal, corresponde a esse cenário. Disse à imprensa do clube que gosta de jogar na profundidade, algo característico do Sevilha, equipa conhecida por deter um contra ataque venenoso.

Esteve muito bem na estreia. Deu sinais de um baixo grau de entendimento com os companheiros (muito criativos na frente, por sinal), muitas bolas demasiado longas ou com força a mais recebidas, e vice versa, o que é bastane normal quando se joga num espaço muito reduzido, como é o último terço. De resto, impecável, três golos numa goleada de 4-1, mas atenção: colocou a fasquia alta, o clube terá pela frente muitos confrontos mais duros que este último. Daqui para a frente não pode facilitar, a temporada ainda mal começou, os jogadores estão frescos. Veremos como será após libertar-se de Gattuso, com a zona central reservada para o camisola 12.

Foto de capa: Sevilla FC

Artigo revisto por: Jorge Neves

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tony Strata do Vitória SC estreia-se nos convocados da Roménia

Tony Strata estreou-se nos convocados da Roménia para os dois encontros particulares agendados para junho.

Morten Hjulmand após ter sido associado ao Real Madrid: «É uma grande hora para mim, mas estou focado aqui com muito respeito e amor...

O Sporting defronta o Torreense na final da Taça de Portugal. Morten Hjulmand foi questionado sobre o possível interesse do Real Madrid.

O que pode dar Zalazar ao Sporting

Rodrigo Zalazar foi contratado ao Braga por 30 milhões de euros, o que faz desta contratação a mais cara de sempre dos leões

Amar Dedic deixa promessa para a próxima temporada: «No próximo ano vamos atacar o título»

Amar Dedic deixou uma promessa para a próxima temporada ao serviço do Benfica. O lateral foi homenageado no seu país natal.

PUB

Mais Artigos Populares

5 jogadores que podem decidir a final da Taça de Portugal

Neste domingo (dia 24 de maio), realiza-se mais uma final da Taça de Portugal e desta vez entre Sporting e Torreense.

Braga define futuro de Demir Tiknaz para a próxima temporada

O Braga não pretende vender Demir Tiknaz neste mercado de verão. O conjunto bracarense está satisfeito com o nível apresentado pelo médio turco.

EM DIRETO: Rui Borges e Morten Hjulmand fazem antevisão da final da Taça de Portugal entre Sporting e Torreense

O Sporting defronta o Torreense na final da Taça de Portugal. Rui Borges e Morten Hjulmand fizeram a antevisão do jogo decisivo.