📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

C. Atlético Madrid 1-2 FC Barcelona: Felicidade blaugrana no carnaval do Calderón

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Era o jogo grande da jornada da Liga Espanhola, e que ganhou redobrada importância depois da derrota do líder Real Madrid a meio da semana. De um lado, o Atlético de Madrid a atravessar a melhor fase da época, do outro o Barcelona de Luis Enrique, que tem sido muito contestado na Catalunha. A vitória sorriu aos visitantes, mas com alguma sorte à mistura.

Luís Enrique tentou inovar, mas a equipa demorou a assimilar o desenho do seu treinador. Com Jeremy Mathieu no onze, o Barça jogava no seu clássico 4-3-3, que a atacar se transformava num 3-3-4, com Sergi Roberto a juntar-se no miolo do terreno a Busuets e Iniesta, e Rafinha a jogar bem aberto no lado direito, deixando o centro do ataque entregue à magia de Messi e ao killer instinct de Suaréz.

Só que não resultou da melhor maneira. Sergi Roberto, a jogar como interior direito, praticamente não aparecia no momento ofensivo da equipa e isso prejudicava o momento com bola do Barça. A equipa era obrigada, dada a falta de laterais na primeira fase de construção, a jogar rapidamente com Neymar e Rafinha que, posteriormente, tinham dificuldade para circular a bola, dado o imenso povoamento do meio-campo do terreno do jogo.

E o Atleti aproveitou, e bem, para empurrar  – a espaços foi quase um sufocamento – a equipa da Catalunha para o seu meio-campo defensivo, principalmente na primeira meia-hora.

Quase sempre através do corredor esquerdo do ataque, os colchoneros montaram um verdadeiro cerco à baliza de Ter Stegen no primeiro terço da partida, mas o alemão negou todas as intenções de Griezmann e companhia.

O duelo entre colchoneros e culés foi muito intenso Fonte: FC Barcelona
O duelo entre colchoneros e culés foi muito intenso
Fonte: FC Barcelona

O Barça aguentou a primeira meia-hora e conseguiu aliviar um pouco a pressão. Já depois de o árbitro ter anulado um golo a Luis Suarez devido a uma suposta falta do uruguaio sobre Oblak, foi a vez de Messi, num pontapé de livre marcado de forma exímia, testar os reflexos do guardião esloveno.

O Atlético voltou a entrar mais forte no segundo tempo, mas foi o campeão espanhol a estar mais perto de inaugurar o marcador. Suarez surgiu isolado perante Oblak, mas falhou o alvo.

A equipa de Simeone não conseguiu traduzir a sua boa entrada em golos e o Barça voltou a conseguir acalmar o jogo, desta feita ainda mais cedo. Aos 64’, a coincidir com a melhor fase dos blaugrana no encontro, Rafinha inaugurou o marcador. Num lance muito confuso dentro da área de Oblak, a bola ressaltou para o médio brasileiro que desviou para a baliza.

No entanto, não durou muito a vantagem dos comandados de Luis Enrique. Num lance de bola parada, Koke cruzou para a área, e Godín, no meio dos centrais do Barça, cabeceou para o fundo das redes, colocando alguma justiça no marcador.

Quando se pensava que os homens da casa se iam galvanizar e ir para cima do adversário, foi o Barcelona que ficou ligeiramente por cima do jogo, conseguindo ter mais bola, sem, no entanto, levar real perigo à baliza do Atleti.

Porém, já perto do fim, e em mais um lance com alguma felicidade, Messi surgiu sozinho no coração da área e bateu Oblak. Um golo que castiga a equipa do Atlético – merecia mais, essencialmente, pela grande primeira meia-hora que fez – e que relança o Barça no campeonato, depois de ter visto o Real perder três pontos a meio da semana contra o Valência.

Foto de Capa: FC Barcelona

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

ELEIÇÕES DO BENFICA: Já votaram mais de 88 mil sócios até às 20h

Até às 20h já votaram mais de 88 mil sócios na 2.ª volta das eleições presidenciais que coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Al Ittihad de Sérgio Conceição derrotado em casa pelo Al Al Ahli

Sérgio Conceição continua à procura da primeira vitória da Liga Saudita, após o Al Ittihad ser derrotado em casa pelo Al Ahli por 1-0.

Vitória SC bate Tondela já nos descontos e sobe ao sétimo lugar

O Vitória SC venceu o Tondela por uma bola a zero durante este sábado, num encontro válido pela 11.ª jornada da Primeira Liga.

Antoine Griezmann sai do banco para bisar na vitória do Atlético de Madrid frente ao Levante

Este sábado, o Atlético de Madrid recebeu o Levante na 12.ª jornada da La Liga, saindo com uma vitória por 3-1, com bis de Antoine Griezmann.

PUB

Mais Artigos Populares

Eleições do Benfica: números da primeira volta oficialmente ultrapassados

86.600 sócios votaram nas eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Santa Clara x Sporting: eis os onzes iniciais para a partida da Primeira Liga

O Santa Clara e o Sporting entram em campo a partir das 20h30, num encontro válido pela 11.ª jornada da Primeira Liga.

Besiktas vence por 3-1 na visita ao Antalyaspor com golos de Jota Silva e Tiago Djaló

Este sábado, na 12.ª jornada da Liga Turca, o Besiktas bateu o Antalyaspor por 3-1, com golos de Rafa Silva e Tiago Djaló.