Erro crasso de Zidane

- Advertisement -

É oficial. Zinédine Zidane está de volta ao clube que optou por deixar, ainda com contrato, há nove meses atrás.

Que sentido é que esta opção faz? Para mim, nenhum.

A verdadeira razão para a saída abrupta de Zidane no final da época nunca foi verdadeiramente bem explicada. Acredito agora que tenha estado relacionada com o planeamento da época. Zidane irá voltar certamente com mais poderes reforçados do que aqueles que tinha anteriormente.

Ainda assim, não me parece de todo a melhor opção de carreira para o treinador francês. Este regresso envolve riscos. Todos sabemos que no Futebol, rapidamente se passa de herói a vilão, e Zidane, que tinha abandonado o comando técnico do Real, claramente como herói, regressa agora como um verdadeiro D. Sebastião.

“Zizou” com a Taça de 2016
Fonte: UEFA

Terá muito dinheiro para investir, como o Real Madrid CF já nos vem habituando, tem uma equipa base muito promissora, sem dúvida, mas continua a ser um grande risco aquele que Zidane está correr, quando certamente opções bem mais seguras não lhe faltariam no final da época.

Não sei se o treinador francês terá tido o tempo suficiente para pensar e refletir bem nesta sua decisão. Zidane poderá ter ser sido levado um pouco pelas emoções e pelo calor do momento, talvez deixando-se levar por essa mesma onda de D. Sebastião que os adeptos do Real Madrid viam nele.

As expectativas vão estar no topo e iremos ver certamente um verão daqueles com muitos milhões a saírem de Madrid.

Eu, pessoalmente, penso que Zidane está a cometer um erro crasso. Posso estar enganado, até porque estamos a falar de um clube com recursos praticamente infinitos, e fazer melhor do que esta temporada não será muito difícil, mas Zidane carrega consigo um enorme peso que traz expetativas elevadas junto dos adeptos.

A nível de plantel, teremos que ver como vai Zidane abordar esta sua nova etapa em Madrid, já que pela primeira vez na carreira do treinador, o clube espanhol não poderá contar com a estrela Cristiano Ronaldo.

Zidade terá certamente que reinventar-se um pouco, por comparação com a sua passagem anterior, porque o contexto também mudou. Este regresso desperta-me curiosidade principalmente por esse aspecto. Como irá Zidane construir uma nova equipa para ganhar a Liga dos Campeões, sem uma estrela que marque 50 golos por época?

Foto de Capa: Real Madrid CF

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Descontos amargam a estreia de Vítor Pereira na Premier League pelo Nottingham Forest e Marco Silva vence: eis os resultados do dia na prova

Últimos minutos de loucos amarguraram estreia de Vítor Pereira na Premier League. Liverpool venceu por 1-0.

Atalanta leva a melhor sobre o Nápoles para a Serie A

A Atalanta recebeu e venceu o Nápoles por 2-1 durante este domingo, num encontro a contar para a 26.ª jornada da Serie A.

Atlético Madrid quer mais um defesa esquerdo e vai oferecer 45 milhões de euros por jogador espanhol

O Atlético Madrid deseja reforçar o lado esquerdo da defesa. Carlos Romero, lateral do Espanyol, é alvo dos colchoneros.

Palmeiras permite saída de jogador após o Mundial 2026: brasileiros querem 40 milhões de euros

O Palmeiras não descarta uma saída de Flaco López no mercado de verão, mas quer receber 40 milhões de euros pelo avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

José Neto depois da estreia a titular pelo Benfica: «Acho que entrei confiante»

José Neto foi titular no Benfica x AVS SAD na estreia no onze inicial encarnado. Defesa destacou trabalho de formação e confiança depositada por José Mourinho.

Marca impressionante: Cristiano Ronaldo chega aos 500 golos depois dos 30 anos e já ultrapassou esse número

Desde que completou os 30 anos que Cristiano Ronaldo marcou 501 golos. Marca dos 500 superada na vitória do Al Nassr sobre o Al Hazem.

Barcelona investe 300 mil euros em jogadora e bate recorde

O Barcelona deve confirmar em breve a contratação de Julia Torres. A defesa é considerada uma grande promessa no futebol espanhol.