📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Erro crasso de Zidane

- Advertisement -

É oficial. Zinédine Zidane está de volta ao clube que optou por deixar, ainda com contrato, há nove meses atrás.

Que sentido é que esta opção faz? Para mim, nenhum.

A verdadeira razão para a saída abrupta de Zidane no final da época nunca foi verdadeiramente bem explicada. Acredito agora que tenha estado relacionada com o planeamento da época. Zidane irá voltar certamente com mais poderes reforçados do que aqueles que tinha anteriormente.

Ainda assim, não me parece de todo a melhor opção de carreira para o treinador francês. Este regresso envolve riscos. Todos sabemos que no Futebol, rapidamente se passa de herói a vilão, e Zidane, que tinha abandonado o comando técnico do Real, claramente como herói, regressa agora como um verdadeiro D. Sebastião.

“Zizou” com a Taça de 2016
Fonte: UEFA

Terá muito dinheiro para investir, como o Real Madrid CF já nos vem habituando, tem uma equipa base muito promissora, sem dúvida, mas continua a ser um grande risco aquele que Zidane está correr, quando certamente opções bem mais seguras não lhe faltariam no final da época.

Não sei se o treinador francês terá tido o tempo suficiente para pensar e refletir bem nesta sua decisão. Zidane poderá ter ser sido levado um pouco pelas emoções e pelo calor do momento, talvez deixando-se levar por essa mesma onda de D. Sebastião que os adeptos do Real Madrid viam nele.

As expectativas vão estar no topo e iremos ver certamente um verão daqueles com muitos milhões a saírem de Madrid.

Eu, pessoalmente, penso que Zidane está a cometer um erro crasso. Posso estar enganado, até porque estamos a falar de um clube com recursos praticamente infinitos, e fazer melhor do que esta temporada não será muito difícil, mas Zidane carrega consigo um enorme peso que traz expetativas elevadas junto dos adeptos.

A nível de plantel, teremos que ver como vai Zidane abordar esta sua nova etapa em Madrid, já que pela primeira vez na carreira do treinador, o clube espanhol não poderá contar com a estrela Cristiano Ronaldo.

Zidade terá certamente que reinventar-se um pouco, por comparação com a sua passagem anterior, porque o contexto também mudou. Este regresso desperta-me curiosidade principalmente por esse aspecto. Como irá Zidane construir uma nova equipa para ganhar a Liga dos Campeões, sem uma estrela que marque 50 golos por época?

Foto de Capa: Real Madrid CF

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Bernardo Palmeiro continua na lista da Juventus para o cargo de diretor desportivo

O Diretor-Geral do Sporting, Bernardo Palmeiro mantém-se na lista de candidatos da Juventus para o cargo de diretor desportivo.

Vítor Matos pode deixar Marítimo e rumar ao Championship: Swansea disposto a pagar

O Swansea prepara-se para bater a cláusula de rescisão de Vítor Matos. Técnico está no Marítimo e tem contrato até 2027.

FC Porto: eis as queixas apresentadas ao Conselho de Arbitragem

Na audiência com o Conselho de Arbitragem desta terça-feira, o FC Porto alegou ser a equipa mais prejudicada da Primeira Liga.

Roberto Martínez revela 3 opções para vaga no ataque: «Uma é o Paulinho»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Selecionador Nacional falou sobre vários temas.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal desiste da corrida pela organização do Euro 2029 Feminino

Portugal deixa corrida para acolher o Euro 2029 Feminino. Federação Portuguesa de Futebol confirma retirada da candidatura.

Palestina joga o segundo jogo de campanha pela paz frente à Seleção da Catalunha

Esta terça-feira, no segundo jogo da campanha de ajuda humanitária em Gaza, a Seleção da Catalunha venceu por 2-1 frente à Palestina.

Roberto Martínez garante: «Ouvi que o selecionador não gosta de jogadores do Sporting, mas o selecionador é neutro»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Selecionador Nacional falou sobre vários temas.