Erro crasso de Zidane

- Advertisement -

É oficial. Zinédine Zidane está de volta ao clube que optou por deixar, ainda com contrato, há nove meses atrás.

Que sentido é que esta opção faz? Para mim, nenhum.

A verdadeira razão para a saída abrupta de Zidane no final da época nunca foi verdadeiramente bem explicada. Acredito agora que tenha estado relacionada com o planeamento da época. Zidane irá voltar certamente com mais poderes reforçados do que aqueles que tinha anteriormente.

Ainda assim, não me parece de todo a melhor opção de carreira para o treinador francês. Este regresso envolve riscos. Todos sabemos que no Futebol, rapidamente se passa de herói a vilão, e Zidane, que tinha abandonado o comando técnico do Real, claramente como herói, regressa agora como um verdadeiro D. Sebastião.

“Zizou” com a Taça de 2016
Fonte: UEFA

Terá muito dinheiro para investir, como o Real Madrid CF já nos vem habituando, tem uma equipa base muito promissora, sem dúvida, mas continua a ser um grande risco aquele que Zidane está correr, quando certamente opções bem mais seguras não lhe faltariam no final da época.

Não sei se o treinador francês terá tido o tempo suficiente para pensar e refletir bem nesta sua decisão. Zidane poderá ter ser sido levado um pouco pelas emoções e pelo calor do momento, talvez deixando-se levar por essa mesma onda de D. Sebastião que os adeptos do Real Madrid viam nele.

As expectativas vão estar no topo e iremos ver certamente um verão daqueles com muitos milhões a saírem de Madrid.

Eu, pessoalmente, penso que Zidane está a cometer um erro crasso. Posso estar enganado, até porque estamos a falar de um clube com recursos praticamente infinitos, e fazer melhor do que esta temporada não será muito difícil, mas Zidane carrega consigo um enorme peso que traz expetativas elevadas junto dos adeptos.

A nível de plantel, teremos que ver como vai Zidane abordar esta sua nova etapa em Madrid, já que pela primeira vez na carreira do treinador, o clube espanhol não poderá contar com a estrela Cristiano Ronaldo.

Zidade terá certamente que reinventar-se um pouco, por comparação com a sua passagem anterior, porque o contexto também mudou. Este regresso desperta-me curiosidade principalmente por esse aspecto. Como irá Zidane construir uma nova equipa para ganhar a Liga dos Campeões, sem uma estrela que marque 50 golos por época?

Foto de Capa: Real Madrid CF

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois do apuramento do PSG para a final da Champions League

O PSG está na final da Champions League. Depois desta meia-final, França e Alemanha somaram pontos no Ranking UEFA.

Benfica define preço exigido por Sidny Cabral depois do interesse do Trabzonspor

O Benfica quer receber 10 milhões de euros com a transferência de Sidny Cabral. Ainda assim, águias pretendem esperar pelo Mundial 2026.

Hidemasa Morita a um passo do Leeds United: eis a duração do contrato do médio do Sporting no clube da Premier League

Hidemasa Morita está muito perto de rumar ao Leeds United. Médio do Sporting vai mesmo cumprir o sonho de jogar Premier League.

João Neves reage ao apuramento do PSG para a final da Champions League: «Os meus parabéns ao Bayern Munique, a seguir a nós, a...

João Neves reagiu ao empate entre PSG e Bayern Munique e à qualificação da equipa francesa para a final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa nacional afasta Dion Beljo do FC Porto

Dion Beljo chegou a ser associado ao FC Porto, mas não entra nos planos dos azuis e brancos conforme avança a imprensa nacional.

Está definida a final da Champions League: quando e onde vai ser jogado o PSG x Arsenal?

Já é conhecida a constituição da final da Champions League. O PSG e o Arsenal vão defrontar-se em Budapeste para averiguar o vencedor.

AS Mónaco quer manter Ansu Fati e já se sabe quanto vai pagar ao Barcelona

O AS Mónaco quer contratar a título definitivo Ansu Fati, estando disposto a pagar a cláusula de opção de compra pelo jogador.