📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Barcelona 0-0 Real Madrid CF: Eles não se largam…

- Advertisement -

Milhões de pessoas esperavam ansiosamente por este duelo, considerado por muitos como o clássico dos clássicos, o melhor jogo do mundo. No acerto de calendário, FC Barcelona e Real Madrid CF protagonizaram um jogo com muitos picos de emoção mas não foram além de um nulo no marcador.

Coreografia fantástica, ambiente frenético e um excelente jogo em perspetiva. Estavam reunidos todos os ingredientes para que começasse o “El Clásico”. Contudo, não se pode dizer que tenha começado da melhor forma para a formação da casa, sempre muito limitada na construção perante uma grande pressão ofensiva do adversário.

Nesse sentido, a primeira meia hora foi totalmente dominada pelo Real, que criou a primeira oportunidade numa excelente combinação entre Isco e Benzema. Pouco depois foi Casemiro a estar perto de inaugurar o marcador em Camp Nou: primeiro num cabeceamento salvo em cima da linha por Piqué, depois num remate potente de fora da área a obrigar Ter Stegen a trabalhar.

Não, não é mentira. O Barcelona chegou mesmo a estar remetido ao seu meio campo como há muito não se via, com sérias dificuldades nos processos de transição. De tal modo que a primeira ocasião de perigo na baliza contrária surgiu apenas à passagem da meia hora de jogo, com Sergio Ramos a salvar um golo cantado de Lionel Messi.

A fluidez do futebol apresentado pela equipa de Zidane (com Isco em destaque) ameaçava mas faltava concretizar, algo que Valverde tentou por duas vezes com dois remates de primeira e de fora da área. Do outro lado, só Jordi Alba ameaçou, mas o remate nem sequer levou a direção da baliza.

Griezmann esteve uns furos abaixos do expectável no ‘El Clásico’
Fonte: FC Barcelona

A segunda parte em nada de assemelhou à primeira, não que os papéis se tenham invertido, mas sim porque o jogo equilibrou, o ritmo baixou e isso refletiu-se nas poucas oportunidades criadas.

Foi preciso esperar até sensivelmente a meio do segundo tempo para aparecerem verdadeiras ocasiões. De um lado, Bale a atirar à malha lateral na conclusão de uma transição bem desenhada – ele que ainda viu um golo ser-lhe anulado por fora de jogo de Mendy na jogada. Do outro, De Jong a testar as luvas de Courtois (colocado à prova pela primeira vez!).

O jogo encaminhar-se-ia para o fim sem mais nada de relevante a apontar e, 17 anos depois, um clássico em Camp Nou voltaria a terminar sem golos. Culés e merengues continuam, assim, na liderança da liga espanhola, com 36 pontos. É caso para dizer: eles não se largam…

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Barcelona: Ter Stegen, Jordi Alba, Lenglet, Piqué, Nélson Semedo (Vidal, 55’), Rakitic, Sergio Roberto, De Jong, Griezmann (Fati, 81’), Messi e Suárez

Real Madrid: Courtois, Mendy, Sergio Ramos, Varane, Carvajal, Casemiro, Valverde (Modric, 80’), Kroos, Isco (Rodrygo, 80’), Bale e Benzema.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Championship apontado ao Manchester United

Kieran McKenna é um dos principais candidatos a assumir o cargo de treinador do Manchester United após o despedimento de Ruben Amorim.

Jogador do Arsenal elogia Viktor Gyokeres: «É um dos melhores avançados do mundo. Acreditem em mim, não estaríamos onde estamos sem ele»

Declan Rice falou da influência de Viktor Gyokeres no Arsenal. O médio inglês elogiou o colega de equipa e desvalorizou poucos golos.

Já se sabe qual o valor da transferência de Oskar Pietuszewski para o FC Porto

Oskar Pietuszewski vai ser reforço do FC Porto. O negócio está fechado, com os dragões a pagar 10 milhões de euros ao Jagiellonia.

António Oliveira faz balanço do percurso no Brasil e admite que gostava de voltar a uma equipa: «Digo-lhe de uma forma muito franca que...

António Oliveira fez um balanço do seu período no Brasil. O técnico português assumiu que gostava de voltar a treinar o Corinthians no futuro.

PUB

Mais Artigos Populares

Negócio fechado: Leandro Santos foi desviado do Alverca por conjunto da Primeira Liga e vai deixar o Benfica

Leandro Santos optou por prosseguir a carreira no Vitória SC. Lateral escolheu vimaranenses em detrimento do Alverca.

João Cancelo muito perto de regressar à Europa: eis o próximo clube do lateral português

O Barcelona está muito perto de fechar a contratação de João Cancelo. Al Hilal deve aceitar a proposta culé pelo defesa português.

Jovem talento do Bayern Munique surpreende: «Em algum momento quero ir para o Real Madrid»

Lennart Karl assumiu que pretende jogar no Real Madrid no futuro. O jovem médio do Bayern Munique tem estado em destaque nesta temporada.