FC Barcelona 0-0 Real Madrid CF: Eles não se largam…

- Advertisement -

Milhões de pessoas esperavam ansiosamente por este duelo, considerado por muitos como o clássico dos clássicos, o melhor jogo do mundo. No acerto de calendário, FC Barcelona e Real Madrid CF protagonizaram um jogo com muitos picos de emoção mas não foram além de um nulo no marcador.

Coreografia fantástica, ambiente frenético e um excelente jogo em perspetiva. Estavam reunidos todos os ingredientes para que começasse o “El Clásico”. Contudo, não se pode dizer que tenha começado da melhor forma para a formação da casa, sempre muito limitada na construção perante uma grande pressão ofensiva do adversário.

Nesse sentido, a primeira meia hora foi totalmente dominada pelo Real, que criou a primeira oportunidade numa excelente combinação entre Isco e Benzema. Pouco depois foi Casemiro a estar perto de inaugurar o marcador em Camp Nou: primeiro num cabeceamento salvo em cima da linha por Piqué, depois num remate potente de fora da área a obrigar Ter Stegen a trabalhar.

Não, não é mentira. O Barcelona chegou mesmo a estar remetido ao seu meio campo como há muito não se via, com sérias dificuldades nos processos de transição. De tal modo que a primeira ocasião de perigo na baliza contrária surgiu apenas à passagem da meia hora de jogo, com Sergio Ramos a salvar um golo cantado de Lionel Messi.

A fluidez do futebol apresentado pela equipa de Zidane (com Isco em destaque) ameaçava mas faltava concretizar, algo que Valverde tentou por duas vezes com dois remates de primeira e de fora da área. Do outro lado, só Jordi Alba ameaçou, mas o remate nem sequer levou a direção da baliza.

Griezmann esteve uns furos abaixos do expectável no ‘El Clásico’
Fonte: FC Barcelona

A segunda parte em nada de assemelhou à primeira, não que os papéis se tenham invertido, mas sim porque o jogo equilibrou, o ritmo baixou e isso refletiu-se nas poucas oportunidades criadas.

Foi preciso esperar até sensivelmente a meio do segundo tempo para aparecerem verdadeiras ocasiões. De um lado, Bale a atirar à malha lateral na conclusão de uma transição bem desenhada – ele que ainda viu um golo ser-lhe anulado por fora de jogo de Mendy na jogada. Do outro, De Jong a testar as luvas de Courtois (colocado à prova pela primeira vez!).

O jogo encaminhar-se-ia para o fim sem mais nada de relevante a apontar e, 17 anos depois, um clássico em Camp Nou voltaria a terminar sem golos. Culés e merengues continuam, assim, na liderança da liga espanhola, com 36 pontos. É caso para dizer: eles não se largam…

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Barcelona: Ter Stegen, Jordi Alba, Lenglet, Piqué, Nélson Semedo (Vidal, 55’), Rakitic, Sergio Roberto, De Jong, Griezmann (Fati, 81’), Messi e Suárez

Real Madrid: Courtois, Mendy, Sergio Ramos, Varane, Carvajal, Casemiro, Valverde (Modric, 80’), Kroos, Isco (Rodrygo, 80’), Bale e Benzema.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lamine Yamal candidata-se à Bola de Ouro: «Este ano merecia ser eu pelo que ganhei»

Lamine Yamal acredita que merece ganhar a Bola de Ouro 2026 pelo que conquistou. Lê as palavras do jovem do Barcelona.

Zuffa Boxing: Ryan Garcia x Connor Benn: Vítima do corte de peso

A Zuffa Boxing (organização de boxe da mesma empresa que o UFC), organizou o seu maior card até à data, com duas lutas por cinturão e com grandes nomes da nobre arte.

Michael Carrick frustrado após derrota no dérbi: «A explicação só piora ainda mais a situação»

Michael Carrick analisou a derrota do Manchester United frente ao Manchester City e deixou críticas à arbitragem da partida.

UFC Noche: Rumo ao Volkanovski

Glendale, no Arizona, recebeu mais uma edição do UFC Noche, um evento especial feito para comemorar a ligação da organização com o México e os lutadores de origem mexicana

PUB

Mais Artigos Populares

Lisandro Martínez e o golo validado a Erling Haaland: «Temos de voltar para casa com esta injustiça»

Lisandro Martínez criticou o golo mal validado a Erling Haaland, que decidiu a vitória do Manchester City frente ao Manchester United.

Marisa Gomes e a passagem de Portugal no Mundial Feminino de Sub-20: «Elas estão de parabéns»

Portugal venceu a Costa do Rica por 3-0 e qualificou-se para os oitavos de final do Mundial Feminino de Sub-20. Eis a reação de Marisa Gomes.

US Open: Alexander Zverev supera Ben Shelton e é o grande vencedor

Alexander Zverev venceu Ben Shelton por 3-1 e conquistou este domingo o US Open. Tenista alemão ganhou o seu segundo Grand Slam.