📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Keylor Navas: Chapada de luva blanca

- Advertisement -

cab la liga espanha

O início da época 2015/16 para o Real Madrid teve como principal marco a saída do guarda-redes Iker Casillas, por muitos adeptos idolatrado e por outros contestado, que havia defendido a baliza merengue nos últimos 16 anos. Com a sua transferência, tudo apontava para a aquisição do espanhol David de Gea ao Manchester United, porém um atraso de última hora impossibilitou tal situação. A baliza blanca aparentava assim estar sem dono… contudo a solução estava já no plantel, o costa-riquenho Keylor Navas.

Navas esteve para sair do clube rumo a Inglaterra, para fazer a vez de De Gea em Manchester, no entanto, com a falha na transferência, acabou por ficar e certo é que o técnico Rafa Benítez não ficou, de todo, mal servido. Chamado à titularidade desde o início da temporada e com seis jornadas disputadas na Liga Espanhola até ao momento, o guardião de 28 anos tem realizado excelentes exibições e defesas, que têm certamente valido pontos ao conjunto blanco. Tal tem sido a preponderância de Keylor Navas para o êxito merengue que apenas consentiu um golo nas seis partidas disputadas para o campeonato, o que faz do Real Madrid a defesa menos batida. Além disso, conseguiu ainda manter a baliza intacta nos dois compromissos referentes à Liga dos Campeões (ante o Malmo e o Shakhtar Donetsk).

Apenas um golo consentido em seis jogos… é este o excelente registo de Navas na liga Fonte: Facebook de Keylor Navas
Apenas um golo consentido em seis jogos… é este o excelente registo de Navas na liga
Fonte: Facebook de Keylor Navas

De facto, o costa-riquenho ficou a apenas quatro minutos de bater o recorde do espanhol Miguel Ángel, que na época 1975/76 de La Liga, enquanto defendia as cores do Real Madrid, ficou 431 minutos sem sofrer qualquer golo a contar para o campeonato, meta que Navas não conseguiu superar, por um escasso período de minutos, graças ao golo sofrido diante do Athletic Bilbao na última jornada.

Internacional por 63 vezes pela Costa Rica, Navas chegou ao Real Madrid a troco de 10 milhões de euros pagos ao Levante, após assinar uma excelente campanha no Mundial 2014, no qual chegou com a sua seleção aos quartos-de-final e foi considerado o melhor guarda-redes da prova. A primeira época não lhe correu de feição, pois viveu-a na sombra de Casillas e apenas realizou 11 jogos, quase tantos como os que já leva até então em 2015/16.

Tem sido bem visível que com Rafa Benítez ao leme, o Real Madrid é, nos dias que correm, uma equipa com melhores índices defensivos do que no transato, demonstrando uma evidente consistência no que concerne ao processo de defender. Ainda assim, o perigo também tem rondado a baliza blanca durante os vários jogos, com Keylor Navas a ser o principal destaque da equipa neste capítulo, com defesas capazes de levantar os adeptos nas bancadas e exibições de primordial importância para as aspirações da turma da capital espanhola.

Muitos eram os aficionados do desporto-rei que acreditavam que Keylor Navas não tinha o perfil que era necessário para ser o guarda-redes titular de um dos maiores colossos do mundo de futebol, mas este tem provado que aqueles que pretendiam a sua saída do Real Madrid estavam completamente equivocados. O guardião costa-riquenho é agora figura de proa indiscutível nas escolhas de Rafa Benítez e tem vindo a confirmar estar à altura do desafio que é substituir uma lenda viva do Real Madrid como Casillas, na baliza merengue. Com a temporada ainda em fase inicial, as exibições de Navas têm sido como uma autêntica “chapada de luva blanca” para os que duvidavam da sua qualidade.

Foto de capa: Facebook de Keylor Navas

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o número da camisola de Sidny Lopes Cabral no Benfica

Sidny Lopes Cabral já tem número na camisola no Benfica. O lateral internacional por Cabo Verde vai usar a camisola número 15 dos encarnados.

FC Porto entre os clubes interessados no jovem Raykkonen

O FC Porto está entre as equipas que estão interessadas na contratação de Raykkonen. O jovem avançado brasileiro de 17 anos está ao serviço do Internacional de Porto Alegre.

FC Porto e a chegada de Thiago Silva

É pouco provável que um jogador deste nível tenha vindo para Portugal para disputar apenas jogos de menor relevância. Thiago Silva veio para jogar.

Al Nassr travado pela primeira vez no campeonato apesar dos golos de João Félix e Cristiano Ronaldo

O Al Nassr empatou a dois golos frente ao Al Ettifaq, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Foi o primeiro jogo que a equipa de Jorge Jesus não venceu no campeonato nesta temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Do renascimento no boxing day à conquista do treble: O United 1998/99

Em retrospetiva, o United de 1998/99 não era uma equipa muito tática em comparação com algumas atuais, mas era emocionalmente fortíssima

Primeira Liga: eis os árbitros da 17.ª jornada

Já foram reveladas as equipas de arbitragem dos encontros relativos à 17.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica oficializa contratação de Sidny Lopes Cabral até junho de 2030

O Benfica confirmou a contratação de Sidny Lopes Cabral. O lateral cabo-verdiano assinou contrato até junho de 2030 com as águias.