La Liga: Antevisão à corrida ao título

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

38ª e última jornada da liga espanhola, é aqui que iremos descobrir o vencedor de um dos campeonatos mais importantes da europa e do mundo. Na corrida ao primeiro classificado do pódio, estão os eternos rivais Real Madrid e Barcelona que irão procurar, desde o minuto inicial, chegar à vitória.
Com uma vantagem de três pontos sobre os “blaugrana”, os “merengues” sabem que basta um empate em Málaga para garantir a conquista do seu 33º campeonato espanhol. Desde 2011-12 que a taça não vai para o Santiago Bernabéu, e com toda a certeza que a equipa estará super motivada naquela que será a partida mais esperada por todos os adeptos madrilenos. No entanto, apesar do favoritismo estar todo do lado do Real, não se espera um jogo com facilidades para a equipa de Zidane, que terá pela frente um adversário bastante motivado e que vem de cinco jogos consecutivos sem perder.

Zidane pode conquistar a sua primeira Liga Espanhola como treinador no próximo domingo Fonte: Real Madrid CF
Zidane pode conquistar a sua primeira Liga Espanhola como treinador no próximo domingo
Fonte: Real Madrid CF

 

De qualquer das formas, o técnico francês chega ao final da época com Cristiano Ronaldo em excelente forma e com vontade de alcançar mais um título espanhol ao seu palmarés, que irá contribuir bastante para a decisão do próximo melhor jogador do mundo. O português quer igualar Leonel Messi com cinco bolas de ouro, e sabe que para o conseguir convém vencer o campeonato e a final da Liga dos Campeões frente à Junventus.
Já o Barça terá uma tarefa mais fácil que o rival, pois recebe o Eibar em Camp Nou. Apesar da vitória ser o resultado mais provável do encontro, os pupilos de Luis Henrique terão de esperar que o primeiro classificado escorregue e saia derrotado do seu encontro, de forma a colocar-se em igualdade pontual que permitirá a revalidação do título para a equipa de André Gomes.
Será um domingo eletrizante pelas terras dos nossos vizinhos, que irão muito provavelmente testemunhar e ver Cr7 celebrar mais um título espanhol.

Foto de Capa: Marca.com

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruma continua a negociar saída do Benfica: eis o destino mais provável

Bruma pode deixar de ser jogador do Benfica nos próximos dias. O Aris de Salónica está interessado no extremo.

O Dragão volta a ouvir a música dos campeões | FC Porto x Manchester City

O FC Porto está de regresso à Champions e o reencontro com a maior prova europeia não podia trazer um desafio muito maior.

Benfica confirma saída de avançado que chegou a treinar na equipa principal

Jelani Trevisan deixou de ser jogador do Benfica. O extremo trocou a Luz pelo Cluj e passará a atuar na Roménia.

Benfica: médio não sai e quer lutar pela posição

Enzo Barrenechea não saiu do Benfica no mercado de verão e procura disputar um lugar no onze inicial com João Palhinha.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Ferreira ‘protege-se’ de Ruben Amorim: Palmeiras coloca 180 milhões de euros de cláusula em jogador

O Palmeiras decidiu colocar uma cláusula de rescisão de 180 milhões de euros no novo contrato de José Manuel López.

Alanyaspor de João Pereira sobe ao 7.º lugar: eis os resultados da Liga turca

Alanyaspor de João Pereira venceu por 1-0 Rizespor. Kacper Kozlowski brilha na vitória do Gaziantep sobre o Goztepe.

Al Hilal sofre a primeira derrota para o campeonato

Al Hilal perdeu 2-0 em casa contra o Neom SC. Rúben Neves foi titular mas não conseguiu evitar a derrota.