La Liga: Antevisão à corrida ao título

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

38ª e última jornada da liga espanhola, é aqui que iremos descobrir o vencedor de um dos campeonatos mais importantes da europa e do mundo. Na corrida ao primeiro classificado do pódio, estão os eternos rivais Real Madrid e Barcelona que irão procurar, desde o minuto inicial, chegar à vitória.
Com uma vantagem de três pontos sobre os “blaugrana”, os “merengues” sabem que basta um empate em Málaga para garantir a conquista do seu 33º campeonato espanhol. Desde 2011-12 que a taça não vai para o Santiago Bernabéu, e com toda a certeza que a equipa estará super motivada naquela que será a partida mais esperada por todos os adeptos madrilenos. No entanto, apesar do favoritismo estar todo do lado do Real, não se espera um jogo com facilidades para a equipa de Zidane, que terá pela frente um adversário bastante motivado e que vem de cinco jogos consecutivos sem perder.

Zidane pode conquistar a sua primeira Liga Espanhola como treinador no próximo domingo Fonte: Real Madrid CF
Zidane pode conquistar a sua primeira Liga Espanhola como treinador no próximo domingo
Fonte: Real Madrid CF

 

De qualquer das formas, o técnico francês chega ao final da época com Cristiano Ronaldo em excelente forma e com vontade de alcançar mais um título espanhol ao seu palmarés, que irá contribuir bastante para a decisão do próximo melhor jogador do mundo. O português quer igualar Leonel Messi com cinco bolas de ouro, e sabe que para o conseguir convém vencer o campeonato e a final da Liga dos Campeões frente à Junventus.
Já o Barça terá uma tarefa mais fácil que o rival, pois recebe o Eibar em Camp Nou. Apesar da vitória ser o resultado mais provável do encontro, os pupilos de Luis Henrique terão de esperar que o primeiro classificado escorregue e saia derrotado do seu encontro, de forma a colocar-se em igualdade pontual que permitirá a revalidação do título para a equipa de André Gomes.
Será um domingo eletrizante pelas terras dos nossos vizinhos, que irão muito provavelmente testemunhar e ver Cr7 celebrar mais um título espanhol.

Foto de Capa: Marca.com

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Carrick seguro no Manchester United apesar do arranque de época delicado

Michael Carrick continua com a confiança da estrutura do Manchester United. Arranque de época delicado não abala o treinador.

Sporting: Rui Borges não arrisca e médio mantém-se na equipa B… pelo menos para já

João Simões não vai ser chamado por Rui Borges para a partida entre o Sporting e o Arouca, encontro da sétima jornada da Primeira Liga.

João Basso elogia técnico do Arouca e acredita em surpresa em Alvalade: «O Vasco Seabra entende muito de futebol»

João Basso elogiou a inteligência de Vasco Seabra, perspetivando que o Arouca possa surpreender o Sporting no Estádio José Alvalade.

Thomas Tuchel promove regressos e deixa alguns pesos-pesados de fora na 1.ª convocatória de Inglaterra depois do Mundial 2026

Thomas Tuchel já anunciou a lista de convocados da seleção de Inglaterra. Esta é a primeira convocatória depois do pódio no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Braga chamado e jogadores de Sporting e FC Porto de fora: Luis de la Fuente revela os convocados de Espanha

Luis de la Fuente anunciou os 26 convocados de Espanha, destacando-se Roberto Fernández e a ausência de Iván Fresneda.

Torreense | Uma estreia pensada de trás para a frente

Uma história que começou com dois golos e terminou com uma certeza, o Torreense chegou à Europa para competir.

Leonardo Jardim garante meias-finais da Libertadores mas volta a criticar o Maracanã: «O relvado não nos ajudou»

Leonardo Jardim elogiou o apoio decisivo dos adeptos no apuramento do Flamengo, criticando igualmente o relvado do Maracanã.