La Liga: Antevisão à corrida ao título

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

38ª e última jornada da liga espanhola, é aqui que iremos descobrir o vencedor de um dos campeonatos mais importantes da europa e do mundo. Na corrida ao primeiro classificado do pódio, estão os eternos rivais Real Madrid e Barcelona que irão procurar, desde o minuto inicial, chegar à vitória.
Com uma vantagem de três pontos sobre os “blaugrana”, os “merengues” sabem que basta um empate em Málaga para garantir a conquista do seu 33º campeonato espanhol. Desde 2011-12 que a taça não vai para o Santiago Bernabéu, e com toda a certeza que a equipa estará super motivada naquela que será a partida mais esperada por todos os adeptos madrilenos. No entanto, apesar do favoritismo estar todo do lado do Real, não se espera um jogo com facilidades para a equipa de Zidane, que terá pela frente um adversário bastante motivado e que vem de cinco jogos consecutivos sem perder.

Zidane pode conquistar a sua primeira Liga Espanhola como treinador no próximo domingo Fonte: Real Madrid CF
Zidane pode conquistar a sua primeira Liga Espanhola como treinador no próximo domingo
Fonte: Real Madrid CF

 

De qualquer das formas, o técnico francês chega ao final da época com Cristiano Ronaldo em excelente forma e com vontade de alcançar mais um título espanhol ao seu palmarés, que irá contribuir bastante para a decisão do próximo melhor jogador do mundo. O português quer igualar Leonel Messi com cinco bolas de ouro, e sabe que para o conseguir convém vencer o campeonato e a final da Liga dos Campeões frente à Junventus.
Já o Barça terá uma tarefa mais fácil que o rival, pois recebe o Eibar em Camp Nou. Apesar da vitória ser o resultado mais provável do encontro, os pupilos de Luis Henrique terão de esperar que o primeiro classificado escorregue e saia derrotado do seu encontro, de forma a colocar-se em igualdade pontual que permitirá a revalidação do título para a equipa de André Gomes.
Será um domingo eletrizante pelas terras dos nossos vizinhos, que irão muito provavelmente testemunhar e ver Cr7 celebrar mais um título espanhol.

Foto de Capa: Marca.com

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Teixeira soma nova vitória ao serviço dos Sub-23 do Al Wasl

Os Sub-23 do Al Wasl, orientados por Tiago Teixeira, venceram o Khorfakka, em mais uma partida do campeonato dos Emirados Árabes Unidos.

O mercado de inverno visto do banco

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Champions League: Real Madrid dá preferência a um encontro frente ao Benfica no playoff

A maioria dos elementos que compõem a estrutura e o plantel do Real Madrid querem enfrentar o Benfica no playoff da Champions League.

O regresso de Rafa Silva ao Benfica

Dois anos depois de ter trocado o Benfica pelo Besiktas a custo zero, aí está Rafa de volta à Luz. Os encarnados desembolsaram cerca de cinco milhões de euros pelo avançado de 32 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

A Odisseia de José Mourinho: ainda é possível?

Há noites que não são apenas vitórias; são afirmações. Na quarta-feira à noite, na Luz, o Benfica viveu uma dessas raras ocasiões em que a história se escreve a vermelho e branco, com emoção, coragem e ambição

Botafogo de Martín Anselmi começa Brasileirão com goleada frente ao Cruzeiro

O Botafogo aplicou uma goleada por 4-0 frente ao Cruzeiro, num encontro relativo à primeira jornada do Brasileirão.

Nulo, mas seguro | Go Ahead Eagles 0-0 SC Braga

O SC Braga foi a Deventer com um objetivo simples, sair vivo e sem sustos, num jogo em que o contexto pedia mais cabeça do que brilho.