La Liga: Antevisão à corrida ao título

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

38ª e última jornada da liga espanhola, é aqui que iremos descobrir o vencedor de um dos campeonatos mais importantes da europa e do mundo. Na corrida ao primeiro classificado do pódio, estão os eternos rivais Real Madrid e Barcelona que irão procurar, desde o minuto inicial, chegar à vitória.
Com uma vantagem de três pontos sobre os “blaugrana”, os “merengues” sabem que basta um empate em Málaga para garantir a conquista do seu 33º campeonato espanhol. Desde 2011-12 que a taça não vai para o Santiago Bernabéu, e com toda a certeza que a equipa estará super motivada naquela que será a partida mais esperada por todos os adeptos madrilenos. No entanto, apesar do favoritismo estar todo do lado do Real, não se espera um jogo com facilidades para a equipa de Zidane, que terá pela frente um adversário bastante motivado e que vem de cinco jogos consecutivos sem perder.

Zidane pode conquistar a sua primeira Liga Espanhola como treinador no próximo domingo Fonte: Real Madrid CF
Zidane pode conquistar a sua primeira Liga Espanhola como treinador no próximo domingo
Fonte: Real Madrid CF

 

De qualquer das formas, o técnico francês chega ao final da época com Cristiano Ronaldo em excelente forma e com vontade de alcançar mais um título espanhol ao seu palmarés, que irá contribuir bastante para a decisão do próximo melhor jogador do mundo. O português quer igualar Leonel Messi com cinco bolas de ouro, e sabe que para o conseguir convém vencer o campeonato e a final da Liga dos Campeões frente à Junventus.
Já o Barça terá uma tarefa mais fácil que o rival, pois recebe o Eibar em Camp Nou. Apesar da vitória ser o resultado mais provável do encontro, os pupilos de Luis Henrique terão de esperar que o primeiro classificado escorregue e saia derrotado do seu encontro, de forma a colocar-se em igualdade pontual que permitirá a revalidação do título para a equipa de André Gomes.
Será um domingo eletrizante pelas terras dos nossos vizinhos, que irão muito provavelmente testemunhar e ver Cr7 celebrar mais um título espanhol.

Foto de Capa: Marca.com

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Matheus Reis já está na Rússia

Matheus Reis já está na Rússia para reforçar o CSKA Moscovo. Defesa de 30 anos está de saída do Sporting.

Al Ula de José Peseiro atinge a quinta vitória em seis jogos

Esta segunda-feira, José Peseiro comandou o Al Ula a uma vitória por 1-0 no terreno do Al Batin e manteve a série invicta de seis jogos.

Cristiano Ronaldo termina greve e pode regressar ao ativo nos próximos dias: Conhece os detalhes

Fundo Soberano da Arábia Saudita aceitou as exigências de Cristiano Ronaldo, que deve voltar a representar o Al Nassr no dia 14 de fevereiro contra o Al Fateh.

Dani Carvajal frustrado com falta de minutos no Real Madrid

O capitão do Real Madrid, Dani Carvajal, participou em apenas 10 jogos na atual temporada e está desiludido com o seu papel na equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa georgiana avança que Benfica vai reunir com os representantes de Zuriko Davitashvili

A La Gazzetta Georgia revela que os representantes de Zuriko Davitashvili vão reunir com o Benfica em abril.

Dois Toques, Dois Golos | Como Anísio Cabral curou a miopia ofensiva da Luz

O Benfica somou mais três pontos na caminhada da Liga Portugal, mas o triunfo sobre o Alverca deixou no ar mais interrogações do que certezas.

Roberto De Zerbi e a goleada pesada na casa do PSG: «Quando muitos jogadores têm um desempenho inadequado, não há nada a lamentar»

Roberto De Zerbi reagiu à derrota do Marselha frente ao PSG por 5-0 na Ligue 1. Nuno Mendes fez uma assistência na partida.