📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

La Liga ao rubro

- Advertisement -

No frenético e emotivo campeonato Espanhol jogou-se hoje a penúltima jornada de uma Liga que promete ser memorável.
A vitória na La Liga jogava-se em três campos, Atlético Madrid – Malaga, Elche – Barcelona e Celta de Vigo – Real Madrid, sendo que apenas o Atlético podia hoje sagrar-se campeão, caso Barcelona não conseguisse os três pontos.
Por outro lado, em outros quatro campos distintos (GranadaAlmeria, Getafe – Sevilha, Bétis – Valladolid e Español – Osasuna) jogava-se a salvação da descida, sendo que nesta jornada apenas o Bétis já tinha o destino traçado qualquer que fosse os resultados entre os intervenientes.

Assim sendo, no Vicente Calderón, e perante uma moldura humana fantástica nas bancadas, com a esperança de alcançar uma vitória e de, quiçá, conseguir carimbar o campeonato nacional já hoje, o Atlético de Madrid entrou em campo com duas baixas de peso, Diego Godín (castigado) e Diego Costa (lesionado), sendo o restante onze o habitual. Numa primeira parte fraca, o Atlético até entrou forte, com bastante intensidade, sendo que aos 12 minutos, numa jogada de contra ataque bem desenhada, Raul Garcia isola David Villa, e este atira à trave. Seguiu-se depois um período de adormecimento até aos 30 minutos, quando os colchoneros voltaram a acelerar a partida, e, aos 37 minutos, um cruzamento bem medido por Juanfran encontra a cabeça do belga Alderweireld, que, sozinho, atira ao lado.

Na segunda parte, a equipa de Simeone entrou com outra dinâmica, pressionando mais alto, mas nem por isso criando mais perigo. O tempo passava, e os adeptos desesperavam. Até que, aos 65 minutos, num lance mal abordado, primeiro pelo central belga do Atlético, Alderweireld, e depois pelo guarda redes Courtois, Samuel Garcia aproveita para inaugurar o marcador.

A partir deste momento não mais se viu o Málaga. Os colchoneros subiram no terreno; Simeone mexeu na equipa, primeiro com Adrián Lopez para o lugar de Koke, depois Sosa para o lugar de Raul Garcia, e posteriormente o brasileiro Diego, que entrou muito bem no jogo, para o lugar de Arda Turan. E só um inspirado e espectacular Willy Caballero ia impedindo o golo da equipa de Madrid, com um punhado de grandes defesas. Até que num canto, aos 72 minutos, o central Alderweireld se redime do erro e empata a partida. Daí até ao final foi sempre mais com o coração do que com a cabeça, procurando sem sucesso alvejar a baliza do argentino de Málaga. Já no período de descontos, numa excelente jogada, Adrián Lopez remata para a defesa da noite de Willy. Uma defesa que pode bem ficar na história, como ficou o famoso penálti falhado de Djukic, pelo Corunha.

O momento que poderia ter dado o título ao Atlético Fonte: Marca
O momento que poderia ter dado o título ao Atlético
Fonte: Marca

Nos outros campos, Real Madrid acaba por perder fora contra o Celta, e perde uma oportunidade de ouro para voltar a entrar nas contas, ficando assim completamente arredado do título. Barcelona não foi além do empate no terreno do Elche e deixa, portanto, as contas iguais para a última jornada, continuando a três pontos do líder Atlético e a precisar de vencer no último jogo em Camp Nou, contra os colchoneros.

Nos jogos que decidiam as descidas, Almeria e Getafe são os grandes vencedores da jornada. Ambos venceram os seus jogos e estão a salvo da descida. Almeria faz um jogo heróico, como já tinha feito na semana passada, frente ao Bétis, e com uma boa consistência defensiva consegue superar o Granada em duas grandes penalidades. O Getafe, por seu turno, vence um Sevilha em poupança para a final da Liga Europa. Em ordem inversa, Osasuna, Valladolid e Granada vão discutir até à última a permanência, sendo que na última jornada há um escaldante Valladolid – Granada, sendo que os de Valladolid, mesmo ganhando o jogo, não dependem apenas de si, precisando de que o Osasuna não vença o seu jogo.

Getafe festeja a permanência Fonte: Mundo Deportivo
Getafe festeja a permanência
Fonte: Víctor Lerena – EFE

O destaque da jornada vai para o emocionante jogo entre Bétis (já despromovido) e Valladolid, que acabou 4-3 a favor dos Sevilhanos, num jogo de emoções fortes e incerteza no marcador constante.

Nelson Nunes
Nelson Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Nasceu há 28 anos e é um apaixonado pelo "fenómeno futebol" nas suas várias vertentes. Cresceu com o Dragão tatuado no coração, respira Porto e vive-o intensamente. Reside em Espanha, acompanhando de perto o futebol de nuestros hermanos.                                                                                                                                                 O Nelson não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.