📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O fabuloso destino de Cristiano Ronaldo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Há 3 anos atrás, e perante insuficiência de rendimentos fiscais, o governo das Filipinas decidiu adoptar nova forma de dissuadir o seu povo a pagar impostos. Foram atrás de Manny Pacquiao, personalidade (e residente fiscal) mais conhecida no país, dando início a um circo mediático com uma mensagem gritante nas entrelinhas – para além da morte, o pagamento de impostos era a única coisa da qual não se poderia escapar (como Benjamin Franklin, antigo presidente dos EUA, uma vez disse).

Fizeram do pugilista um exemplo, tal como o fisco espanhol quer, agora, fazer de Cristiano Ronaldo. Exista, ou não, evasão fiscal, a sigla CR7 é, por estes dias, um lembrete para que cidadãos e residentes fiscais espanhóis cumpram com as suas obrigações fiscais. É o poder dos media ao favor do fisco, ainda para mais agora, que cresce o rumor de que o melhor jogador do mundo pode abandonar o futebol espanhol. Logicamente.

CR7 celebra o hat-trick diante do Wolfsburgo Fonte: SkySports
Uma imagem que se pode tornar irrepetível
Fonte: SkySports

Cristiano Ronaldo, como profissional exemplar que é, trabalhou exaustivamente a nível físico e emocional para chegar aos patamares atingidos no final da época de clubes, ainda tem uma Taça das Confederações para disputar e vai chegar ao início de Julho cansado e com vontade de gozar umas merecidíssimas férias junto dos seus filhos. Mas não o vai poder fazer. Pelo menos com a tranquilidade que desejava. Porque o fisco espanhol exige que desvie a sua energia, de tão poderoso que quer parecer… e é.

Junte-se isto à influência dos media espanhóis, com implicações nefastas na sua vida (independentemente da ajuda da estrutura do futebol madridista, impossível medir a olho nu, mas que, alega-se, não tem apoiado CR7 como este esperaria) e está criado o cenário para uma mudança de ares que já foi dada como… “irreversível” pelo jornal A Bola, pioneiro desta informação.

Para onde? Por quanto? O que perderia ao sair? É isso que se analisa nas páginas seguintes.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Ramos marca no triunfo suado do PSG frente ao Metz

Este sábado, na 16.ª jornada da Ligue 1, Gonçalo Ramos fez o primeiro golo na vitória por 3-2 do PSG no terreno do Metz.

Roberto De Zerbi confia em avançado do Marselha: «Tem potencial para a Bola de Ouro»

Roberto De Zerbi, treinador do Marselha, acredita que Mason Greenwood tem potencial para ganhar a Bola de Ouro.

Bernardo Silva rendido a internacional português: «É um dos jogadores mais inteligentes que já jogaram pelo nosso país»

Bernardo Silva destacou a influência de Pep Guardiola e de João Moutinho na sua carreira. Português deixou elogios para ambos.

Vitória SC bate Rio Ave e continua em crescendo na Primeira Liga

O Vitória SC foi ao Estádio dos Arcos vencer o Rio Ave por uma bola a zero, em jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho atacado: «Disse que não podíamos vencer o Benfica. Acabou despedido nessa mesma noite»

José Mourinho arrancou a temporada pelo Fenerbahçe e a sua passagem pela Turquia contou com vários episódios.

Barcelona derrota Osasuna e aumenta provisoriamente a margem para o Real Madrid

O Barcelona recebeu e venceu este sábado o Osasuna por duas bolas a zero, num encontro da 16.ª jornada da La Liga.

Sporting x AVS SAD: eis os onzes iniciais do encontro para a Primeira Liga

O Sporting e o AVS SAD enfrentam-se durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.