📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O futuro de Morata

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

É, até ao momento, a contratação mais cara da época na Liga Espanhola, mas, ainda assim, está longe de estar definido o papel que Álvaro Morata vai desempenhar no plantel de Zinedine Zidane na próxima temporada.

O Real Madrid decidiu recomprar o passe do avançado espanhol por cerca de 30 milhões de euros, depois de o ter vendido à Juventus por 20 milhões, há dois anos atrás. Este é, de resto, um tipo de negócio em que o clube madrileno se está a tornar especialista: vende jogadores seus para, um ou dois anos mais tarde, os recontratar por mais dinheiro. Foi assim com Carvajal, foi assim com Casemiro, que, apesar de ter saído apenas por empréstimo, obrigou o Real a pagar para o ter de volta no ano seguinte, e voltou a acontecer agora com Morata. É um caso claro em que não se sabe dar valor ao que se tem em casa. As namoradas parecem ficar sempre mais bonitas quando passam a ex.

Há algumas razões para a acreditar que, nesta segunda vida no Real Madrid, Morata possa ter um papel relevante. Por ser um canterano, (um dos tais 49 que Mourinho diz que lançou ao longo da carreira), é um jogador de quem o Bernabéu gosta e que até já venceu uma Liga dos Campeões pelos blancos, com Ancelotti. Além disso, nas últimas duas épocas na Juventus chamou a atenção por algumas exibições na Liga dos Campeões. Em 2014-15, ajudou a eliminar o seu Real Madrid, marcando um golo na meia final e, depois, marcou também um na final, frente ao Barcelona, mas que foi insuficiente para vencer o jogo. Esta época destacou-se, principalmente, pela sua exibição em Munique, frente ao Bayern, em que a Juventus quase eliminou os alemães. Outro argumento importante para Morata foi ter passado a ser opção regular para a seleção, tendo mesmo sido o titular durante o Europeu, em que marcou três golos em quatro jogos. Além disso, o Real precisa de um suplente para Benzema, que é o único avançado de raiz no plantel. Ronaldo, Bale ou Jesè, por exemplo, podem jogar como homens mais adiantados, mas têm características diferentes de Morata.

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.